9 de fev. de 2012

Suplicy agora ataca de Wando

Depois de cantar trechos de músicas de Bob Dylan, Geraldo Vandré e cantigas no dia dos pais, agora o senador Eduardo Suplicy canta trechos de música de Wando...

Eisenhower, as maçãs e as calcinhas

 Observador contumaz da comédia humana, com certa queda para o dionisíaco, o meu amigo Eisenhower sentiu muito o desaparecimento do cantor Wando, seu ídolo de antanho. E não só choramingou pelo cantos do quarto, como também vem acompanhando  tudo sobre o velório do cantor, reverenciador das calcinhas.
 Leiam o texto e vejam a foto que o professor mandou-me, via e-mai, hoje:
Oferenda ou lanche ??? 
No canto inferior direito da foto abaixo foram identificadas duas maçãs em meio às flores vermelhas que cobrem o corpo do camarada Wando, recém-falecido.
Alguém curioso e/ou estudioso do assunto saberia decodificar o "sentido" da oferenda ?? Ou a emocionada moça que ora presta homenagem ao ex-cantante apenas fez repousar, momentaneamente, as maçãs sobre o caixão, tratando-se, naturalmente, com um lanchinho ????

O calendário e a calcinha de erva

O calendário da Radio Legalize está provocando o maior rebu, entre os defensores da legalização da maconha. São 12 mulheres com pouca roupa, como esta da foto que usa uma calcinha feita de erva. O grupo paulista DAR (Desentorpecendo a Razão) fez um manifesto (“Sexismo na Marcha da Maconha?Não em nosso nome”) contra a “mercantilização do corpo feminino”.

Passeando pelo gramado

Durante por quase um minuto, anteontem, um gato passeou pelo gramado, em Anfield Road, no jogo entre Liverpool e Tottenham, pelo campeonato inglês. A partida seguiam 0 a 0, quando de repente o gato invadiu o campo. Tirado pelos policiais que faziam a segurança durante o jogo, o gato imediatamente se tornou um hit na internet.

Iluminárias poluem ambiente sacro, na Paraíba

Iluminárias,colocadas sobre colunas laterais, enfeiam o templo

Estive no final de semana passada em João Pessoa-PB para fazer uma reportagem para a revista Singular. Terra gostosa de se viver, clima ameno, vegetação em todos os cantos da cidade.  Uma delícia de ambientação. Passei pouco tempo, um dia, mas nas caminhadas que fiz pelo centro da cidade, pude apreciar as históricas igrejas, como a do Convento de Nossa Senhora do Carmo, datada do século XVI, localizada na Praça Dom Adauto, conhecida como Praça do Bispo. A fachada e o interior são trabalhados em estilo rococó. E todos os altares possuem repintura que cobrem a policromia original. Estão sendo restauradas as pinturas antigas como o painel da nave da capela-mor.
Só que percebi elementos estranhos entre tantas belezas arquitetônicas: duas iluminárias  sobre colunas, direcionadas para o público, poluindo   aquele ambiente de inestimável valor artístico e sacro. 
Toda trabalhada em pedra, a igreja é uma das mais antigas do Brasil


7 de fev. de 2012

CINE SINGULAR - O curta do dia

Pra eu Dormir Tranquilo
Sinopse
A babá de Luís faleceu há poucas semanas. Quando ela reaparece escondida no armário, Luís precisa de grandes esforços para saciar a fome dela.
Gênero Ficção
Diretor Juliana Rojas
Elenco David Navarro, Gaia Pimenta Salerno, Gilda Nomacce, Júlio Machado, Maristela Chelala e Sabrina Greve
Local de Produção: SP
 Ficha Técnica
Co-produção Adriano Kakazu Fotografia Fernanda Tanaka Roteiro Juliana Rojas Edição Gabriela Cunha Direção de Arte Dicezar Leandro Empresa(s) produtora(s) Filmes do Caixote, Artefício Filmes Edição de som Daniel Turini e Fernando Henna Produção Executiva Marcelo Toledo, Paolo Gregori Montagem Juliana Rojas Interpretação musical Marco Dutra e Juliana Rojas
Prêmios
Prêmio Cachaça Cinema Clube no Cachaça Cinema Clube 2011
Prêmio CTAV no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2011
 Festivais
 Curta Cinema 2011
Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte 2011
Goiânia Mostra Curtas 2011
RIOFAN 2011

Zuckerberg no Rio

Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, faz sucesso no Brasil. Apareceu na capa da “Veja”, por causa do valor de sua rede social — US$ 100 bi! —, e, veja na foto, ganhou até um sósia na praia, no Rio.
Como se diz no Facebook, curtiu?
(Deu na coluna do Ancelmo Gois)

A Bahia da tv, segundo o governo

Enquanto a polícia militar faz greve, a população apavorada com a insegurança, arrastões nas ruas, crimes, intervenção do Exército no Estado, o gov erno da Bahia veicula na Tv anúncios como este.
Quem questiona é o Jornal A Tarde, da Bahia.
Vejam a publicidade:

:
Charge: Neo

6 de fev. de 2012

O dono do Facebook é capa duas vezes

Há muito que as duas principais revista semanais do país, Veja e Época, não apresentavam capa sobre o mesmo assunto e, principalmente focalizando  o mesmo personagem. E nesta aconteceu: o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, está lá.

A foto do ano

A foto de um falcão-de-pés-vermelhos foi eleita a Foto do Ano 2011, pelo site britânico BirdGuides (www.birdguides.com). O trabalho de autoria de Kevin Du Rose.  Foram recebidas quase 50 mil fotos ao longo do ano. Semanalmente o site escolhia a melhor imagem da semana, que automaticamente se classificava para a final. Um júri escolheu 10 imagens para a etapa final da competição.
A foto vencedora

Vejam outras

5 de fev. de 2012

Bombou na web nesta semana


Ferris Bueller vende carros
Há duas semanas, um filme de dez segundos deixou em polvorosa os fãs de Ferris Bueller, personagem do clássico filme Curtindo a vida adoidado. O ator Matthew Broderick revivia o personagem, e muitos esperavam por uma reedição. No fim, era só um anúncio de carro.


Pe Lanza se irrita com fã
O roqueiro colorido Pe Lanza, da banda Restart, costuma ser chamado de “um fofo”. Num vídeo, porém, sua aura zen foi maculada. Com o carro cercado por fãs, ele abre a porta e vai discutir com um deles, acusado de ter aberto a porta do veículo. Os xingamentos são impublicáveis.

Alexandre Pires e Neymar em clipe
No novo clipe do pagodeiro Alexandre Pires, pessoas vestidas de gorila invadem uma festa com mulheres, o craque Neymar faz embaixadas, e o funkeiro Mr. Catra diz frases como “Papai chegou, meninas!”. Se você entendeu, pode mandar e-mail para a coluna com sua tese.



Cachorro no pingue-pongue
Simplicidade é divertir-se com um cachorro que fica acompanhando a bolinha durante um jogo de pingue-pongue. No vídeo, ele pula sem parar com a esperança de estarem brincando com ele, enquanto todos riem. É a velha relação de sucesso entre bichos e o YouTube.


´
Máquina aos pedaços
Amigos fizeram uma máquina de lavar funcionar com força total e puseram objetos rígidos dentro dela, como tijolos. Em pouco mais de cinco minutos o aparelho simplesmente se desmancha em pedaços, bem aos poucos, provocando uma estranha euforia nos rapazes.