5 de jul. de 2012

O sono na "Fátima Bernardes"

Desde que foi lançado há alguns dias o programa Encontro com Fátima Bernardes  vem caindo de audiência. Aliás, segundo o Obope, Fortaleza está entre as capitais brasileiras onde o programa de Fátima Bernardes provocou maior queda de audiência na programação da TV Verdes Mares.
Mas não é só a audiência que está de ladeira abaixo: uma das convidadas do programa dormiu o sono dos justos. Vejam:

Charge de Néo Correia

Mal não faz

Todo santo dia, o veterano deputado Mauro Benevides (PMDB-CE) utiliza um recurso próprio de sua vasta experiência: na primeira meia-hora da sessão legislativa da Câmara, ele dá “como lido” discursos sem relevância, celebrando efemérides, elogiando eleitores e veículos de comunicação que aniversariam, com espaço garantido na “Voz do Brasil”. Vendo-o em ação, o novato Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) cutucou Sérgio Carneiro (PT-BA):
- Ainda não descobri para que serve isso, mas se ele faz é porque é bom...
(Da coluna do Cláudio Humberto, Poder sem Pudor)


Erro da Globo

Em edição especial do "UOL Vê TV", Mauricio Stycer comenta a matéria especial do "Esporte Espetacular" (Globo) sobre os 30 anos da derrota do Brasil para a Itália na Copa de 1982. Embora bem produzida, a matéria omitiu o nome do narrador Luciano do Valle, atualmente na Band.

4 de jul. de 2012

Gabriela: a cena da pipa

Será que Juliana Paes vai superar Sônia Braga?
Nesta terça-feira, Juliana Paes gravou uma das  cenas mais emblemáticas de Gabriela, quando a personagem pega uma pipa no telhado de uma casa, resgatando o brinquedo do garoto Tuísca. A cena, considerada antológica na televisão brasileira, quando Sônia Braga fez sua interpretação, é homenageada na nova versão da novela baseada no romance de Jorge Amado. O diretor Mauro Mendonça Filho disse que é uma grande homenagem à obra,  repetindo alguns ângulos feitos em 1975, por Sônia Braga.
Relembrem a cena que marcou a televisão brasileira:
Passando o tempo com o vídeo clipe Perfect Holiday...

Sabe tudo

Recém-contratado pelo Botafogo, o astro do futebol holandês Clarence Seedorf deu uma entrevista na qual mostrou estar muito bem informado sobre os rivais do alvinegro da estrela solitária: Flamengo, Vasco e Fluminense. Até emprestou dinheiro. Vejam a entrevista…

(Fonte Kibeloco)

Balotelli na internet

O entusiasmo do atacante italiano Mario Balotelli, ao comemorar um gol durante a Eurocopa, se tornaria uma das marcas do campeonato europeu. Agora, na internet, a imagem virou um meme entre os internautas, que fizeram montagens engraçadíssimas com a foto. Confira abaixo Balotelli dançando balé, tirando leite da vaca, andando de pônei, etc., em imagens criadas por usuários do site 9gag.
Esta é a imagem do jogador que ficou famosa
Enquanto na  internet...





João Saldanha -95 anos

Neste sábado (dia 7), o Canal Brasil apresenta um especial sobre a polêmica personagem do futebol brasileiro, a partir das 21 horas. Ontem, ele completaria 95 anos de idade.

3 de jul. de 2012

A voz do criador do Mução

Após ser preso em uma operação da Polícia Federal, o humorista e radialista Rodrigo Vieira Emereciano, 35 anos, o Mução, retornou ao trabalho nesta segunda-feira (2). Ele voltou a apresentar o programa "A Hora do Mução", às 17h, e chegou a brincar ao ser perguntado qual o significado da sigla "PF".

 O humorista respondeu "prato feito". "Com a fome que saí de lá, com certeza era prato feito" . A outra opção para a pergunta era "Polícia Federal".
Na abertura do programa, a voz do personagem Mução deu lugar a de Rodrigo. "Pela primeira vez em 16 anos peço a palavra a Rodrigo", iniciou. O humorista negou as acusações de pedofilia que o levaram à prisão.

"Quero aqui agradecer todo a apoio recebido por vocês, fãs, amigos, parceiros, a todos os meus patrocinadores, afiliados, pelo irrestrito apoio que me deram neste momento e por confiarem na minha inocência. Deixando bem claro que repudio qualquer prática inaceitável de pornografia e pedofilia", relatou.

Cine Singular - o curta do dia


Tem um dragão no meu baú
Sinopse: É um filme de uma menina que tem um dragão no baú dela.
Gênero: Animação
Subgênero: Infantil
Diretor: Rosaria
Ano: 2005 

Local de Produção: RJ
Prêmios
 Melhor Animação no Festival de Cinema, Vídeo e DCine de Curitiba em 2006
 Melhor Animação no Santa Maria Vídeo e Cinema em 2005
 Melhor Qualidade Narrativa no Festival Sabbi de Desenho Animado em 2005
 Menção Honrosa de Jovem Realizador no Imagem em 5 minutos em 2005
Festivais
 Anima Mundi
 Vitória Cine Vídeo
 Mostra de Cinema de Tiradentes
 Mostra de Vídeo de Santo André
 Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano
 FAM - Florianópolis
 Festival de Vídeo de Teresina
 Mostra Rio das Ostras de Cinema
 Curta Cinema
 Ottawa International Animation Festival
 Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual
 Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
 Festival Guarnicê de Cinema do Maranhão
 Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
 Cineme-SE
CORTOONS
 Videofestival de São Carlos
 Festival de Animação de Gramado
Divercine
 Chico - Festival de Vídeo e Cinema de Palmas
 Mostra ABCA do Dia do Animador
Mostra de Curtas UDC / Cineclube Araguaia
Mostra Baixada Animada
Mostra de Vila Velha
Mostra de Curtas-Metragens da Unioeste
Mostra SENAC de Animação Brasileira
Mostra ESPM de Animação Brasileira
ANIMAJU - Mostra de Animação de Aracaju
 Mostra Mundo

Coca-Cola e a Olimpíada

Confira como a Coca-Cola convida todos os brasileiros a entrarem no ritmo dos Jogos Olímpicos rumo a 2016, em um novo filme inspirado pelos sons, espírito e cultura do maior evento esportivo que acontece esse ano em Londres.
O filme teve um cenário especialmente criado em Hackney Wick -- às margens do canal que leva ao Parque Olímpico de Londres 2012 -- onde ocorrerá a abertura dos Jogos, em julho. Coca-Cola chamou adolescentes para participarem da gravação ao vivo no formato de um grande festival de música, com a presença de Mark Ronson, Katy B e mais 26 atletas profissionais no palco.
No Brasil, o filme e a música ganharam uma versão remix com um toque brasileiro. Além de comercial de TV, a campanha conta com diversas atividades online, ações de pontos-de-venda e embalagens temáticas.
Confiram:

Cordel ortográfico em filmete

Veja que solução original, focada no regional, cuja sonoridade mexe com o emocional pois ensina, através da rima, que simplicidade, longe de banalidade, é instrumento legal.

(A sugestão é do meu amigo, professor Eisenhower)