19 de nov. de 2011

Gol de Neymar é destaque
entre os mais bonitos deste ano
Prêmio Puskas-Fifa  2011 elege os 10 gols mais bonitos da temporada 2011...Gols de Rooney, Messi, Ibrahimovic e destaque para o golaço do brasileiro Neymar.(YouTube)
Confira todos os gols:
Titanic em 3 D
Em abril de 2012, Titanic, um dos maiores fenômenos na história do cinema, estará de volta às telas. Agora em 3 D. 
Xoxota é tema de livro

Depois de obras dedicadas a seios, pernas, bundas e pênis, a editora americana Dian Hanson lança neste mês The Book of Pussy ( Ed. Taschen). Mais de 400 fotos mostram mulheres desde 1900 exibindo suas partes mais íntimas sem vergonha nenhuma, com muito humor e excelente qualidade gráfica. Em entrevista à revista Playboy, Dian Hanson disse que “ as pessoas têm ficado muito cuidadosas com o sexo hoje em dia. Isso pode ser um pouco chato. Hoje as mulheres estão sempre preocupadas se o peito ou a bunda estão perfeitos. Antes elas sabiam que os homens se interessavam por elas simplesmente por serem mulheres”.
Além das imagens, o livro conta ainda com entrevistas e relatos da autora sobre a importância histórica desse patrimônio da humanidade – algo que nunca nos cansamos de exaltar. “Xoxotas eram desenhadas nas cavernas por homens pré-históricos em todos os continentes e em número muito maior do que qualquer outro desenho”, explica.
Partes mais íntimas mostradas e com humor
Dian garante que as fotos foram colhidas com a imparcialidade de uma mulher heterossexual, ou seja, tem para todos os gostos e sem nenhuma frescura. Um brinde a elas!
Confira o vídeo de lançamento do livro:

18 de nov. de 2011


CINE SINGULAR – O  curta do dia
Ilha das Flores   

Sinopse
Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.
Gênero: Documentário - Experimental
 Diretor: Jorge Furtado
 Elenco; Ciça Reckziegel
 Ano: 1989
 Local de Produção: RS
 Ficha Técnica
Produção Mônica Schmiedt, Giba Assis Brasil e Nôra Gulart Fotografia Roberto Henkin e Sérgio Amon Roteiro Jorge Furtado Edição Giba Assis Brasil Direção de Arte Fiapo Barth Trilha original Geraldo Flach Empresa produtora Casa de Cinema de Porto Alegre Narração Paulo José   
 Prêmios
Urso de Prata no Festival de Berlim 1990
Prêmio Crítica e Público no Festival de Clermont-Ferrand 1991
Melhor Curta no Festival de Gramado 1989
Melhor Edição no Festival de Gramado 1989
Melhor Roteiro no Festival de Gramado 1989
Prêmio da Crítica no Festival de Gramado 1989
Prêmio do Público na Competição "No Budget" no Festival de Hamburgo 1991
Lançamento do Google Music traz
 catálogo com 8 milhões de músicas
 Já está no ar o novo serviço online de uma das maiores empresas da internet: o Google Music. Foi lançado na última quarta-feira com um catálogo de 8 milhões de faixas, inicialmente, com  o objetivo de chegar a 13 milhões.  Nele, os usuários poderão ouvir, guardar e compartilhar suas canções favoritas. Tudo isso graças aos acordos fechados com três grandes gravadoras, EMI, Universal e Sony Music. A ideia é fazer dele uma espécie de "iTunes do Android". Os principais atrativos do serviço, no entanto, vão além do simples fato de se poder ouvir música via streaming.
Por enquanto o serviço é totalmente gratuito, e as músicas podem ser baixadas sem nenhum custo adicional. Posteriormente, é claro, todas as canções serão vendidas por meio do Android Market, e receberão o seu determinado valor. Para todo o acervo, porém, será possível ouvir 90 segundos de cada música sem gastar nenhum centavo sequer.
Ele só está disponível nos Estados Unidos – já que os contratos com as gravadoras foram firmados somente para o país. Ainda não há previsão de quando estará disponível no Brasil.
Veja o vídeo de lançamento:

Americana filma assalto
 na sua própria casa

Imagina assistir ao vivo a um assalto em sua própria casa? Foi o que a americana do vídeo abaixo fez. Do trabalho, ela descobriu dois ladrões entrando em sua casa e mexendo em suas coisas. As imagens foram transmitidas em tempo real pela internet, captadas por uma webcam escondida em um móvel da casa. O sistema de segurança foi montado porque a casa já tinha sido assaltada anteriormente.
O vídeo contém, também, a ligação que a dona da casa fez à polícia, e mostra o momento em que policiais entram na casa com armas em punho e prendem os bandidos. A funcionária do serviço de emergência 911 (semelhante ao 190 no Brasil) é rápida em atender o chamado e, no fim da ligação, tenta acalmar a mulher.(Fonte:Bombounaweb)

Carinho especial
Este vídeo sobre corujas tem sua personagem principal: aquela que ganhou e gostou de um carinho todo especial...

17 de nov. de 2011

Trailer dublado do filme Valente
Foi liberado o tailer dublado do filme Valente (Brave, EUA, 2012), dirigido por Mark Andrews e Brenda Chapman. Merida é uma princesa escocesa que tem um grande amor por arqueria, para desgosto de seus pais. Ela acidentalmente desperta uma ameaça para o reino. Com vozes de Emma Thompson, Kelly Macdonald, Kevin McKidd, Robbie Coltrane. Estreia no Brasil prevista para 22 de junho de 2012. (UOL)


CINE SINGULAR – O  curta do dia
Desventuras de um Dia (...)   
 Sinopse
Desventuras de um Dia ou A Vida Não é um Comercial de Margarina. Logo cedo, trânsito e preocupações ocupam os pensamentos de Luiza. Mal começa a trabalhar e já se vê envolvida nas situações cotidianas que a irritam e entediam. Assim passa o seu dia, tentando cumprir o fluxo de trabalho e assumindo elementos metafóricos de seus sentimentos em cada momento.
Gênero Animação
Diretor: Adriana Meirelles
 Ano: 2004
 Local de Produção: SP
 Ficha Técnica
Produção Lia Nunes Roteiro Adriana Meirelles Animação Thomas Larson, Adriana Meirelles, Ana Paula Indalêncio, Bruna Britto, Marcelo Fahad, Paulo de Souza, Rogério de Souza  Sylvain Barré e Estúdio Usinanimada Produção Executiva Lia Nunes e Gianni Puzzo Mixagem Álamo Trilha Sonora Curumin e Gustavo Lenza Boneco Naná Lavander Cenários Bruna Britto, Eloar Guazzeli e Nádia Pitta   
Festivais
 Anima Mundi 2004
Curta Cinema 2004
Festival de Brasília 2004
Festival de Chicago 2005
Festival de Tiradentes 2005
Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2004
Mostra do Audiovisual Paulista 2004
ResFest 2004
Muestra Internacional del Cine de Animación 2005

Banco “oferece orgasmos”
 para homens e mulheres
O banco Komercni da República Tcheca criou uma propaganda para a televisão  na qual mostra clientes tendo orgasmos. A explicação da peça publicitária é que os serviços bancários oferecidos são tão bons que satisfazem  a clientela. Para não ser acusado de sexista, o banco "oferece" orgasmos para homens e mulheres.
Vejam os “serviços” do banco:

Prêmio Esso – imagens salvadoras
Foi divulgada, ontem, a relação dos vencedores do Prêmio Esso de Jornalismo, a maior honraria do jornalismo brasileiro. E o que mais me impressionou foi a melhor foto escolhida pela comissão. O premiado foi o repórter-fotográfico Epitácio Pessoa, com o trabalho Violência Abortada (ele ganhou  diploma e mais R$ 10.000,00), publicado no jornal O Estado de São Paulo.
Numa feliz coincidência do destino o carro de reportagem ia passando no exato momento em que um jovem de 19 anos, Adriano Carlos Gonçalves da Silva, coletor de lixo reciclável,  ia ser morto por dois outros rapazes que o amarraram. E o fotógrafo Epitácio Pessoa fez a sequência de fotos. Segundo o jovem Adriano, fotografado em agosto do ano passado no bairro Olaria da cidade de Lorena, no interior do Estado, seu corpo seria jogado no Rio Paraíba do Sul se o carro da reportagem não tivesse chegado ao local e feito os agressores desistirem do homicídio.
Vejam a sequência:

16 de nov. de 2011

Falha do campeão do mundo
No jogo entre Costa Rica e Espanha, Casillas, goleiro campeão do mundo em 2010, na África do Sul,  esquece a bola e dá nos pés de Randall Brenes que faz um belo gol de cobertura.

Joias de Elizabeth Taylor
vão a leilão em dezembro
“Lula virou corintiano por interesse”
Em entrevista exclusiva ao Kajuru Pergunta, Eurico Miranda revela que o ex-presidente Lula era vascaíno na infância e diz que ele virou corintiano por interesses políticos.
Vejam parte da entrevista:
Jorian Ponomareff e a sua super moto
PEGA NA MENTIRA - Jornal Nacional (15/11/2011)



Vejam o vídeo postado no site da revista Veja:
A charge do Sponholz

A charge do Néo

15 de nov. de 2011

Cena inesquecível
Já vi várias vezes o filme Casablanca, considerado um dos melhores de todos os tempos. Tem uma cena inesquecível: aquela no bar, quando Ilsa Laszo (Ingrid Bergman) entra e reencontra o pianista Sam (Dooley Wilson) e solicita que ele execute As Time Goes By, a música que marcou o relacionamento entre ela e Richard Blane (Humphrey Bogart). Sam, a princípio não quer tocar. Ela insiste, dizendo “Play it Sam, Play As Time Goes By”. Finalmente, o pianista começa…
De repente, “Rick” entra, não percebe a presença de Ilsa e parte para repreender Sam com olhar furioso. Sam não diz nada, e de soslaio indica para o seu patrão quem fez o pedido. A cena é genial.


CINE SINGULAR – O  curta do dia
Simpatia do Limão   
 Sinopse
Joana foi à cartomante, Madame Silmara, para que ela traga o seu marido de volta. Joana faz a famosa Simpatia do Limão e consegue seu objetivo, mas agora ela conheceu um outro homem e quer desfazer o feitiço.
Gênero: Ficção
 Diretor: Miguel de Oliveira
 Elenco: Daniel Andrade, Jeferson Brasil, Miguel de Oliveira, Mônica Vilela, Naura Schneider e Pia Manfroni
 Ano; 2010
 Local de Produção: SP
 Ficha Técnica
Produção Miguel de Oliveira e Mônica Vilela Fotografia Thomas Hale Roteiro Júlia Spadaccini Edição Bruno Toré Animação Bruno Toré e Kate Izor Empresa(s) produtora(s) GO POSITIVE e Voglia Produções Artísticas Montagem Bruno Toré Música Miguel de Oliveira, Mônica Vilela e Bruno Toré Correção de Cor Bruno Toré   
  Prêmios
Melhor Filme - Júri Oficial no Festival Cinema com Farinha - Festival Audiovisual do Sertão Paraibano 2010
Melhor Vídeo de Ficção - Júri Oficial no Festival Cinema com Farinha - Festival Audiovisual do Sertão Paraibano 2010
Melhor Vídeo de Ficção - Júri Popular no Festival Cinema com Farinha - Festival Audiovisual do Sertão Paraibano 2010
Prêmio Aquisição Porta Curtas no Festival do Rio 2010
Melhor Filme no Noite Contemporânea Cine Fest 2010   
 Festivais
SHNIT - International Short Film Festival 2010
Curta Canoa 2010
Curta Taquary 2010
Faial Filmes Fest - Festival de Curtas das Ilhas 2010
FICLuanda - Festival Internacional de Cinema de Luanda 2010
Houston Comedy Film Festival 2010
Festival de Cinema e Vídeo de Santa Cruz das Palmeiras 2010
   

Aula de história
Todos os dias, leio a coluna do jornalista Cláudio Humberto, e lá tem a colaboração do repórter fotográfico Orlando Brito,  um dos melhores profissionais do país e faz do seu trabalho um registro precioso da história do Brasil. Além de documentar cenas importantes do cotidiano, Brito dá o seu depoimento de como conseguiu fazer o flagrante, onde, quando e comenta sobre os personagens que aparecem no seu registro. Como a foto abaixo publicada, hoje, na coluna do Cláudio  Humberto.   
Fotografia é história
Subindo a rampa
 
 General João Figueiredo sobe a rampa do Palácio do Planalto reverenciado pelos soldados do Batalhão da Guarda Presidencial e os Dragões da Independência. 1983.

Como foi – A rampa externa do Palácio do Planalto não é somente peça que dá maior leveza ao traço moderno de Niemeyer. Tem também sentido simbólico, representa poder. É um lance recorrente. Mas, cobrindo a política, nunca deixo de fotografá-lo com atenção. Todos os chefes da Nação a utilizam de maneira peculiar. O presidente que deu início a essa tradição foi o criador da nova capital, Juscelino Kubitschek. Seu sucessor, Jânio Quadros, que renunciou ao mandato ainda no sétimo mês de governo, nela pôs os pés somente no dia da posse. Jango, nem isso. Os marechais Castello Branco e Costa e Silva, pouco a pisaram também. O faziam apenas quando recebiam chefes de Estado estrangeiros. O general Médici era assíduo, usando-a como cenário para celebrações militares. Nas terças feiras, subia. Nas sextas, descia. Já Tancredo não pode fazê-lo em vida. Somente morto, no caixão carregado por cadetes do Exército. José Sarney imprimiu caráter democrático, permitindo que o acesso de visitantes em grupo fosse feito pela rampa. Collor deu toque festivo. Convidava esportistas e artistas para acompanhá-lo uma vez por mês. Itamar Franco era tímido. Chegava e saia pelo elevador privativo. Fernando Henrique a franqueou para os craques da Seleção pentacampeã em 2002. Quem não se lembra das cambalhotas de Vampeta sobre o mármore branco da rampa? Já Lula, assim como Geisel, prefere esperar as vistas ilustres ao alto, no primeiro andar, à sombra. Nessa foto, Figueiredo chega para o trabalho reverenciado pela guarda de honra. No dia em que deixou a Presidência não saiu por ela. Preferiu o elevador dos fundos. Orlando Brito.

14 de nov. de 2011

Belo gol que nem Pelé fez
O time do Ceará está precisando de um atacante assim como Matar Diop do Real Oviedo para resolver seus problemas. Ele fez um golaço contra o Coruxo.
Veja o belíssimo gol de Matar Diop:


Os três gols quase famosos
Quem tentou fazer um gol semelhante foi Pelé na Copa de 1970, no México contra Checoslováquia. Vejam três lances que entraram para a história do futebol, nos quais Pelé não marcou gols, mas são jogadas de bela feitura. O primeiro mostra Pelé do meio do campo contra Checoslováquia, tentando fazer gol. Os dois outros são contra o Uruguai, na mesma Copa.

13 de nov. de 2011



Bombou na web
nesta semana
Lutando pela própria vida, um bisão é cercado por lobos e começa a esmorecer. Outro bisão, correndo em alta velocidade, parece aproximar-se para ajudar e espantar os lobos. Nada disso. Ele dá uma chifrada no bisão ferido e dá uma chifrada no bisão e facilita o trabalho dos lobos, salvando a própria pele.


O astro Justin Bleber virou personagem de um filme de animação, cantando a música natalina Santa Claus is coming to town (Papai Noel está chegando à cidade). E um segundo single de seu disco de Natal. Teve 600 mil acessos em um dia.


O ator Alexandre Frota participou de uma ediçãoc do show de humor Fritada.Escutou piadas ácidas sobre sua vida feitas por seis humoristas e riu bastante. No fim, tentou fazer humilhando os humoristas convidados. O vídeo com seus melhores momentos teve 600 mil acessos.

Fonte: revista Época