27 de ago. de 2011

Cinema brasileiro
As formas femininas na pintura de Benício
Utilizando somente tinta guache, José Luiz Benício, ou simplesmente Benício, se transformou no mais importante ilustrador do cinema brasileiro, produzindo mais de 200 cartazes de filmes,  principalmente entre os anos de 1968 e 1989. Também criou para grandes cássicos das telas nacionais, como Dona Flor e seus Dois Maridos (1976) e Beijo no Asfalto (1981). Fez muitas peças para as famosas pornochanchadas, ficando conhecido por sua exaltação às formas femininas.
Vejam a entrevista que ele concedeu à Folha:

Muito bom

Cortina de fumaça -
estreia- próximo dia 2
Com a mensagem logo no título “Você precisa o que eles tem a dizer” o filme Cortina de Fumaça  é uma coletânea de depoimentos que contam parte de uma história muito complicada e polêmica que é a política de drogas. Dirigido, produzido e escrito pelo carioca Rodrigo Mac Niven, o filme discute as drogas em entrevistas com médicos, pesquisadores, advogados, policiais e representantes de movimentos civis. Entrevistado no documentário Ethan Nadelmann, fundador e diretor executivo da DPA-Drug Policy Alliance (maior organização americana de combate às drogas) afirma:  “Há 30 anos, ninguém sabia do ecstasy, e hoje milhões de pessoas usam no mundo todo. Nossos filhos e netos viverão numa sociedade com muito mais drogas. A indústria farmacêutica vai continuar a produzi-las, e o grande desafio será aprender a conviver com elas”.

26 de ago. de 2011

Careca de Marcos Uchôa
confunde William Bonner
Na abertura do Jornal Nacional de ontem teve um fato inusitado no telejornal de maior audiência no país: um puxão de orelha do apresentador William Bonner ao repórter Marcos Uchôa, recém-chegado a Líbia para a cobertura dos conflitos entre rebeldes e o governo. Primeiro, o apresentador  disse que o repórter, estava usando capacete. Depois, corrigido pela apresentadora Fátima Bernardes, notou que Uchôa não estava usando o equipamento, considerado fundamental para a segurança dos repórteres que estão na região. O repórter ficou meio sem jeito, balbuciou algumas palavras, antes de apresentar a reportagem.
Vejam:

25 de ago. de 2011

Estreia nesta sexta-feira
Planeta dos Macacos – a origem
Sinopse
San Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório, onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai (John Lithgow) sofre da doença. Ao seu lado conta com a ajuda de Caroline (Freida Pinto), uma especialista em primatas. As experiências realizadas fazem com que a inteligência dos macacos aumente bastante, ao ponto deles escaparem de suas gaiolas e enfrentarem os humanos pelo controle da Terra.


CINE SINGULAR- O curta do dia
Capital Circulante
Sinopse
 Uma bem humorada história da luta pela sobrevivência nas ruas do Rio de Janeiro, que tem como personagem principal um carro importado "esquentado". Seus breves proprietários são pessoas de todas as classes sociais que fazem de tudo para possuí-lo mesmo que por alguns minutos.
Gênero: Ficção, Conteúdo Adulto
 Diretor: Ricardo Mehedff
 Elenco: Leona Cavalli, Marcos Caruso e Ricardo Blat
 Ano: 2004
 Local de Produção: RJ
 Ficha Técnica
Fotografia Dudu Miranda Roteiro Ricardo Mehedff Som Direto Paulo Ricardo Nunes Direção de Arte Jean Louis Leblanc Montagem Ricardo Mehedff e Pedro Bronz Música Berna Ceppas Escola Produtora V Filmes & Comunição   
 Prêmios
Melhor direção no Brazilian Film Festival of Miami 2005
Melhor Música no Festival de Gramado 2004
Melhor Fotografia no FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul 2005
Melhor Música no FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul 2005
Melhor direção no Festival Amazonas Filmes 2004   
 Festivais
Festival de Cinema de Belém 2005
Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte 2005
Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2004
Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - Curta Cinema 2004
Festival Luso-brasileiro de Curtas de Sergipe 2005
Goiânia Mostra Curtas 2004
International Film Festival of Uruguay 2004
Mostra de Cinema de Tiradentes 2004
Toronto Latin Film Video Festival 2005
Worldwide Short Film Festival 2005
Brasil Noar 2005
Brasil Plural 2005
Fenart - Festival Nacional de Artes da Paraíba 2004
Festival de Biarritz Cinemas et Cultures d'Amerique 2005
Festival Internacional de Guadalajara 2005
Mostra do Filme Livre 2004

KIBE LOCO REPÓRTER – MÉXICO
Depois de belo descanso, o quadro “Kibe Loco Repórter” (do blog Kibe Loco) volta mais chique que nunca. Isso, senhoras e senhores, porque estrearemos essa nova fase com uma matéria internacional. Mandamos Elcio Coronato até o México para descobrir se as belezas naturais deles são tão magníficas quanto as nossas ou se a gente é que bebeu pouco mesmo.
As conclusões são surpreendentes…
50 anos depois


A bravura de um homem, 50 anos depois: Leonel Brizola. Com a Cadeia da Legalidade, via rádio, o governador do Rio Grande do Sul garantiu a posse do vice-presidente João Goulart, na Presidência do Brasil, após a renúncia de Jânio Quadro, em agosto de 1961.

23 de ago. de 2011

A presidenta e o futebol brasileiro...
Muito bom...

Testemunha ocular da história
No próximo dia 28 completa 70 anos da primeira transmissão do Repórter Esso, na Rádio Nacional do Rio de janeiro. O noticiário foi o primeiro e principal brasileiro transmitido pelo rádio. Famoso pelo bordão “Testemunha ocular da história”, o noticioso fez história também na televisão. Conquistou tanta credibilidade que a frase “A Segunda Guerra acabou depois que
O Repórter Esso noticiou” foi publicada em jornais da época. Entre os locutores que marcaram época, Heron Domingues ficou 18 anos à frente do jornal que durou até 1968 e foi patrocinado pela Standart Oil Company of Brazil, empresa estadunidense conhecida como Esso do Brasil. 
O locutor Roberto Figueiredo chora ao encerrar veiculação do Repórter Esso

Estreia na próxima sexta
Um deslumbrante documentário sobre leões e guepardos apresenta a beleza e a violência no mundo selvagem.
Sinopse
A Disneynature dá vida ao Rei Leão em sua mais recente aventura da vida selvagem, Reino dos Felinos, que conta as fantásticas histórias de duas famílias: os reis da savana africana e os felinos mais velozes do mundo. O filme captura o amor, o humor e a determinação dos verdadeiros e majestosos felinos. Uma incrível aventura que mescla a intimidade e os laços familiares com o poder e perspicácia da natureza chega exclusivamente na Cinemark.



22 de ago. de 2011


Uma bicicleta incrível, na qual Danny mostra suas habilidades num quintal de trens e alguns edifícios  abandonados.


CINE SINGULAR- O  curta do dia
A Cubana
Sinopse
 O documentário fala de um baile de música cubana existente em um bairro da periferia do Recife. Fala também de seus personagens e da paixão que esses bailantes nutrem pelo som da Ilha de Cuba, mesmo sem jamais terem pisado os pés no país de Fidel.
Gênero; Documentário
 Diretores: Andrea Ferraz, Cezar Maia, Leo Crivellare, Marcelo Barreto e Silvia Góes
 Ano 2004
 Cor; Colorido
 Local de Produção: PE
 Ficha Técnica
Fotografia Leo Crivellare Montagem Janine Brandão Música Valdir Portugues   
  Prêmio
 Melhor Documentário no Festival de Vídeo do Recife 2005   
 Festival
 Festival do Rio 2005

Biafra está, novamente nas paradas
Depois do hit no You Tube, quando levou uma “cacetada” de parapente quando gravava um vídeo, o cantor Biafra está, novamente em evidência. Agora, um dos maiores sucesso dos anos 80 do século passado, “Sonho de Ícaro”, volta num comercial da Bradesco Seguros. Um ladrão rouba um carro, sem perceber que o artista está dentro,cantando ” (“Voar, voar/Subir, subir...”). Ficou interessante: