6 de ago. de 2011

A volta da censura
Proibido a sua exibição pelo Ministério da Justiça, por ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente, o filme A serbian film — Terror sem limites está provocando o maior rebu.  O enredo do filme apresenta um ator pornô capturado e submetido a praticar cenas de horror, sexo explícito e necrofilia, inclusive com crianças. Pelo que li alguns comentários de quem  viu o filme é ruim, apelativo e de um mau gosto enorme. O problema é a censura que volta a ser praticada pelo governo, determinando o que o cidadão deve ou não assistir, lembrando os tempos da ditadura. A proibição só está fazendo com que o desejo de ver o tal filme cresça, despertando a curiosidade.  E com a internet aí com os downloads será o caminho natural para os curiosos.
Caetano Veloso já dizia: É proibido proibir.
Ah, detalhe: A Associação Mineira de Críticos de Cinema exibiu, ontem, a tal película.
Vejam aí o trailer do filme:

Dilma prestigiada
Deve ser coisa da oposição. Veja a piada que circula em Brasília. O vaidoso ministro Nelson Jobim saiu da conversa pacificadora com Dilma,  celebrando:
— Foi um bom papo. Gosto dela. Acho que vou mantê-la como presidente.
(Saiu na coluna do Ancelmo Gois)

5 de ago. de 2011

Quando o Super Homem chega atrasado...

Charge de Chico Caruso

CINE SINGULAR – O  curta do dia
Faço De Mim O Que Quero
Sinopse
Tô nem aí.
Gênero: Documentário
 Diretores: Petrônio de Lorena e Sérgio Oliveira
 Elenco: Conde do Brega, João do Morro, Kelvis Duran, Renatinha é show, Rodrigo Mell, Sâmara Cipriano, Sarita Show, Vício Louco e Wilken Jr
 Ano: 2009
 Ficha Técnica
 Produção Sérgio Oliveira, Aroma Filmes e Petrônio de Lorena Fotografia Pedro Urano Roteiro Renata Pinheiro, Sérgio Oliveira e Petrônio de Lorena Edição Roberto Ferraz Direção de Arte Renata Pinheiro Empresa(s) produtora(s) Aroma Filmes Edição de som Maloca Estúdio Maquiagem Marcos Freire Argumento Renata Pinheiro Montagem João Maria e João Maria Araújo Técnico de som Evandro Lima   
  Prêmios
Prêmio ABD no Cine PE 2010
Prêmio aquisição Canal Brasil no Cine PE 2010
Melhor Documentário no Curta Cinema 2010
Melhor Documentário no Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro 2010
Melhor documentário - Júri Oficial no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte 2010
Menção Honrosa no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2010
Prêmio Aquisição Porta Curtas no Goiânia Mostra Curtas 2010
Melhor Direção de Arte no Vitória Cine Vídeo 2010   
 Festivais
 Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2009
Jornada Internacional de Cinema da Bahia 2010
Mostra de Cinema de Tiradentes 2010
Cachaça Cinema Clube 2010

Pérolas do Twitter no  Forever Sozinho
Vi no Jacaré Bangela e achei muito legal: O quarteto fantástico tuiteiro @microcontoscos, @tiodino, @marcoscastro e @_matheuscastro lançaram um novo sucesso clássico da MPB que é o Forever Sozinho (brincadeira com Forever Alone, um personagem solitário criado e reverenciado na internet).

4 de ago. de 2011

O CD do mês- ESTÁTICA
Marcos Valle (EMI) Citado em importantes publicações europeias como um dos melhores lançamentos de 2010, o mais recente CD de Marcos Valle exibe um cantor e compositor em plena forma, orgulhoso de seu passado, mas atento ao futuro. A grande novidade é a parceria com Marcelo Camelo (em três faixas). Mas o gol de placa sai de uma tabelinha tão antiga quanto as de Pelé e Coutinho. Escrita por Marcos e seu irmão Paulo Sergio Valle, Arranca Toco é uma espécie de baião contaminado pelo jazz, com vocal beirando o sussuro e letra acentuando o ritmo. (Revista Bravo!)
Veja no vídeo abaixo, ele  dando um show, executando e cantando Arranca Toco:

Torcedor inventa cada coisa e contra os adversários nem se fala.
Faça o teste abaixo e veja o resultado:  

3 de ago. de 2011

Matando saudades
Vale a pena recordar os anos 90, e especialmente com aS músicas clássicas daquela década cantadas por um grupo de dinamarqueses (20 vozes) chamado de Local Vocal. Um show:

Datena volta  à Banda e começa
tapando buraco no CQC

Deu no Comunique-se

De volta a Band, o apresentador José Luiz Datena substituiu Marcelo Tas na bancada do CQC desta segunda-feira.  Surpresa em dose no CQC:primeiramente, a ausência do principal apresentador da atração, Marcelo Tas; a segunda surpresa foi justamente a personalidade que o substituiu no início do programa: o jornalista José Luiz Datena, que retorna à Band após um mês e meio na TV Record. No comando do Custe o Que Custar, Datena entrou na brincadeira e, fazendo alusão ao seu envolvimento nas recentes trocas de emissora, fingiu por algumas vezes não saber em que TV ele estava. “Olá! boa noite, amigos do Brasil. Está começando o CQC, aqui na... que televisão é essa mesmo?”, perguntou o jornalista para Rafinha Bastos, que respondeu “Band”. Com o ex-apresentador do Cidade Alerta na bancada, Rafinha também não perdeu a oportunidade de fazer piada com a ocasião. “Datena conta aí pra gente o que vai rolar no programa de hoje. Porque, quando tem Datena, sempre tem um motoboy atropelado, uma pessoa que morre, um latrocínio (roubo seguido de morte)”, comentou. Tas, que esteve ausente do CQC devido a problemas com as cordas vocais, aprovou a presença do jornalista do bordão “me ajuda aí” no programa. Em seu blog, o apresentador publicou que “Datena, que por trás do jeitão truculento esconde uma alma leve e generosa, que topou a brincadeira com a gente”. O titular do humorístico também comemorou o retorno de Datena ao canal 13 de São Paulo, que, em breve, deve voltar ao comando do Brasil Urgente.]

2 de ago. de 2011

Que música você escuta,
enquanto caminha?
A turma do site Jacaré Bangela esteve em várias cidades brasileiras para saber que tipo de música as pessoas ouvem, enquanto caminham.  Aqui escolheram a Beira-Mar.. A produção é de GusHorn com filmagem da Thabata Laccort e Daniel D’ornellas.
 E uma decepção: de nordestinos na preferência só a  banda "Aviões do Forró”.

O prefeito, o trânsito e o tanque

O prefeito de Vilna, capital da Lituânia, decidiu levar ao extremo sua campanha contra os motoristas que estacionam ilegalmente na faixa dos ciclistas. Arturas Zuokas entrou em um veículo militar blindado e passou sem piedade por cima de uma Mercedes-Benz S-Class --que ficou completamente esmagada. De terno e camisa, um figurino um tanto estranho para um tanque, Zuokas sorri todo o tempo.
Ele chega a cumprimentar o dono do veículo com um aperto de mão e até ajuda a varrer os cacos de vidro da Mercedes que se espalharam pela via.
A "façanha" foi filmada e editada e o vídeo foi publicado na página da prefeitura de Vilna --um forte indício de que não passa de uma ação previamente combinada.
No vídeo, ele mostra ainda outras cenas de carros de luxo que desobedecem o sinal de proibido estacionar e encerra andando de bicicleta --sempre de terno.
"Eu cansei destes motoristas que estacionam seus carros de luxo em faixas de ciclistas e de pedestres. Este tanque é uma boa ferramenta para resolver o problema de estacionamento em local proibido", diz o prefeito

Comentário meu: Tirando o uso  do tanque (Claro que foi armação!), o gesto do prefeito de, pessoalmente anotar as infrações de trânsito, serve como exemplo. E aqui em Fortaleza, se a prefeita colocasse em prática a operação teria serviço diariamente até o término da sua gestão. 

1 de ago. de 2011

A morte aos 27 anos
O compositor Edu Krieger fez uma homenagem a alguns mitos da música que partiram precocemente aos 27 anos como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Amy Winehouse e inclui até Noel Rosa que morreu sete meses antes.
O detalhe sobre o festejado compositor da Lapa, preferido por grandes estrelas da música popular:  como a melodia lembra os nosso menestréis violeiros do sertão nordestino.


CINE SINGULAR – O curta do dia
Fantasmas
Sinopse
O fantasma da ex.
Gênero: Ficção
 Diretor: André Novais Oliveira
 Elenco: Gabriel Martins, Gabriela Monteiro e Maurilio Martins
 Ano: 2010
 Local de Produção: MG
 Ficha Técnica
Co-produção Thiago Taves e Mateus Antunes Roteiro André Novais Oliveira Empresa(s) produtora(s) Filmes de Plástico Assistente de Direção Mariana Souto Assistente de Produção Alessandra Veloso Montagem Gabriel Martins   
 Prêmios
Melhor Experimental no Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro 2010
Menção Honrosa - Júri Jovem Nacional no Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro 2010
Prêmio Aquisição Porta Curtas no Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro 2010
Melhor Filme - Crítica no Janela Internacional de Cinema do Recife 2010
Melhor Filme - Júri ABD-APCI no Janela Internacional de Cinema do Recife 2010
Melhor Imagem no Janela Internacional de Cinema do Recife 2010
Melhor Filme no Panorama Internacional Coisa de Cinema 2010
Menção Honrosa no Mostra do Filme Livre 2010
Destaque em Pesquisa de Linguagem no Festival Brasileiro de Cinema Universitário 2010
Prêmio Cachaça Cinema Clube no Festival Brasileiro de Cinema Universitário 2010
Melhor Filme no Mostra Miau 2010
Melhor Montagem no NÓIA - Mostra Cearense de Vídeos Universitários 2010
Melhor Experimentação de Linguagem no Perro Loco 2010
Prêmio Especial do Júri no Perro Loco 2010
Melhor Filme no PUTZ 2010   
  Festivais
Araribóia Cine 2010
Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte 2010
Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2010
Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira 2010
Mostra de Cinema de Tiradentes 2010
Amazonas Film Festival 2010
Festival CineMúsica 2010
Festival Guarnicê de Cinema do Maranhão 2010
Iguacine - Festival de Cinema de Nova Iguaçu 2010
Indie - Mostra de Cinema Mundial 2010
Mosca - Mostra audiovisual de Cambuquira 2010
Mostra Minas de Cinema e Vídeo - Belo Horizonte 2010
Semana dos Realizadores 2010
CineIpoema - Mostra de Cinema de Ipoema 2010
Festzoom - Festival Audiovisual para Jovens 2010
Mostra Audiovisual Fazendo Gênero 2010
Mostra Curta Pará Cine Brasil 2010
Mostra o seu que eu mostro o meu 2010
N Design Imersão 2010

Obra de Tim Maia em coleção
Já estou ouvindo o primeiro, dos 15 CDs  da coleção Tim Maia, lançada na última sexta-feira, e na estreia o antológico Tim Maia – 1970, primeiro disco do artista e que alavancou para sempre sua carreira. A partir daquele LP, Tim Maia trazia para a Música Popular Brasileira algo completamente novo, uma mistura de soul com samba, bossa nova e  baião, com músicas que entraram para a galeria da MB, como Primavera, Azul da Cor do Mar e Eu Amo Você. A coleção é formada por de 200 músicas e 600 páginas que contam a vida do fenômeno Tim Maia, recheadas de histórias e fotos inéditas do acervo da família.
Só um detalhe, esperteza da editora: esse primeiro volume é vendido nas bancas por R$ 7,90, já a partir do próximo número o preço sobre para R$ 14,90.
LUZES DA CIDADE
Um das cenas urbanas que observo de vez em quando é esta acima: uma família andando pelas ruas, carregando balões, certamente utilizados em alguma festa infantil pelos bifês da vida. São sobras de festejos alheios, jogadas fora, desprezadas, mas com certeza o colorido do balões alegre os olhos daquelas crianças que vão pelas ruas.  

31 de jul. de 2011

DIA DO ORGASMO
Como neste país se comemora tudo, hoje a data é consagrada ao Dia do Orgasmo. E uma especialista no assunto, Valeska Popozuda dá dicas sobre a prática: