21 de jan. de 2012

Hitler preocupado com Fortaleza

O filme A Queda! Os Últimos Dias de Hitler foi lançado em 2004, que chegou a concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro, é alvo de centenas de paródias na internet. A Constantin Film, produtora da obra, até pediu para o You Tube apagar. Foram apagados  alguns. Mas outros continuam sendo "produzidos", como é este sobre o dia de cão que o  Ceará viveu, no começo deste ano com a greve dos policiais militares.
Obs: quem me mandou o vídeo foi o meu amigo, o professor Eisenhower.

m

Au, au na Marcha Imperial

A montadora alemã Volkswagen resolveu inovar nos comerciais, por meio de virais: com a ajuda do computador cachorros latem a Marcha Imperial, música tema do vilão Darth Vader, na série do cinema Star Wars. Ficou divertido:

20 de jan. de 2012

Agora, a Luiza está gozando da sua glória repentina,  ganhando dinheiro.
Já  gravou  o primeiro comercial.
DrPepper

A Luíza voltou!!!!!

Destaque na Globo
Depois de conceder entrevista ao Bom Dia Brasil, Luíza, que ficou conhecida após uma campanha publicitária em que seu pai diz "menos Luíza, que está no Canadá", voltou ao Brasil e desembarcou direto na redação do Jornal Hoje, em São Paulo.
 Em três minutos de vídeo, a TV Globo mostrou a visita da garota à redação e uma conversa informal com o apresentador Evaristo Costa. Durante a matéria, que foi ao ar na edição desta quinta-feira, 19, do Jornal Hoje, Luíza encontrou o jornalista Tiago Leifert, que brincou com a jovem. (Comunique-se)

19 de jan. de 2012

Deu no Terra, hoje (19)

Twitter da Presidência ironiza Serra e 'Luíza, que voltou do Canadá'

O perfil oficial no Twitter da Presidência da República reproduziu na tarde desta quinta-feira uma piada envolvendo o candidato derrotado à Presidência da República, José Serra (PSDB), e o viral "Luíza, que está no Canadá", mais recente hit da internet. O perfil @imprensaPR publicou a seguinte frase "com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra".
O texto foi retirado imediatamente do ar e, de acordo com fontes do Palácio do Planalto, o funcionário responsável pela publicação, que tinha uma função comissionada, pediu demissão assim que o episódio foi concluído. A versão da Presidência é a de que o servidor responsável por publicar, via Twitter, assuntos de interesse do governo se equivocou e usou sua conta pessoal para postar a piada. Após a gafe, o Twitter oficial do Palácio do Planalto pediu desculpas aos internautas. "Pedimos desculpas a todos pela publicação não autorizada, hoje, neste perfil, do retuíte indevido de um site humorístico", diz a mensagem.

Luíza está no Canadá

Luíza
Com certeza será um dos hits do próximo Carnaval, pois na internet é só no que fala. É a história de Luíza "que está no Canadá". Tudo começou quando o pai dela, Gerardo Rabello, um colunista social da Paraíba, aparece num comercial de um empreendimento imobiliário,  dizendo que  ali é o "novo endereço da sociedade paraibana" e que por isso decidiu reunir toda a família, "menos Luíza que está no Canadá".  Foi o bastante para a frase cair na internet .O bloco carnavalesco Muriçocas do Miramar não perdeu tempo e criou o frevo Luíza que está no Canadá. A música também deverá tocar na festa de recepção de Luiza, que volta do Canadá no dia 31 de janeiro. O evento “Recepção à Luiza que vem do Canadá” tem mais de 18 mil confirmações de presença.
Vejam o comercial
E o frevo sucesso para o Carnaval


Até o Lenine tirou sarro com Luíza

Elis Regina na TV O Povo


Olha, eu aí entrevistando Elis, em 1979
A TV O Povo Canal 48 apresenta, hoje (quinte-feira), às 22h30min, um programa especial, Estúdio Viva, sobre a cantora Elis Regina, falecida há 30 anos. O programa focaliza a relação da artista com o Ceará e convidou o cantor Fagner para dá um depoimento sobre a convivência dele com Elis. Inclusive o artista cearense morou alguns meses na casa da artista. Eu também estou nesse programa, pois fui convidado pela produção para falar sobre a entrevista que fiz com ela, em 1979, para o jornal O Povo, à época que esteve aqui para realizar a temporada do show Essa Mulher  que aconteceu no Centro de Convenções.
Em casa, falei, ontem, para TV O Povo sobre Elis Regina

