8 de jun. de 2012

Bombou na web nesta semana

Um vídeo do presidente dos Estados Unidos cantando a música “I’m Sexy and I Know It”, do LMFAO, viralizou na internet há pouco mais de dois meses. Publicado em 26 de março, ele já soma quase 10 milhões de visualizações. A obra é do canal Baracks Dubs, que compila cenas de discursos de Obama e monta um remix para parecer que é ele quem está interpretando as canções. A mais nova música favorita do presidente é uma que está tocando aos montes na rádio: “Call Me Maybe”, de Carly Rae Jespen. Assista, é incrível. O vídeo foi postado ontem na rede, mas já foi visto mais de 200 mil vezes.


A história ainda não foi muito bem divulgada. Mas, assistindo ao vídeo, é possível entender que Cooper, nascido com deficiência auditiva, passou por um implante coclear aos 2 anos de idade. As imagens abaixo revelam o garotinho ouvindo a voz de sua mãe pela primeira vez. Emocionante demais!


Quem inventou o costume de contar carneirinhos pra dormir provavelmente sabia que estes animais gostam de pular – mas não devia ter ideia de como os saltos dos carneiros são engraçados. O vídeo abaixo mostra dois animais, Edie e Dasher, fazendo da sala de casa um emocionante parque de diversões. Eles sobem, pulam, caem e terminam o vídeo com uma luta épica. Eu não conseguiria dormir vendo essa cena, só dar risada.


É uma menina inglesa, que está vivendo no Rio e está nos encantando a todos com seu talento, distribuído gratuitamente em  praças e ruas. Ela tem uma página no facebook, onde informa onde vai cantar: só procurar por JESUTON é o nome dela.
Fonte: revista Época

7 de jun. de 2012

O JUÍZO FINAL

CHARGE NANI

Cine Singular - o curta do dia

Ser Campeão é Detalhe: Democracia Corinthiana
Sinopse: Em meio a uma estrutura falida e conservadora, um clube brasileiro consegue alterar as regras do jogo. Não objetiva títulos, mas condições dignas de trabalho baseadas no diálogo e no respeito.
Gênero: Documentário
Diretores: Caetano Tola Biasi e Gustavo Forti Leitão
Local de Produção: SP

Pense numa "TESTEMUNHA OCULAR"

Um repórter da afiliada da TV Bandeirantes em Ji-Paraná (RO) registrava uma colisão entre duas motos quando teve a brilhante ideia de entrevistar a “testemunha ocular” do acidente e, assim, brindar-nos com um dos vídeos mais engraçados do ano. Muito obrigado, internet.
(Kibeloco)

6 de jun. de 2012

Imagem contra a guerra


A capa da revista Piauí deste mês de junho traz o desenho de Koren Shadmi inspirado na famosa foto Tasting Victory, de Alfred Eisenstaedt e feito especialmente para a exposição "Artist Against War, da Sociedade of ilustrators de Nova York, contra a invasão do Iraque. Essa mostra reviveu uma exposição semelhante, de 1973, em protesto contra a guerra do Vietnã.





História da  foto original


Esta é uma famosa fotografia de Alfred Eisenstaedt que retrata um marinheiro norte-americano beijando uma jovem mulher em um vestido branco no Dia V-J na Times Square em 14 de agosto de 1945. A fotografia foi originalmente publicada uma semana após na revista Life, entre muitas fotografias das celebrações em torno do país que foram apresentados em uma seção de doze páginas chamada Victory. A pose beijando era a favorita dos fotógrafos que cobriam a guerra na época e muitos deles incentivavam as pessoas a fazer esta pose, mas Eisenstaedt estava fotografando um acontecimento espontâneo, que ocorreu em Times Square como o anúncio do fim da guerra contra o Japão feito pelo Presidente Truman.

Comentário meu -  vejam caros internautas como os fatos são contextualizados: a foto de Alfred Eisenstaedt ficou sendo uma das principais imagens do século XX, pois era publicada no término de um conflito mundial.  Alegria entre os países aliados.
A ilustração de  Koren Shadmi, inspirada na foto de exaltação ao fim da guerra, promove um protesto contra os americanos na invasão do Iraque. O abraço  do soldado (ele todo armado para o combate) com as mãos sujas de sangue. Genial!

4 de jun. de 2012

Aline Riscado na Playboy


O  diretor de arte do ensaio nu da dançarina Aline Riscado para a Playboy divulgou, nesta segunda-feira (4), mais uma foto do ensaio da musa pelo seu perfil no Twitter.
Na última sexta-feira (1), foram divulgadas as primeiras fotos do ensaio de Aline, que mostrou toda a sua elasticidade em poses sensuais, com figurino inspirado no filme Flashdance: Em Ritmo de Embalo, da década de 80. De calcinha preta e chapéu, a dançarina do Domingão do Faustão estampa a capa da Playboy de junho.
Criação: Toni Lucena

"Morango do Nordeste" tem versão na Estônia

"Morango do Nordeste", canção composta em 1984 pela dupla pernambucana, Walter de Afogados e Fernando Alves, fez grande sucesso sendo sucessivamente regravada por diversos grupos e cantores brasileiros. Em 2001 a dupla começou receber royalties da canção, depois de reclamarem junto ao ECAD.
Agora é  novo hit da Estônia. Será que seus autores estão recebendo os direitos autorais? O nome da versão, "Ma Olen Noor", significa "Eu sou jovem".
Escutem a versão:

3 de jun. de 2012

A celebração do gol (diferente)



Este vídeo já foi acessado no You Tube mais de cinco milhões de vezes, só nesta semana.

Stefhany na novela da Globo


O fã-clube da cantora piauiense Stefhany Absoluta (foto), aquela que surgiu como fenômeno na internet, lembra?, iniciou uma campanha no Facebook e no Twitter para que a musa faça uma ponta na novela “Cheias de charme”, da TV Globo. A turma acredita que as pesonagens domésticas cantoras da trama são inspiradas em Stefhany.
Vejam o vídeo:




(Deu na coluna do Ancelmo Goes)