14 de jul. de 2012

Bombou na web nesta semana

Homem de 32 anos produz vídeo em que conversa com ele mesmo aos 12


 O pequeno Jaxon Smith, de apenas seis anos, ficou famoso nos últimos dias graças a sua habilidade na bateria. O garoto aprendeu sozinho e aparece tocando “Pretender”, do Foo Fighters, no vídeo abaixo. É impressionante ver como ele domina as técnicas básicas – por enquanto as viradas ainda não estão perfeitas, mas se com seis anos ele já manda tão bem, daqui a algum tempo ele vai arrebentar. Dá para ver que o pai, responsável pela gravação, gosta muito de música. Na parede atrás da bateria dá para ver uma bela coleção de CDs. Com certeza esses discos todos influenciaram o pequeno Jaxon.



Após a luta, bandeira do Vasco é atirada em Joinha


A polícia da Índia divulgou, nesta semana, imagens de um homem sequestrando uma criança de 3 anos na maior estação de trem da cidade de Mumbai. O vídeo, filmado pelas câmeras de segurança, mostra o criminoso descendo do trem e andando pela sala de espera da estação. Ele então vê uma família dormindo nos bancos, senta-se ao lado e depois desaparece com a menina – tudo isso em menmenos de 40 segundos.
.

A “ola” (onda, em espanhol) já é muito comum em eventos esportivos, por exemplo, em que o público levanta em sequência, dando origem a uma espécie de dominó humano. Os soldados do exército da Bielorrússia realizaram recentemente uma versão muito original do ato, deixando qualquer “olazinha” de futebol morrendo de inveja. A precisão deles é impressionante, assista:

Janio de Freitas chora e diz que jornais estão perdidos

Aos 80 anos, colunista Janio de Freitas se emociona ao receber homenagem pelo conjunto da obra; na sua visão, diários estão cometendo suicídio ao tentar copiar a internet;

Janio de Freitas, colunista da Folha de S. Paulo, tido e havido como o maior mito vivo do jornalismo, chorou. Com direito a plateia de 500 pessoas, e a lenço branco de cambraia – que ele, numa delicadeza de príncipe, sacou do bolso e empurrou contra os olhos. "Vou acusá-los de tentativa de homicídio porque vocês tentaram matar de emoção um senhor de idade", declarou Janio.
O jornalista foi homenageado no sétimo congresso internacional de jornalismo, promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, a Abraji. Janio, que este ano completa 80 anos, dividiu as honras de homenageado com Tim Lopes, assassinado por traficantes cariocas a 2 de junho de 2002.
Janio de Freitas assinalou que "jornais só cometem o suicídio ou por problemas na redação ou na administração, e o que tenho visto agora é os jornais estarem perdidos porque tentam copiar a internet e acabam perdendo a sua essência.
Os jornais devem se voltar a eles mesmos, e deixar que a Internet, que ainda não encontrou um rosto, encontre o seu". Janio lembrou que quando a TV surgiu massivamente, nos anos 60, a mesma postura foi adotada: a de que eles acabariam pelo surgimento de uma nova mídia. "A funcionalidade do jornal continua imbatível. Mas ele precisa parar de copiar a internet."
(Claudio Julio Tognolli, 247)

Comentário meu: concordo com tudo que Janio de Freitas disse. Aqui, por exemplo, na terrinha, o mais antigo jornal do Ceará, O Povo, na sua edição impressa copia o estilo da internet, perdendo a sua tradição, como se aquilo fosse o novo caminho para o jornal.

12 de jul. de 2012

Manhattanhenge: Internautas publicam fotos do alinhamento do Sol com ruas de Nova York

Ontem, quarta-feira (11), foi dia de “Manhattanhenge”! No Brasil, não se fala muito sobre o fenômeno, mas todos os anos ele é esperado com muita ansiedade pelos americanos. Sabe por quê? Duas vezes por ano, o Sol, pouco antes de se pôr, fica alinhado às ruas que seguem de leste a oeste de Manhattan, promovendo um espetáculo natural impressionante.
Ele ocorre antes e depois do solstício de verão no hemisfério norte, geralmente em maio e em julho. Em 2012, aconteceu em 30 de maio e encantou mais uma vez nesta quarta, por volta das 20h30 no horário local (21h30 no horário de Brasília).
O nome “Manhattanhenge” é a junção das palavras Manhattan, onde ele ocorre, e Stonehenge, monumento famoso do sul da Inglaterra composto por grandes esculturas de pedra localizadas em circunferências concêntricas. As ruas 4, 23, 34, 42 e 57 ficam simplesmente lindas durante o evento.
“Manhattanhenge” é dia dos nova-iorquinos saírem de casa com os celulares e máquinas fotográficas na mão. Nós aproveitamos que o assunto está bombando na web e garimpamos no Twitter e no Instagram fotos muito bonitas de internautas. Confira algumas:


Fonte:Bombounaweb)

"HOJE É DIA DE ROCK , BEBÊ"

Olha aí a Christiane Torloni muito "aguada", na área VIP do Rock In Rio 2011.
Cyanide & Happiness Traduzidos

Cine Singular - o curta do dia


Na semana do dia mundial do rock, comemorado amanhã,dia 13 de julho, nada como purificar os olhos e ouvidos com canções e imagens da mais baratinada das bandas brasileiras, rockn'roll em excelência e graça zanzando pelas ruas de Sampa num registro único. Longa vida aos Mutantes!

Os Mutantes
Sinopse: Uma brincadeira mutante improvisada por Arnaldo Dias, Sérgio Batista e Rita Lee, Os Mutantes, num dia único pelas ruas de São Paulo.
Gênero: Documentário, Experimental
Subgênero: Musical
Diretor: Antonio Carlos da Fontoura
Elenco: Arnaldo Baptista, Os Mutantes, Rita Lee e Sergio Baptista
Duração: 7 min
 Ano: 1970 

Gafe: agência oficial cassa mandato 40 minutos antes da votação

 “O senador por Goiás teve seu mandato cassado pelo plenário do Senado, que o considerou culpado da acusação de envolvimento com esquema de Carlinhos Cachoeira”.  A frase passa uma informação verídica ao leitor, mas trata-se de uma gafe cometida no início da tarde desta quarta-feira, 11, pela Agência Senado.
O texto publicado às 12h49 no site do órgão oficial de notícias da Casa informava que o político sem partido teve os direitos políticos cassados, cita a versão online de O Globo. Porém, a votação realizada no Senado que decidiu pela queda do ex-integrante do DEM ainda não tinha sequer começado. A “matéria” da agência trazia o espaço para registrar a quantidade de votos favoráveis à cassação.
Sem explicações por parte da Agência Senado, a nota intitulada “Demóstenes está inelegível até 2027” foi retirada do ar cinco minutos depois de sua publicação original. Responsável por identificar a “barriga”, o jornalista Evandro Éboli, de O Globo, afirma em sua reportagem que o site tentou “adiantar” o trabalho, mas cometeu “uma gafe e tanta”.

Anderson Scardoelli (do Comunique-se)

10 de jul. de 2012

Que ola!

Os soldados do exército da Bielorrússia realizaram recentemente uma versão muito original do ato, deixando qualquer “olazinha” de futebol morrendo de inveja. A precisão deles é impressionante, assista:


(Bombounaweb)


Enquanto isso na Rádio Globo...

Um mulher fez um pedido para iemanjá..e que pedido mais esquisito.

Do meu amigo Eisenhower Carvalho recebi a seguinte gracinha, parodiano Gabriela:
"Só mesmo numa novela
Ter que se arriscar assim
E cair em esparrela
Procurar sinal da TIM
Pois se "encanchar" em telhado
Com o ventre arreganhado
Nem trepada de soim"

9 de jul. de 2012

Marcas da ditadura





O Teatro Princesa Isabel, em Copacabana, que faz 50 anos em 2012, guarda ainda uma marca da ditadura. As poltronas destinadas aos censores, veja na foto, mantêm as placas indicativas.

8 de jul. de 2012

Bombou na web na semana

O Bobby é o salsichinha de estimação do "ERNANIPARDINHO" que detesta banho mas adora passear na rua pra ver a Mel: uma pequena vira lata do prédio ao lado, e a Melissa: uma vira lata que vive em uma mecânica em frente a uma praça, essa é bem maior que o Bobby mas ele insiste em gostar dela.


No impressionante vídeo abaixo, um homem não identificado aparece deitado em um trilho enquanto um enorme trem passa apenas centímetros acima de sua cabeça. O amigo que está fazendo a gravação fica olhando para o comboio, que parece não acabar nunca, até que dá a dica do momento certo para ele sair. Não dá para saber se ele arriscou a vida de propósito, mas o importante é que ele conseguiu escapar ileso da situação.



Depois de “Pai, cadê meu pinto?”, temos a mais nova sensação infantil do YouTube brasileiro: “Pai, eu tenho teta”. O usuário da rede social Stevan Imon filmou seu filhinho fofíssimo cantando o alfabeto dentro do banheiro. Se fosse só isso, já ia ser engraçado, porque o menino pula umas letras, inventa outras, fala umas palavras sem sentido no meio da música, daquele jeito “oooooouun” que todo mundo adora. Mas ele interrompe a canção no meio pra soltar uma constatação curiosa: “Pai, eu tenho teta”. Fofo demais! O vídeo foi publicado em 25 de junho e já tem mais de 220 mil
visualizações.



Depois de tropeçar inúmeras vezes na mesma escada em uma estação de metrô em Nova York, o cineasta Dean Peterson descobriu que o motivo dos tropeços era um degrau apenas alguns poucos centímetros maior que os outros. Também reparou que ele não era o único que quase caía todas as vezes que passava por aquele ponto. Decidiu, então, fazer um vídeo muito engraçado que mostra os usuários do metrô tropeçando. Confira:

O Escuta Total desta semana