12 de mai. de 2012

Dia das Mães - o melhor comercial

Charge: Chico Caruso

"Homenagem" ao vice-campeão

Depois dos pôneis malditos, que provocou tantas celeumas, a Nissan apresentando o "campeão Nissan March, Melhor Compacto de 2012", faz "homenagem" aos Vices. Só faltou citar o Vasco da Gama, o eterno vice-campeão.

Cine Singular - o curta do dia

Por Dúvida das Vias
Sinopse: Uma estagiária de Jornalismo faz sua primeira reportagem em uma repartição pública, perdendo-se nos meandros burocráticos.
Gênero: Ficção
Diretor: Betse de Paula
Elenco: Alcione Araújo, André Barros, Carlos Gregório, Cininha de Paula, Hugo Carvana, José Joffily, Louise Cardoso, Marcos Palmeira, Marieta Severo e Silvia Buarque
Local de Produção: RJ
Prêmios
 Melhor direção no Festival do Maranhão em 1988
 Melhor Filme no Festival do Maranhão em 1988
 Melhor Filme - Júri Popular no Festival de Gramado em 1988
 Prêmio Edital de Curtas-Metragens Embrafilme no Embrafilme em 1988

 

10 de mai. de 2012

Você acha a vida dura? Certamente não conhece Ana Amália

Cine Singular - o curta do dia


Eh Pagu, eh!
Sinopse: O filme conta um pouco da vida e da obra de Patrícia Galvão, a Pagu. Casada com Oswald de Andrade, participou do Movimento Antropofágico. Jornalista, escritora e tradutora, entre outras coisas, ficou presa por quase cinco anos durante a ditadura Vargas por ser militante do PCB.

Gênero: Documentário
Diretor: Ivo Branco
Elenco: Aldo Bueno, Clodomiro Bacellar, Edith Siqueira, Julio Calasso
Local de Produção: SP
Prêmios
 Melhor Curta no Festival de Brasília em 1982

 Melhor Roteiro de Curta no Festival de Brasília em 1982

 Prêmio Estímulo no Secretaria de Estado da Cultura/SP em 1982

Comercial das Paraolimpíadas

A história da superação de um velocista canadense. Emocionante.
No mês das noivas, o Kibe Loco fez "homenagem" a Fábio Jr., o casamenteiro.

8 de mai. de 2012

Silvio Santos cada vez mais maluco

Depois de deixar cair as calças, agora ele "Coça no ânus". Tudo pela audiência...


E o Ratinho e o Tom Cavalcante com cara de panaca. Triste.

Pagador de Promessas agora em quadrinhos


A peça teatral de Dias Gomes (1922-1999) já esteve na televisão, ganhou versão cinematográfica premiada em Cannes e agora chega em versão quadrinhos pelas mãos de Eloar Guazzelli em O Pagador de Promessas (Ed. Agir, 72 págs., R$ 44). Difícil de ser contada e interpretada pelo seu alto teor político religioso, a história do sonhador Zé do Burro é um dos clássicos da dramaturgia. Mesmo os mais novos conhecem o conto do homem que foi pagar uma promessa carregando uma cruz de madeira por sete léguas até Salvador.  O HQ tenta contar na íntegra a trajetória de Zé do Burro até a paróquia de Santa Bárbara, onde seria o ponto final de sua andança. Lá chegando encontra com repórteres, políticos, a hostilidade do padre local e admiradores da força de Zé em cumprir as sete léguas andando com uma cruz de madeiras nas costas. Muito do teor político do original se perdeu na transcrição, comum em adaptações. “Uma peça de teatro tem sua dinâmica própria e a transposição de linguagens requer cuidados. Privilegiei o cenário, considerando a paisagem como um personagem e fazendo com que a ambientação criasse uma dinâmica visual que os quadrinhos de certa forma exigem”, explica Guazzelli em entrevista à Revista O Grito!.

Charge: Humberto

7 de mai. de 2012

Vídeo de Alexandre Pires com Neymar é questionado pelo Ministério Público

O Ministério Público de Uberlândia (MG) está apurando uma suposta discriminação racial no clipe da música Kong, do cantor Alexandre Pires. A denúncia foi feita no último dia 26 de abril pela ouvidoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), órgão da Presidência da República.
Segundo a secretaria, o vídeo "utiliza clichês e estereótipos contra a população negra" e "reforça estereótipos equivocados das mulheres como símbolo sexual". No clipe, que ainda conta com a participação do jogador Neymar e MC Catra, mulheres de biquíni dançam sensualmente em volta dos artistas e jogador, que estão fantasiados de gorilas.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (7), Ministério Público Federal (MPF) em Uberlândia explicou que o cantor prestou esclarecimentos no dia 3 de maio e que ainda não tem nenhum posicionamento sobre a investigação, pois os fatos continuam sendo apurados. (Terra)
Vejam o vídeo questionado:

Visitando a literatura de uma maneira especial

 Para promover uma ação nas bibliotecas, a Lowe criou uma campanha com o seguinte motim "Come with a story and leave with another", traduzindo: Venha com uma história e volte com outra. apresenta alguns dos melhores personagens conhecidos em representante, mas as imagens completamente reconhecíveis. É, no entanto, a história oculta que leva tempo para descobrir. Todas as imagens tem dois personagens, entrelaçados nas pinturas.  Feito para o Book Exchange Colsubsidio de Colombia, os cartazes representam Branca de Neve e Sherlock Holmes, Harry Potter e Tróia, Llttle Red Riding Hood e Moby Dick.
Ideia brilhante. Vejam os trabalhos:
Charge:Duke

Clássico de Allan Poe chega às telas

Considerado um dos clássicos da literatura universal, a poesia O Corvo (The Raven), do festejado Edgar Allan Poe, estará, brevemente,  nas telas dos cinemas.
Sinopse: Quando uma mãe e a sua filha são encontradas, brutalmente assassinadas, na Baltimore do século XIX, o detetive Emmett Fields (Luke Evans) faz uma descoberta surpreendente: o crime assemelha-se a um homicídio ficcional descrito, com todos os detalhes sangrentos, no jornal local - parte de uma coleção de histórias escritas pelo escritor e pária social Edgar Allan Poe (John Cusack). E mesmo enquanto Poe é interrogado pela polícia, outro assassinato terrível ocorre, também inspirado numa das suas histórias populares. Ao aperceber-se que um assassino em série anda à solta, usando as histórias de Poe como pano de fundo para a sua fúria sanguinária, Fields pede a ajuda do escritor para parar os ataques. Mas quando, aparentemente, uma pessoa próxima de Poe se revela poder ser a próxima vítima deste assassino, o nível de risco eleva-se e o criador das histórias terá de recorrer aos seus poderes de dedução para tentar resolver o caso, antes que seja tarde demais (You Tube).
Vejam o trailer:

6 de mai. de 2012

Cine Singular - o curta do dia


O Paradoxo da Espera do Ônibus
 Sinopse: Homem espera em vão o ônibus. Em vão? Ora, se o ônibus está demorando, então ele está mais perto de chegar.

Gênero: Animação
Diretor: Christian Caselli
Local de Produção: RJ


Bombou na web nesta semana

Passinho do Abençoado
Funk e igreja evangélica combinam? Tonzão, ex-funkeiro recentemente convertido, largou a vida de farras e letras com duplo sentido, mas não pretende largar a música. O rapaz aparece com dançarinos de terno num culto cantando “O passinho do abençoado”.

O cão e a bicicleta
Li Li é um cão que faz bem mais do que pular, correr e pegar a bolinha. Ele também guarda a bicicleta de seu dono. Põe as patinhas em cima do bagageiro e aguarda. Quando o dono volta, sobe na bicicleta e dá um latido para avisar que está pronto para partir.

As calças de Silvio Santos
Silvio Santos, agora assumindo os cabelos brancos, continua fazendo a alegria do público com suas gafes. A última foi simples: suas calças caíram, ao vivo, durante uma das brincadeiras de seu programa. Aproveitando o momento, ele cai na gargalhada e faz piada de si mesmo.

Game of Legos
Um abnegado fez uma homenagem no YouTube a sua série de TV favorita, Game of Thrones, transmitida no Brasil pelo canal HBO. Ele refez a abertura da série – castelos e cidades medievais em construção – com peças do brinquedo de montar Lego.


O rugido
Um vídeo mostra o que seria a sessão de gravação dos rugidos de Mufasa, um dos protagonistas de O Rei Leão. É um tanto decepcionante para quem viu e se emocionou com o desenho. Os rugidos assustadores são feitos por um homem que grita dentro de um balde.


Calouro acidental
Um rapaz de 15 anos chamado Sam realizou o sonho de cantar ao lado do crooner Michael Bublé. A responsável foi a mãe do rapaz: ela foi à beira do palco, chamou o cantor e disse como o filho cantava bem. Sam foi convidado a subir, cantou lindamente e saiu ovacionado.

Fonte: revista Época

Campanha original


ESTA PROFUSÃO de seios, fotografados separadamente, será a imagem oficial da nova campanha de prevenção ao câncer de mama da Sociedade Brasileira de Mastologia. Este ano, a entidade decidiu não ter uma madrinha famosa. A ideia é fazer com que todas as brasileiras participem. Basta tirar uma foto dos próprios seios e postá-la em sbm.org.br. Por ano, mostram pesquisas, 11 mil brasileiras morrem por causa da doença, e surgem 50 mil novos casos. O combate é simples: o autoexame — e, principalmente, a mamografia a partir dos 40 anos. (Blog do Ancelmo Goes)