15 de out. de 2011

EUA exportam lixo para o Brasil


Lençóis, seringas e luvas usadas foram encontradas pela Receita Federal. Documentação afirmava que a carga era de tecidos com defeito. Um contêiner vindo dos Estados Unidos e contendo lixo hospitalar foi apreendido pela Alfândega da Receita Federal, no Porto de Lençóis sujos, seringas, luvas usadas, entre outros objetos, estavam no contêiner. Na documentação de importação, constava que a carga era formada por tecidos com defeito, que seriam enviados à cidade de Santa Cruz do Capibaribe, uma das integrantes do polo têxtil do Agreste pernambucano. A carga foi inspecionada pelos auditores-fiscais da Receita Federal que, com o achado, acionaram a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para fazer a análise do material. Na próxima quinta, a Anvisa deve divulgar um laudo oficial sobre o caso, o que vai permitir à Receita Federal tomar as medidas necessárias em relação aos envolvidos com essa importação fraudulenta. Os nomes das pessoas e empresas envolvidas não foram divulgados, por causa do sigilo fiscal.(You Tube)
Herdeiros de Frei Tito
terão direito a pensão especial
Agência Câmara
Foi aprovado na última terça-feira, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) Projeto de Lei 4015/01, do Executivo, que concede pensão especial no valor de R$ 500 aos herdeiros de Frei Tito de Alencar Lima. A proposta já havia sido aprovada pelas comissão de Seguridade Social e Família e também pela comissão de Finanças e Tributação. Agora, segue para análise do Senado.
O relator na CCJ, deputado Luiz Couto (PT-PB), lembrou a história de Frei Tito: - Ele foi submetido a maus-tratos, no Brasil, por motivações políticas, e posteriormente, banido do País. Foi levado ao suicídio aos trinta e um anos de idade, na França, vítima de perturbações mentais, em consequência das agressões sofridas em dependências policiais. No início de outubro de 1968, Frei Tito foi preso por participar da organização de um congresso clandestino da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Ibiúna, interior de São Paulo. Ficou fichado na polícia e tornou-se, de modo mais explícito, alvo da repressão militar.
- Quis rememorar a vida de Frei Tito para deixar claro a minha mais completa adesão à justíssima homenagem que o Poder Executivo quer prestar à memória deste nosso herói -disse o relator.

14 de out. de 2011

Corações Sujos
Faz tempo que li o livro Corações Sujos, de Fernando Morais, e fiquei impressionado com a história de uma comunidade japonesa, no Brasil, que acreditava que a II Guerra Mundial não tinha acabada com a derrota dos países que formavam o eixo (Itália, Alemanha e o Japão). E eles matavam aqueles imigrantes que não concordavam com a loucura deles. Uma belíssima história, bem contada.
Sobre o meu livro: emprestei e nunca mais recebi de volta.
Agora, a história está  no cinema. Vejam o trailler:

CINE SINGULAR – O  curta do dia
Inquérito Policial nº 0521/09
Sinopse
 Por meio de evidências em vídeo, policiais tentam desvendar um misterioso caso de sequestro e assassinato.
Gênero: Ficção
 Diretor: Vinícius Casimiro
 Elenco: Celso Melez, Daniel Ribeiro, Elder Fraga, Johnnas Oliva, Juliano Dip, Liz Marins, Rafael Losso, Rafaela Clemente, Ricardo Puccetti e Rodrigo Dorado
 Ano: 2011
 Local de Produção: SP
 Ficha Técnica
 Produção Issis Valenzuela, Tatiana Custódio Fotografia Thaisa Oliveira Roteiro Vinícius Casimiro e Roger Franchini Som Direto Alan Zilli Direção de Arte Leandro Tadashi Empresa produtora Bláblá Filmes Figurino Arieli Marcondes Maquiagem Rachel Ramos Direção de produção Issis Valenzuela Efeitos Especiais Kapel Furman Produção Executiva Tatiana Custódio Argumento Vinícius Casimiro Montagem Tatiana Custódio Técnico de som Alan Zilli Desenho de Som Luiz Adelmo e Eduardo Santos Mendes Maquiagem de Efeito Kapel Furman   
  Festivais
Festival do Rio 2011
RIOFAN 2011
Montevideo Fantástico - Festival Internacional de Terror y Ciencia Ficción 2011
MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa 2011

Piadas da Playboy
Adicionar legenda

O PACIENTE chega ao medido preocupado:
- Doutor, eu não levanto a cabeça quando falam comigo, rio sozinho, não presto atenção no que dizem e muitas vezes respondo errado!
Na verdade, eu pareço um idiota. Afinal, o que eu tenho, doutor?
- Um smartphone!
QUASE MEIA-NOITE um menino de 6 anos se levanta da cama para ir ao banheiro.
No corredor, ao passar pelo quarto dos pais, ele ouve um ruído estranho e espia.
Ao flagrar os dois fazendo um 69, o menino indigna-se:
- E vocês querem me levar ao piscólogo só porque eu chupo dedo?!?
MANUEL CHEGA à zona louco por um programa e pergunta para a cafetina:
- Quanto está a custar o coito com uma das meretrizes?
- Depende do tempo
Diz a cafetina.
- Pois bem, suponhamos que chova.

13 de out. de 2011

Conar nega suspensão de comercial
da Hope com Gisele Bündchen


 O Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) aconselhou nesta quinta (13) o arquivamento do pedido de suspensão da propaganda da Hope, com a modelo Gisele Bündchen. Desta forma, a peça publicitária poderá continuar no ar. A decisão se deu por unanimidade em uma reunião onde participaram, aproximadamente, 20 conselheiros. Segundo o Conar, se não houver recursos em até 5 dias, o processo será arquivado de forma definitiva. A instituição considera que "os estereótipos presentes na campanha são comuns à sociedade e facilmente identificados por ela, não desmerecendo a condição feminina". A representação foi feita pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM), que considera que a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto.
A aurora do gigante

12 de out. de 2011

A voz das ruas
Cerca de 500 pessoas, entre estudantes, servidores públicos e representantes de vários movimentos sociais, se reuniram para realização da Marcha contra a Corrupção em Fortaleza.  Ao som de músicas de protesto, como o rock "Que País É Esse?", da banda Legião Urbana, os manifestantes partiram da Praça da Imprensa por volta das 16h da tarde, rumo ao Parque do Cocó.  O movimento pede a exigência da Ficha Limpa para políticos que se candidatam, além da ampla discussão sobre a impunidade no Brasil. Após vários gritos e palavras de ordem contra a corrupção na política nacional, uma bandeira do Brasil foi lavada, para simbolizar o encerramento do ato. (O Povo)
Eu estive lá,bati fotos, e vi muitos servidores meus colegas de trabalho  do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, participando do movimento.
E muitos jovens clamando pela moralidade do país.
 Bonito. 

11 de out. de 2011

Batida espetacular
Mais um vídeo impressionante está bombando hoje. Ele mostra o ciclista Evan van der Spuy, que disputava uma competição de cross country na reserva de Albert Falls, na África do Sul, chocando-se com um antílope. O animal vem correndo na direção de Spuy e o acerta violentamente.
As imagens foram gravadas pelo ciclista Travis Walke, que vinha atrás de Spuy e tinha uma câmera presa no guidão da bicicleta. A cena é curiosa, mas dá um desespero depois ver os gemidos de dor do ciclista. (Vi no Bombounaweb)

10 de out. de 2011

Revista publica trecho de livro
que fala da participação
de Dilma em assalto

A revista Alfa adianta um capítulo de O Cofre do Doutor Rui, livro de Tom Cardoso lançado este mês, sobre o assalto ao ex-governador de São Paulo, em 1969, pela organização esquerdista Var – Palmares, em que a presidenta Dilma Rousseff militava. Suas páginas revelam que Dilma organizou a partilha do butim, cuidando da distribuição de armas, munição, documentos e dinheiro. Segundo o livro, o estilo ‘gerentona’ da menina de 22 anos chamou a atenção do capitão Carlos Lamarca, líder do grupo, que tratou logo de apelidá-la de ‘Mônica’, a personagem então recém-criada por Mauricio de Sousa. “Lamarca era bom de tiro e de apelido”, escreve Cardoso.
(Deu no blog do Cláudio Humberto)

CINE SINGULAR – O curta do dia
Passageiro
Sinopse
  Abel trabalha no Jockey Clube e sofre de narcolepsia (a doença do sono). Um dia encontra no metrô a mulher dos seus sonhos. Agora basta saber se ela é real.
  Gênero: Ficção
 Diretor: Bruno Mello
 Elenco Angela Rebello, Augusto Madeira, Lisa Fávero, Patrick Sampaio e Thiare Maia
 Ano: 2011
 Ficha Técnica
Co-produção André Pereira e Débora Gusmão Fotografia Julio Costantini Roteiro André Pereira Empresa produtora Lupa Filmes   
 Festival
 Festival do Rio 2011
 
CD
Lançamento
O cantor Tony Bennett, o maior representante da tradição da canção americana, comemora 80 anos com o lançamento do CD Duets II (Columbia/ Sony. Com voz rouca e pronúncia clara, ele divide as 17 faixas com artistas de vários gêneros, do clássico Andrea Bocelli ao country Willie Nelson, passando pela retrô Amy Winehouse, em sua derradeira gravação: Body and soul. Afaixa mais supreendente é The Lady is a tramp, com lady Gaga (foto), mostrando que sabe cantar jazz. 
Bombou na semana
passada na net
Um vídeo traz uma série de mudanças de camuflagens de animais marinhos, existentes no Caribe. O polvo é campeão em passar despercebidos aos olhos do biólogo  Roger T. Hanlon, pelo seu padrão de cor, brilho e textura das algas no fundo. E até assusta.
Vídeo do Programa X Factor da Austrália com a apresentação de Emmanuel Kelly, um rapaz iraquiano que junto com seu irmão foi adotado por uma australiana que se comoveu com a situação dos dois. Ao cantar Imagine, de John Lenon, arrancou lágrimas dos jurados –e tem sido visto por milhões na internet

Depois de fazer uma piada de mau gosto com a cantora Wanessa (ex- Camargo), dizendo que comeria “ela e o bebê”, o comediante Rafinha Bastos foi afastado do CQC. Mas não parou. Pôs na rede um vídeo em que faz piada de mau gosto numa churrascaria.

Fonte:revista Época