27 de jan. de 2012

"Nada se cria, tudo se copia"

José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, é o autor de uma célebre frase: "Na televisão, nada se cria, tudo se copia". E eu completaria: E na publicidade também. Está circulando na internet, um vídeo da campanha de Geraldo Alckmin, veiculada em 2006, quando ele concorreu à Presidência.O  candidato, ao lado da mulher Lu e de seus filhos, apresentando a família, disse: "Só tá faltando o Geraldo, que está trabalhando lá no México".  É muito, mais muito parecido com o hit recente da Luíza, que bombou na net, que  já voltou do Canadá, e está ganhando muito dinheiro, fazendo comerciais.

26 de jan. de 2012

Quando o celular toca fora de hora

Tem comportamento mais mal-educado e grosseiro do um celular tocar numa sala de espetáculos. Irritado com a falta de educação de um espectador, o violinista Lukas Kmit, quando fazia uma apresentação na Eslováquia, por ser interrompido, ele vingou-se da melhor maneira, sendo aplaudido pela platéia.

Aconteceu em Jeri

Vanessa da Mata estava cantando, em Jericoacoara,  quando  de repente um fã mais exaltado invadiu o palco, O segurança da cantora agiu rápido, porém....
Vejam a cena:

De Ipu para o Brasil

O folclóríco Demizão
Acredite. Um radialista de Ipu, CE, chamado Demizão, pré-candidato a vereador, faz sucesso com sua plataforma eleitoral.
Diz que, se for eleito, vai criar em sua terra um... “albergue com psicólogos para cuidar dos cornos da cidade”. Segundo ele, Ipu está cheio de homens que sofrem “danos psicológicos após serem traídos pelas mulheres”.
(Saiu na coluna do Ancelmo Gois, do O Globo, hoje)

25 de jan. de 2012

E a chefe sumiu


Já diziam especialistas em jornalismo:  às vezes uma imagem vale mais do que mil palavras. Como  esta da reunião, ontem, da presidente Dilma com os seus 38 ministros, quantidade imensa de auxiliares, representando mais uma herança maldita do governo Lula.  Tanta gente que a presidente nem aparece na foto.

Hitler e Teló

Novamente o filme mais parodiado na internet, A Queda, está de novo em evidência. Agora tem como foco Michel Teló.

Teste de conhecimentos gerais

Está circulando na internet o divertido teste sobre conhecimentos gerais:

"Prezados amigos, em breve estarei de mudança para Brasília. A razão é que passei em um concurso público para a Diretoria do Senado, onde vou assumir o cargo de 'Diretor de Fax com especialidade em E-mail'.



Segue a prova do concurso público interno do Senado. As questões foram elaboradas a pedido do Exmo. Sr. José Sarney, presidente do Senado, para provar que não existe essa história de nepotismo e favorecimento pessoal, e que é preciso estudar muito para ter seu cargo garantido após passar pelo funil de um concurso consistente e um processo seletivo muito rígido.

1) Um ex-presidente brasileiro, na época da cruel ditadura, foi Castelo_____
( ) Roxo
( ) Preto
( ) Branco
( ) Rosa choque
( ) Amarelo


2) Um grande líder chinês muito conhecido chamava-se Mao-Tsé_____
( ) Tang
( ) Teng
( ) Ting
( ) Tong
( ) Tung


3) A principal avenida de Belo Horizonte chama-se Afonso_____
( ) Pelo
( ) Pentelho
( ) Penugem
( ) Pena
( ) Cabelo


4) O maior rio do Brasil chama-se Ama_____
( ) boates
( ) zonas
( ) cabarés
( ) bordéis
( ) puteiros


5) Quem descobriu o caminho marítimo para as Índias foi _____
( ) Corinthians
( ) Palmeiras
( ) Flamengo
( ) Atlético Paranaense
( ) Vasco da Gama


6) A América foi descoberta por Cristóvão Co_____
( ) maminha
( ) picanha
( ) alcatra
( ) lombo
( ) carne-de-sol


7) O grande bandeirante foi Borba _____
( ) Lebre
( ) Zebra
( ) Gato
( ) Veado
( ) Vaca


8) A pessoa que escreveu ao Rei de Portugal comunicando o descobrimento do Brasil foi Pero Vaz de _____
( ) Anda
( ) Para
( ) Corre
( ) Rasteja
( ) Caminha


9) Um famoso ministro de Portugal foi o Marquês de _____
( ) Galinheiro
( ) Puteiro
( ) Curral
( ) Pombal
( ) Chiqueiro


10) O nosso ex-presidente e maior líder da história desse país é Luís Inácio _____ da Silva.
( ) Camarão
( ) Polvo
( ) Ostra
( ) Lula
( ) Caranguejo


11) A capital do Rio Grande do Norte é _____
( ) Carnaval
( ) Páscoa
( ) Dia das Mães
( ) Natal
( ) Sexta-feira Santa


12) A cidade que vai sediar as olimpíadas de 2016 é o Rio de _____
( ) Janeiro
( ) Fevereiro
( ) Agosto
( ) Setembro
( ) Outubro


13) A mais famosa praia do Rio é Copa _____
( ) barraca
( ) quiosque
( ) cabana
( ) oca
( ) tenda


14) D. Pedro I popularizou-se quando _____
( ) eliminou a concorrência
( ) decretou sua falência
( ) saturou a paciência
( ) proclamou a Independência
( ) liberou a flatulência


15) Pedro Álvares Cabral _____
( ) inventou o fuzil
( ) engoliu o cantil
( ) descobriu o Brasil
( ) foi pra puta que pariu
( ) tropeçou, mas não caiu


16) Foi no dia 13 de maio que a Princesa Isabel _____
( ) aumentou a tanajura
( ) botou água na fervura
( ) engoliu a dentadura
( ) segurou a coisa dura
( ) aboliu a escravatura


17) Um grande ator brasileiro é Francisco Cu_____
( ) sujo
( ) de ferro
( ) oco
( ) largo
( ) apertado


18) O autor de "Menino do engenho" foi José Lins do _____
( ) Fiofó
( ) Cu
( ) Rego
( ) Furico
( ) Forevis


19) O mártir da Independência foi Tira_____
( ) gosto
( ) cabaço
( ) que está doendo
( ) dentes
( ) e põe de novo


20) D. Pedro I às margens do Rio Ipiranga gritou: _____
( ) Hortência volte!
( ) Eu dou por esporte!
( ) Como dói, prefiro a morte!
( ) Independência ou morte!"

24 de jan. de 2012

Túnel do Tempo: "Assim você me mata"

Tem músicas que são gravadas, primeiramente até pelos seus compositores, e não fazem sucesso, depois outros intérpretes tentam emplacar. E nada. Tempos depois, explodem no gosto popular, como é o caso, por exemplo de Sozinho, gravada pela primeira vez por Peninha...e só veio fazer sucesso,  na voz de Caetano Veloso.
Agora é a vez  de Assim você me mata, na voz de Michel Teló que é sucesso até no exterior.
A história é a seguinte: em 1968, um empresário de Salvador viu a cantora que aparece no vídeo abaixo, animando o público em Porto Seguro.  Ele fez uma nova versão para a composição e vários grupos baianos gravaram. A coisa mudou, e como mudou, quando Michel Teló se apresentou em Salvador ouviu a música, gostou e regravou em ritmo sertanejo. Detalhe: pagando todos os direitos autorais.
 E deu no que deu!!!

O novo hit na internet

Cristal de Carvalho, destaque por sua voz singular, interpretando todos os estilos, está de volta com Esse tal de Facebook, sucesso do Beiço de Mula. A cantora fez sucesso  na  televisão nos programas do Raul Gil, Sabadão do Gugu,  Domingão do Faustão e muitos outros.  Já recebeu o Prêmio Supercap de Ouro e foi 1ª colocada no concurso de cantores da EPTV Campinas (filiada à Rede Globo). Agora é hit na net.
Confiram:
Charge - Gilmar

Finalmente, a Fifa vai usar tecnologia dentro de campo


Por causa deste erro gravíssimo do  juiz e do assistente que não viram o gol de empate da Inglaterra contra a Alemanha,  na Copa 2010,  praticamente a Fifa decidiu que na próxima  Copa, aqui no Brasil, serão utilizadas câmeras para evitar absurdos como esse.  O lance ficou emblemático para a Fifa . A Alemanha vencia a Inglaterra por 2 a 1, quando o meia inglês Lampard arriscou o chute de fora da área. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. O telão do estádio mostrou que a bola entrou quase um metro. Lampard se desesperou, mas o árbitro uruguaio Jorge Larrionda mandou o jogo seguir. A Inglaterra acabou goleada por 4 a 1 e deu adeus ao Mundial. O lance se tornou emblemático para a Fifa. Tanto que nesta segunda-feira o presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter, usou a jogada para afirmar que está praticamente decidido que na Copa do Mundo de 2014,  serão utilizadas câmeras para evitar o que ocorreu em Bloemfontein.
- No Brasil, teremos a tecnologia para a linha do gol. Não podemos voltar a permitir um desastre como o gol não validado da Inglaterra contra a Alemanha. Quando vi aquilo fiquei paralisado - afirmou em entrevista à revista alemã "Kicker".
". Blatter explicou que, com a nova tecnologia, o árbitro receberá um sinal sonoro no momento em que a bola ultrapassar a linha do gol.

23 de jan. de 2012

CINE SINGULAR - O curta do dia

Zeit to the Geist
Sinopse
Gênero: Experimental
 Diretor: Diogo Faggiano
Elenco: Helias Neto, Íris Junges e Tomas Decina
Ano: 2011
Local de Produção: SP
 Ficha Técnica
Co-produção Rica Saito, Diogo Faggiano, Luna Grimberg e André Soh Fotografia Amanda Amaral e André Suzuki Roteiro Diogo Faggiano Direção de Arte Mina Hugert Animação Eric Honda, Bruno Nicko Edição de som Luís Rovai Montagem Eduardo Chatagnier e Pedro Jezler Escola Produtora Temporal Filmes / Curso Superior do Audiovisual - Universidade de São Paulo (USP)   
Charge - Nani

O instrumentista prodígio

O talento já nasce com a pessoa. Vejam esse  menino, de apenas oito anos de idade, da região rural de Meghalaya, na Índia. O instrumentista prodígio, usando  é uma bateria com apenas tocando em um kit montado com sucata. Usando dois gravetos no lugar das baquetas e uma caixa de óleo automotivo como caixa, ele toca ritmos bastante complexos. Confiram:

22 de jan. de 2012

Bombou na web nesta semana

Luiza, que está no Canadá
Só se falou em Luiza nas redes sociais. Ela virou hit depois que seu pai apareceu no comercial de um novo condomínio dizendo que reuniu a família, “menos Luiza, que está no Canadá”. A frase se repetiu como piada e foi citada por artistas e empresas. Virou até frevo.


Versão gospel de Teló
O inevitável “Ai, se eu te pego”, sucesso internacional do músico Michel Teló, surgiu em nova encarnação. Desta vez, a letra sacana ganhou conotações sacras e virou “Pai, eu te quero”, uma versão gospel, adaptada por Josue Figueiredo. Pensando bem, estava demorando.


Neto e avó cantam rap
O adolescente Frank Trimboli, do Texas, nos EUA, conquistou quase 10 milhões de acessos num vídeo do YouTube. Nas imagens, divide espaço com sua avó, e os dois interpretam um rap. E dançam. É simples, mas virou uma declaração explícita de doçura e amizade.

A falta impossível de Nakamura
O japonês Shunsuke Nakamura, jogador de futebol, demonstrou seu talento com uma proeza. Simulou uma cobrança de falta de longa distância e acertou a única janela aberta de um ônibus em movimento. A brincadeira foi produzida e transmitida por uma TV japonesa.

Pedido de casamento ao vivo
O repórter Aleksandar Spasovski, da TV Sitel, da Macedônia, aproveitou uma de suas transmissões ao vivo e pediu em casamento a âncora do jornal, Slavica Arsova. Teve até anel de noivado. Ela caiu na gargalhada com a surpresa, mas acabou dizendo “sim” ao rapaz.
Fonte: revista Época

J. Edgar -Estreia (próxima sexta)

J. Edgar, um dos personagens mais controvertidos da história americana, é tema do filme do cineasta Clint Eastwood. Criador e primeiro diretor do FBI (o Federal Bureau of Investigation) J. Edgar (interpretado por Leonardo  DiCaprio) para se manter no cargo mais cobiçado da segurança americana, por mais de 48 anos  sob seis presidentes diferentes, recorreu a chantagens e artimanhas ilegais. Mas em sua vida pessoal mantinha segredos grandes o bastante para acabar com sua reputação e sua carreira.