10 de ago. de 2012

Cine Singular - o curta do dia

40 Minutos para a Glória
Sinopse: Curta-metragem que mistura imagens históricas dos Jogos Olímpicos ao som de uma trilha sonora que exprime o sentimento dos atletas durante a competição.
Gênero: Documentário
Diretor: Cavi Borges
Local de Produção: RJ

.





<

Tempo de eleição:a baixaria começou

Antes de começar o horário eleitoral no rádio e na TV a baixaria já começou...em São Paulo
O comitê do candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, veiculou no site do candidato de Lula, um vídeo, grosseiro, que associa, o rival José Serra, entre outras ataques, a Adolf Hitler.
A peça intitulada de "E agora, José?" é assinada pelo rapper MC Mamuti 011. É ustrado com imagens que retratam Serra como vampiram e vinculam-no ao sócia do desenho animado sr. Burns, da série ‘Os Simpsons’. O Comitê deu várias versões sobre o referido vídeo, até tirá-lo do site.
Vejam aí :

Experiência histórica na televisão brasileira

Vídeo cedido pelo canal SporTV com a transmissão histórica usando o efeito de ponte holográfica, que coloca imagens de pessoas distantes no mesmo estúdio, na cobertura das olimpíadas de Londres. O vídeo é parte do programa "Conexão SporTV", exibido na segunda-feira, 6 de agosto de 2012.

7 de ago. de 2012

Cine Singular - o curta do dia


Metamorfose
Sinopse: Documentário sobre a vida de Roseane Ferreira dos Santos, a madrinha do atletismo paradesportivo brasileiro. A pernambucana Rosinha tornou-se ícone no esporte nacional ao superar a deficiência física e conquistar 50 medalhas de ouro ao longo da carreira e dois recordes mundiais nas Paraolimpíadas de 2000.
 Gênero: Documentário
Diretor: Ana Cristina Costa e Silva
Ano: 2002
Local de Produção: DF
Prêmios
 Melhor Documentário em Curta-metragem no Festival de Varginha em 2003
 Melhor Som no FAM - Florianópolis em 2002
 Melhor Trilha Sonora no FAM - Florianópolis em 2002
 Menção Especial do Juri no Festival de Cinema do Recife em 2002

Gosto de esperma desconcerta apresentador

No mais recente programa do Serginho Groisman, Altas Horas, uma jovem fez uma pergunta que provocou a maior a saia justa: se esperma tinha gosto. O apresentador ficou todo desconcertado.

Estreias

Temas de músicas românticas
brasileiras no cinema
Estreiam nesta semana dois filmes que tratam do imaginário afetivo dos brasileiros, com base na música.
 À Beira do Caminho, de Breno Silveira, que conta história de um caminhoneiro e de um menino. E Vou rifar meu coração , documentário que trata do imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música popular romântica, também conhecida como brega. Letras de músicas de artistas como Odair José, Agnaldo Timóteo, Waldick Soriano, Evaldo Braga, Nelson Ned, Amado Batista e Wando, entre outros, formam verdadeiras crônicas dos dramas da vida a dois. Em Vou rifar meu coração, os temas destas músicas se relacionam com as histórias da vida amorosa de pessoas comuns, enfrentando o desafio de falar sobre a intimidade de pessoas reais, em situações reais.
À Beira do Caminho relata a caminhada do caminhoneiro João (João Miguel), após um grande trauma,  resolve cruzar o Brasil e nunca mais voltar a sua cidade natal. Ao dar carona a um menino, que procura encontrar o pai, João embarca numa viagem que mudará o destino dos dois.

Trailer de À Beira do Caminho

Trailer de Vou rifar meu coração

6 de ago. de 2012

Drummond na Singular

Está circulando mais uma edição da Singular, trazendo matérias interessantes em vários segmentos do jornalismo. Por exemplo: há 70 anos, Thomaz Pompeu Gomes de Matos entrava para a história da imprensa no Ceará, fazendo fotos flagrantes de um quebra-quebra, no Centro de Fortaleza. A revista foi realizada tanto na versão impressa como na virtual e basta clicar a capa da revista (acima) e ver todo o seu conteúdo.
Baderna em Fortaleza, em 1942. Tomaz Pompeu fotografou tudo
A Singular comemora os 110 anos do poeta Carlos Drummond de Antrade, trazendo uma entrevista que o poeta concedeu ao jornalista cearense Edmilson Caminha, em 1984, em sua residência, no Rio de Janeiro. Clique aqui e veja entrtevista na íntegra:
revistasingular@terra.com.br