17 de fev. de 2012

MARCHINHAS DE CARNAVAL 2012

Senhoras e senhores, com vocês, Silvio Santos e as marchinhas de Carnaval repaginadas para você cair na folia bem informado…(Kibeloco)

Carnaval - História- Botando o bloco na rua

Em 1972, o país foi sacudido com a marcha-rancho “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua”, de Sérgio Sampaio. Um sucesso estrondoso e que marcou época. Todavia, o artista capixaba não entendeu aquele marco na sua carreira e pouco a pouco a sua carreira artística começou a estagnar.  Porque um artista de evidente talento – melodista sensível, poeta inspirado, expressivo cantor, violonista competente – acabou por  não alcançar, em seu tempo, a popularidade e o prestígio devidos. Morreu em maio de 1994, após sofrer terrivelmente com suas crises de pancreatite.

Liberdade de expressão

Jornalista Lúcio Flávio Pinto

O jornalista  Ricardo Kotscho está enviando está mensagem, como uma alerta pela liberdade de expressão:
Caros leitores e colegas jornalistas,
trabalhei durante muitos anos com um jornalista excepcional: Lúcio Flávio Pinto, um paraense de notável coragem, que dedicou toda sua vida pessoal e profissional a divulgar e defender a sua terra e a sua gente. É o maior especialista em Amazônia do jornalismo brasileiro.
Lúcio é, acima de tudo, um estudioso, um trabalhador incansável, que não se conforma com as injustiças e as bandalheiras de que são vítimas a floresta e o povo que nela habita. Por isso, foi perseguido a vida toda pelos que ameaçam a sobrevivência desta região transformando as riquezas naturais em fortunas privadas.
Agora quem está ameaçado é o próprio Lúcio Flávio, na sua luta solitária contra dezenas de processos movidos pelos poderosos na Justiça para impedi-lo de continuar denunciando os assassinos da floresta.
Quem sempre esteve ao seu lado foi Raul Martins Bastos, nosso chefe no “Estadão”, que me enviou na noite de segunda-feira a mensagem transcrita abaixo. É um libelo não só em defesa do grande jornalista, mas da nossa profissão permanentemente ameaçada nos tribunais.
Onde estão nesta hora as poderosas entidades patronais da mídia, como a ANJ e o Instituto Millenium, e seus arautos sempre tão preocupados na defesa da liberdade de imprensa e de expressão?
Lúcio está fora da grande imprensa há muitos anos, sobrevivendo com o seu  “Jornal Pessoal”, um quinzenário que produz sozinho. Talvez por isso não mereça a atenção dos editorialistas dos jornalões e das entidades que costumam se manifestar nestas horas, como a OAB e a CNBB.
Cabe, portanto, a nós, jornalistas, sair em sua defesa como propõe o mestre Raul Bastos e sermos todos Lúcio Flávio nesta hora.

16 de fev. de 2012

Tomara que chova

 Amanhã (sexta-feira) vai faltar água em Fortaleza, pois o abastecimento de água das cidades de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Eusébio será suspenso, véspera do feriado de Carnaval, das 6h às 21h.

Nesta véspera de Carnaval, lembrei-me de um clássico do Carnaval brasileiro de 1951, na voz de Emilinha Borba , "Tomara que chova", que criticava  a falta d'água, no Rio de Janeiro. A  marchinha foi inserida no filme "Aviso aos Navegantes".
E por falar em água, tudo indica que no Carnaval cearense deste ano, vai cair um toró daqueles...

Quando o Carnaval...tá chegando

15 de fev. de 2012

As voltas que o mundo dá

Andrada ficou na memória dos brasileiros, por causa do milésimo gol de Pelé, em 1969, (vídeo abaixo). Ele era o goleiro do Vasco. Agora, volta às manchetes. Ele está preso, na Argentina, e poderá pegar prisão perpétua. O argentino é acusado de torturar e assassinar presos políticos no tempo em que trabalhou para a ditadura em seu país.

Amar é...chegar junto

14 de fev. de 2012

DICA

A minisserie O Astro, uma refilmagem da novela dos anos 1970 que foi ao ar em 2011, agora sai em DVD. São 35 horas com bastidores e depoimentos. Escrita originalmente por Janete Clair, narra a escalada de Herculano Quintanilha ( Rodrigo Lombardi), que passa de vidente a empresário.

O segredo de Hugo Cabret

Estreia nesta semana mais um forte candidato ao Oscar em várias categorias, A Invenção de Hugo Cabret, do diretor americano Martin Scorsese, é considerada uma das produções infantis mais deslumbrante  dos últimos anos. Além de 11 indicações ao Oscar, rendeu um Globo de Ouro de melhor diretor. 
Sinopse Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar - escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato - ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

Imagens inéditas de Marilyn Monroe em exposição

Uma nova exposição de fotografias sobre um dos principais mitos do cinema está em evidência. A mostra Retratando Marilyn está em exposição na Milk Gallery e desta vez trazendo fotos que nunca foram vistas. Ela abrange a vida de Marilyn Monroe em frente às câmeras, começando com a sua adolescência, quando ela foi fotografada na praia por Andre De Dienes, de acordo com seus organizadores. A ideia é que a exibição coincida com o lançamento ainda este mês do filme "My Week with Marilyn", estrelado por Michelle Williams como Marilyn.

Radar ambulante

Rémi Gaillard, um humorista francês, conhecido por ser um "profissional" em apanhados, está de volta. Os seus vídeos são situações hilariantes, por vezes levados ao extremo, com aquele dele fazendo o come-come do Pacman. Em algumas ocasiões, ele é até detido pela polícia.
Vejam este,  fazendo "o papel" de um radar em movimento:


13 de fev. de 2012

CINE SINGULAR - O curta do dia


A Rosa
Sinopse
 De um ambiente totalmente hostil, a vida brota e floresce. Uma homenagem ao Mestre Cartola.
Gênero Animação
 Diretor Gordeeff
Ano 2005
Local de Produção: RJ
 Ficha Técnica
Fotografia Gordeeff Roteiro Gordeeff Edição CLÁUDIO ROBERTO & GORDEEFF Direção de Arte Gordeeff Animação Gordeeff Trilha Sonora Leandro Lima e MARQUINHO EDDIE MURPHY 
Prêmios
Melhor Trilha Sonora Original no Festival Latino Americano de Curtas de Canoa Quebrada 2005
Menção Honrosa no Festival Guaçuano de Vídeo 2005
Festivais
Festival de Cine e Video Latinoamericano de Buenos Aires 2005
Festival Internacional de Animação de Espinho 2005
Brazilian View Film Festival 2005

Festival de Cinema de Maringá 2005

Luana Piovani nua, sem cara de " vem me pegar"


Luana Piovani é capa da edição comemorativa dos 25 anos de celebração da revista Trip. “Luana Piovani – Ligeiramente grávida, absolutamente linda”. Na matéria a artista explicou por que recusou contratos milionários para aparecer nua em outras publicações, ela disse o que pensa, como sempre:“Queria fazer um ensaio sem ficar posando de quatro, sem ficar botando o dedinho da boca, fazendo cara de vem me pegar. Quero fazer um trabalho mais conectado com à arte, mais atrelado à atitude, com a gargalhada, com o não fazer cara de nada,com o simplesmente estar ali”.


12 de fev. de 2012

Bombou na web nesta semana

Como tocar instrumentos musicais com um carro
A banda OK Go, famosa pelas músicas, mas muito mais pelos vídeos criativos, lançou outra pérola dos videoclipes. Eles acoplam pedaços de ferro a um carro e fazem música esbarrando em sinos, pianos e guitarras espalhados na beira da estrada. Velozes e musicais.

Russo escalando prédio
Um russo virou estrela do YouTube ao demonstrar suas habilidades de escalador urbano. Ele enfrenta prédios pela fachada, faz piruetas ao lado de abismos e, no fim, vai até a ponta de um guindaste gigantesco e faz barra com as pernas soltas no nada. Não se inspire, por favor.


Vereador marombado
Jocimar Rodrigues, morador de Aracruz, no Espírito Santo, divide-se entre o cargo de vereador de sua cidade e a fama no YouTube, dando dicas de saúde para quem quer ficar forte. Ele dá bronca nos marombeiros e ensina nutrição. Vamos temer pela galinha que ele segura.

Criolo Gordo
Criolo, rapper brasileiro, recebeu uma homenagem do astro Chico Buarque. Chico cantou sua música “Cálice” com letra adaptada. Um fanfarrão desconhecido adaptou a letra de Criolo para contar a história de um homem que não consegue parar de comer. É o “Criolo Gordo”.


Bueiro explodindo
Em Xiangtan, na China, um adulto imprudente ensina duas crianças a acender uma bombinha de festa e jogá-la num bueiro, para o som ficar mais forte. O bueiro explode, e a tampa decola como um foguete. Não há informações sobre feridos graves.


Zerinho no lugar errado
Outra péssima ideia da semana foi de um rapaz que queria impressionar as meninas com seu Chevette velho, fazendo círculos e queimando os pneus no asfalto. A manobra foi feita na frente de uma escola militar, e o espertalhão acabou rendido e algemado.

Fonte: revista Época

Folia na 2.000


Ontem (sábado) a Cidade 2.000 teve um dia movimentadíssimo com a realização  do 3º Bigode Folia, festa pré-carnavalesca realizada pela Confraria Bigodeana e que neste ano homenageou o meu amigo, o artista plástico José Tarcísio. Muito organizada, tudo nos trinques, comandada pelo coronel Gomes, a movimentação carnavalesca reuniu na praça central do bairro membros da Confraria e familiares, convidados e moradores da 2.000. A animação instrumental ficou por conta da banda Folia das Artes.