18 de jan. de 2012

As gostosas do calendário da Pirelli

A brasileira Isabeli Fontana está entre as mulheres gostosíssimas que ornamental o calendário Pirelli. As doze mocinhas que estampam as preciosas e exclusivas folhinhas posaram nuas para o fotógrafo italiano Mario Sorrenti, na ilha francesa da Córsega. Um péssimo detalhe: só alguns sortudos têm o prazer de receber o calendário em mão.
Mas como quem não tem cão, caça com gato, vejam aqui algumas fotos das gatinhas.
A brasileira Isabeli Fontana















A italiana Maragareth Madè

A britânica Kate Moosa

17 de jan. de 2012

CINE SINGULAR - O curta do dia

Faço de Mim o que Quero
Sinopse
Tô nem aí.
Gênero: Documentário
Diretores:  Petrônio de Lorena e Sergio Oliveira
Elenco: Conde do Brega, João do Morro, Kelvis Duran, Renatinha é show, Rodrigo Mell, Sâmara Cipriano, Sarita Show, Vício Louco e Wilken Jr
 Ano 2009
 Ficha Técnica
Produção Sergio Oliveira, Aroma Filmes e Petrônio de Lorena Fotografia Pedro Urano Roteiro Renata Pinheiro, Sergio Oliveira e Petrônio de Lorena Edição Roberto Ferraz Direção de Arte Renata Pinheiro Empresa  produtora  Aroma Filmes Edição de som Maloca Estúdio Maquiagem Marcos Freire Argumento Renata Pinheiro Montagem João Maria e João Maria Araújo Técnico de som Evandro Lima
 Prêmios
Prêmio ABD no Cine PE 2010
Prêmio aquisição Canal Brasil no Cine PE 2010
Melhor Documentário no Curta Cinema 2010
Melhor Documentário no Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro 2010
Melhor documentário - Júri Oficial no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte 2010
Menção Honrosa no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2010
Prêmio Aquisição Porta Curtas no Goiânia Mostra Curtas 2010
Melhor Direção de Arte no Vitória Cine Vídeo 2010  
 Festivais
Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2009
Cachaça Cinema Clube 2010
Jornada Internacional de Cinema da Bahia 2010
Mostra de Cinema de Tiradentes 2010

A travessia do herói

Os nerds Marcos Castro, comediante, e seu irmão Matheus fizeram um vídeo sobre a odisseia de um herói de videogame.
Ficou show de bola.
Confiram:

Amanhecendo com Nara Leão

Amanheci ouvindo uma das vozes da Música Popular Brasileira que mais aprecio: a de Nara Leão que se foi tão cedo.E ela interpretando uma versão de As Time Goes By (Aqui no Mesmo Bar), música tema do inesquecível filme Casablanca.
Escutem:


E por relembrar Nara Leão, que faria 70 anos na próxima quinta-feira, ela ganhou um site
(www.naraleao.com.br) organizado por sua filha, a diretora Isabel Diegues. Lá estão muitas informações sobre a "Musa da Bossa Nova" e canções interpretadas pela cantora.

16 de jan. de 2012

Gatinho, meio destrambelhado, mas é o maior barato

Cenas (inusitadas) do Kart

Um dos momentos de grandes emoções e adrenalina pura aconteceu na minha vida quando acompanhava todos finais de semana o meu filho Éder Freitas como piloto de Kart, no Kartódromo Júlio Ventura, no Eusébio. Não é porque seja meu filho, não, mas o  cara era fera, tinha a idade de 15 ou 16 anos, e arrebentava na categoria PG-K dos novatos. Só que os principais concorrentes não eram novatos e a Federação Cearense de Automobilismo deixava vários pilotos veteranos concorrerem na categoria dos iniciantes. Sacanagem. Mesmo assim, o Éder foi considerado o piloto revelação daquela temporada. Ah,tempos bons, aqueles que mesmo bancando um esporte caríssimo para o meu filho, eu me divertia e vibrava muito.
Contei toda essa história para mostrar cenas registradas  em um vídeo, acontecidas numa pista de kart e que eu não nunca tinha visto. Cenas inusitadas: Vejam: