17 de set. de 2011

Curtindo um excelente curta de animação
Cheese 'n' Mac é um curta de animação dirigido e criado por quatro estudantes da Escola de Artes de Utrecht, na Holanda. Esta animação de dois minutos levou cerca de cinco meses para ser feita.
O GUERREIRO DO POVO
Nelson Motta

O grito de guerra dos militantes ainda ecoa no Planalto Central. "Dirceu guerreiro! Do povo brasileiro!", o refrão estremece o salão, como um canto de torcida organizada no estádio ou o coro de um funk carioca num bailão. Mas Dirceu é guerreiro modesto e discreto, nunca falou sobre as suas ações revolucionárias, seus confrontos com as forças da repressão, suas batalhas de arma na mão pelo povo brasileiro. Talvez para não humilhar companheiros que não tiveram tanta bravura como ele na luta contra a ditadura, ou cometeram erros estratégicos que levaram à prisão e à morte de companheiros. Ou talvez porque nunca tenham acontecido. Quando lhe perguntam se matou alguém em combate, dá um sorrisinho maroto e faz cara de mistério.
O guerreiro chama a presidente Dilma de "companheira de armas", mas embora ela tenha pago na própria carne pela sua coragem revolucionária, não há qualquer notícia, documento ou testemunha da presença de Dirceu, ou de "Daniel", seu nome de guerra, em nenhuma ação armada durante a ditadura. Talvez a Comissão da Verdade faça justiça à sua combatividade, ou desmascare o guerreiro que foi sem nunca ter sido. Talvez algum dia reapareçam os disquetes com a sua biografia escrita por Fernando Morais, em que ele dizia ter contado tudo sobre a sua vida guerreira, mas foram misteriosamente roubados da sua trincheira.
Na Câmara, ele foi um incansável guerreiro, se recusando a assinar a Constituição democrática de 88, batalhando pela rejeição da Lei de Responsabilidade Fiscal e denunciando o Plano Real como uma farsa eleitoreira da direita. Perdeu essas batalhas, mas não a sua guerra.
Notável estrategista, ele começou como um dos líderes estudantis que, em 1968, convocaram um congresso "secreto" da UNE em uma fazenda em Ibiúna, onde os 500 congressistas foram facilmente cercados pela polícia e pelo Exército e presos, aniquilando o movimento estudantil. Em entrevista recente, Dirceu disse que, mesmo cercado por centenas de policiais e soldados armados, "queria resistir", mas foi voto vencido.
Com um guerreiro desses, o povo brasileiro não precisa de inimigos.
(Publicado no Estadão)
Ai, que saudade
O barulho era muito chato, provocava aquela emoção de conectar ou não logo na primeira tentativa. E usar legal só depois da meia-noite e no sábado era mais barato...o som dava a impressão de começo de uma guerra.
Era a pré-história da internet...discada.
Paixão pelos livros
Com a honestidade do antecessor, cujo fulgurante desempenho intelectual lhe valeu o título de doutor honoris causa da Universidade de Coimbra, Dona Dilma disse a Patrícia Poeta, durante entrevista ao Fantástico, que seu lugar preferido no Palácio é a biblioteca -- e discorreu acerca do amor aos livros, do prazer de tê-los nas mãos, folheá-los, sentir-lhes o cheiro... O constrangimento não deixou que Janistraquis explodisse numa risadagem cafajeste,  mas horas depois ele localizou no YouTube um inesquecível episódio dos tempos da campanha eleitoral. Confira detalhes da paixão presidencial pela literatura:
Fonte: coluna do Moacir Japiassu

16 de set. de 2011

Nando Reis:
"Crítica musical é uma bosta"
O entrevista da edição deste mês da revista Playboy é com o artista Nando Reis e ele mandou a ripa em cima da crítica musical no Brasil.
O repórter da revista perguntou se a crítica musical o irritava. E ele não se faz de rogado e mandou bala:
-Pra caralho. A crítica musical é uma bosta. Aliás, não existe. Crítica musical no Brasil é ir com a onda da fofoca. É exatamente o lugar onde tem um monte de caras que na verdade gostariam de subir ao palco e só escrevem bobagem. Bicho, é uma bosta.
Talento é isso aí
O tenor se apresenta no Central Park, em Nova York, e recebe elogios da crítica norte-americana.
Pense numa manchete absurda


A manchete (absurda) acima foi publicada no jornal de Umuarama, região noroeste do Paraná. Na verdade, segundo os peritos, o presidiário estava sendo acusado de estupro e cometeu suicídio.

15 de set. de 2011


CINE SINGULAR – O  curta do dia
Formigas
Sinopse
Fim da Segunda Guerra Mundial. No Brasil, a derrota do Japão divide a comunidade japonesa em grupos radicais. Uma família de imigrantes encontra-se em perigo. Para as pequenas irmãs, são formigas gigantes que ameaçam seu pai.

Gênero: Ficção
 Diretor: Caroline Fioratti
 Elenco; Larissa Endo, Lumi Abe, Massayuki Yamamoto e Patrícia Sunto
 Ano: 2009
 Local de Produção: SP
 Ficha Técnica
Produção Beatriz Cifu Fotografia Fernanda Faya Roteiro Caroline Fioratti Direção de Arte Tábata Makowski Empresa produtora Gullane Edição de som Raphael Lupo Câmera Fernanda Faya e Pedro José Maffei Figurino Rafaela Ferreira Montagem Bruna Goldschmidt de la Fuente Escola Produtora FAAP Trilha Sonora Camilo Carrara e Tsukassa Kaito Técnico de som Fernando Russo   
 Prêmios
Prêmio Aquisição Porta Curtas no Curta-se - Festival Luso-Brasileiro de Curtas Metragens de Sergipe 2010   
  Festival
Curta-se: Festival de Curtas-Metragens de Sergipe 2010

Desinformação e gafe da Claudete
"Um beijo pra você Leila Lopes. Por onde será que anda a Leila Lopes, a atriz?" Imediatamente, ela foi corrigida por Marcelo Bandeira, que acompanhava a apresentadora na leitura das notícias: "Ela faleceu". Isso no “Manhã Gazeta”.
Vejam:
Mario Bacana
Nas comemorações dos  30 anos de Mario, colocaram todos os jogos da série juntos, em um clipe de 18 minutos. E as músicas são remixes das originais.

Piadas da Playboy
O cara está no motel com a amante quando ela interrompe o silêncio:
- Por que não corta essa barba?
- Você sabe que minha mulher não deixa. Ela me ama assim!
- Faça isso por mim.
- Não sei, não. Minha mulher me ama muito.
- Não tenho coragem de decepcioná-la.
- Mas você sabe que eu também te amo muito. Pense no caso, por favor.
O sujeito continua dizendo que não dá, até que não resiste às súplicas da amante e atende ao pedido. Depois do trabalho ele passa no barbeiro e, quando chega em casa, a esposa já dormindo.
Assim que ele se deita, sente a mão da esposa afagando seu rosto lisinho.
Com voz sonolenta, ela diz:
- Ricardo, você ainda está aqui? Vai embora!
O barbudinho já está para chegar!
O sujeito chega ao confessionário e fala para o padre:
-Padre, eu toquei nos seios da minha namorada.
- Você tocou por cima ou por baixo da blusa dela?
- Foi por cima, padre.
- Da próxima vez pega por baixo, pois a penitência é a mesma.

13 de set. de 2011

Mais um pronunciamento da presidenta

A excelentíssima senhora presidente da república, Dilma Roussef, fala com José Dirceu sobre a absolvição de Jaqueline Roriz, flagrada recebendo propina.
Vejam
Casamento especial
Com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube, o clipe mostra um casamento bem movimentado, com música, dança e muita emoção.  Amigos e familiares dos noivos entram no clima do clip.
Fica a sugestão para quem vai casar e quer algo muito especial e diferente:


12 de set. de 2011

Charge do Amarildo
Cid Gomes e o exame da próstata

Pelas barbas do profeta, como diz o narrador de futebol Silvio Luiz, que expressão mais infeliz e grosseira, e diante da presidente Dilma Rousseff, na visita que fez ao Ceará, recentemente.

CINE SINGULAR – O  curta do dia
A Vingança da Bibliotecária
Sinopse
Jamais perturbe o silêncio de uma biblioteca, ou despertarás a fúria da bibliotecária decrépita. Filmofagia de signos do imaginário terrorífico universal.
Gênero: Experimental
 Diretor: Santiago Dellape
 Elenco: Catarina Accioly, Dijair Diniz, Galileu HC Fontes, Mallú Moraes e Maria José Brun
 Ano: 2005
 Local de Produção: DF
 Ficha Técnica
Produção Santiago Dellape Fotografia Érico Cazarré Roteiro Santiago Dellape Som Direto Luísa Campos Direção de Arte Peti Portela Empresa(s) produtora(s) Lumiô Filmes Edição de som Pauly Di Castro Produção Executiva Santiago Dellape Montagem Marcius Barbieri Música Farley Derze Informações cedidas por Festival Internacional de Curta-Metragens do Rio de Janeiro - Curta Cinema   
 Prêmios
2º Melhor Curta no Festival universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba 2006
Prêmio Walter da Silveira no Festival imagem em 5 minutos 2005
Melhor Curta 16mm no Mostra Taguatinga 2006
Melhor Filme Experimental no Olhares - Festival de Cinema e Vídeo da Universidade Federal de Viçosa 2006
Melhor vídeo no MOSTRA UNIVERSITÁRIA DE VÍDEO 2006   
Festivais
Festival de Brasília 4
Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2006
Goiânia Mostra Curtas 2006
Mostra de Curta-Metragem Fantástico de Ilha Comprida 2006
Mostra de Vídeo de Santo André 2006
Arraial Cine Fest 2006
Buenos Aires Rojo Sangre 2006
FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul 2006
Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre 2006
Festival Santa Maria Vídeo e Cinema 2006
Mostra Audiovisual de Cambuquira 2006
Puchon International Fantastic Film Festival 2006
Vide Vídeo 2006
Festival Cineme-se 2006
Festival Nacional de Vídeo de Colatina 2006
Festival Brasileiro de Cinema Universitário 2006
Mostra Nacional de Vídeo Universitário 2005
NÓIA - Festival Sul-Americano de Cinema e Vídeo Universitários 2005

Concerto para bois e vacas
O grupo The New Hot 5 tem um público todo especial: os bovinos. Vejam como eles ficam compenetrados durante o concerto.

Google Street View fotografa mulher pelada na frente de casa

O google borrou, rapidamente a foto...


Os carros do Google Street View, em mais um caso de cenas inusitadas, capturaram uma mulher completamente nua e com uma garrafa que parece ser de água na mão. A moça está em frente a sua casa, na região nordeste de Miami (veja neste atalho: http://bit.ly/p8UqyU), na Flórida, e encobre o rosto quando vê o veículo do gigante de buscas, mas acaba tendo o corpo registrado pelas lentes. A foto gerou burburinho na sexta-feira, segundo o Huffington Post, e já no sábado a imagem foi borrada no lugar ontem antes aparecia a nudez.
A equipe do serviço, que permite visualizar prédios e construções em ruas de diversas cidades do mundo, costuma observar as fotos tiradas pelos carros e borrar placas de carros e rostos de pessoas, além de outras informações que possam permitir a identificação dos eventuais fotografados. Mas a imagem da mulher em Miami parece ter passado batida pelos olhos do grupo. Apesar da reação rápida do Google, alguns blogs conseguiram fazer o printscreen da tela enquanto a nudez ainda estava aparente.
Alguns blogs ainda pegaram a foto publicada inicialmente

A coleção de prints de "gafes" do serviço de passeio virtual do gigante de buscas registra episódios como este com frequência. Entre caras e bocas feitas propositalmente pelos transeuntes que percebem a presença dos carros, e os que são inadvertidamente clicados em atitudes um tanto constrangedoras, as notícias são muitas. Alguns dos casos que mais tiveram repercussão incluem o de um homem fotografado dentro do porta-malas de um carro, outro que veste traje de mergulho em plena rua asfaltada, e os do "homem-cavalo", que já marcou presença mais de uma vez nas imagens do Street View.
O outro lado da moeda é que o Google acaba tendo a atuação restringida, ou muitas vezes é processado. No Brasil, por exemplo, um homem de Belo Horizonte pediu indenização de R$ 500 mil por aparecer em uma foto vomitando próximo a um telefone público. (Fonte: Terra)




11 de set. de 2011

11 de setembro - o dia seguinte
Bombou na web
durante a semana
Um grupo de chimpanzés presos em laboratórios para experimentos – alguns por até 30 anos –foi filmado ao ver a luz do dia pela primeira vez. As imagens mostram uma porta se abrindo e três deles, mais curiosos e corajosos, se apertando para sair. O primeiro dos três volta, aparentemente assustado, e abraça os dois amigos. A proximidade com a linguagem do corporal humana dá a impressão de que os três estão exultantes. Teve 400 mil acessos.

Jeb Corliss é um dos maiores especialistas em saltos de paraquedas usando o wingsuit, uma roupa com membranas que o faz planar. Sua mais recente loucura foi saltar e voar tão perto do chão que chegou a tocar em dois balões de festas que um amigo – também destemido – segurava. Teve 2 milhões de acessos.



Um jovem chamado Sam Nickel encontrou uma inusitada forma de apoiar seu candidado à Presidência da Rússia, o primeiro-ministro Vladimir Putin: apalpar 1.000 pares de seios – alguns de belas moças – com a energia acumulada – essa é parte lúdica - , ele apertou a mão do próprio Putin em um evento com eleitores. Com a energia dos seios, o candidato teria ainda mais disposição na campanha e ... bem, deu a entender que Nickel é um cafajeste bem criativo. O vídeo teve 1,6  milhão de acessos em apenas um dia.


Segunda-feira, dia 5, a lenda do rock Freddie Mercury, que morreu em conseqüência da AIDS, em 1991, faria 65 anos de idade. A internet foi o palco da comemoração. O Google mudou seu logotipo por uma homenagem ao cantor. No You Tube, o canal oficial do Queen colocou no ar, de graça, a íntegra do show da banda no estádio de Wembley, na Inglaterra. Foi lançada uma campanha para arrecadar fundos para a luta contra o HIV.


Em uma cena constrangedora, o tenista Rafael Nadal, o atual número 2 do ranking, teve um ataque de cãibra na perna direita e se contorceu durante uma coletiva no chão por quase três minutos. Mais de 1 milhão de acessos.

Fonte: revista Época
Sombrio e sensual
O mais recente sucesso musical na internet vem dos Estados Unidos, éo trabalho artístico de Lana Del Rey, de 24 anos, que nesta semana alcançou a marca de mais de 450 mil  acessos no You Tube. O clip Vídeo games conquistou  a crítica dos EUA e da Inglaterra, pois a obra da jovem artista é cheia de referências cinematográficas emoldurando a sua bela voz. O clipe ao mesmo tempo sombrio e sensual é uma das áureas de mistério de Lana.
Confiram :