23 de jul. de 2011

Esta eu vi no Jacaré Bangela

CINE SINGULAR – O  curta do dia
Velha História
  Sinopse
 Um dia ao pescar na beira de um rio um homem pega um peixe. A partir de um gesto de afeto do pescador, os dois desenvolvem uma linda amizade que é admirada por todos na cidade. Do poema de Mário Quintana.
Gênero: Animação
 Diretor: Cláudia Jouvin
 Local de Produção: RJ
 Ficha Técnica
Produção Maria Carneiro da Cunha e Felipe Velloso Fotografia Paulo Camacho Roteiro Cláudia Jouvin Animação Cláudia Jouvin e Pedro Luá Trilha original Santa Marta Empresa(s) produtora(s) Vaca Louca Narração Marco Nanini Montagem Lu's Ratts Escola Produtora UNESA   
Prêmios
 Melhor Fotografia de Filme Estudantil no ABC - Academia Brasileira de Cinematografia 2004
2º Lugar - Júri Popular no Anima Mundi 2003
Prêmio Porta Curtas no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2004
Melhor Animação no Festival Amazonas Filmes 2003
Menção Honrosa no Festival de Curtas de Belo Horizonte 2004
Melhor Animação no Festival Primeiro Plano 2003    

Observar de cima
Recentemente, o fotógrafo paulista Cássio Vasconcellos, 45 anos, lançou o seu mais recente livro: Aéreas. Observar de cima faz parte da vida de Cássio, que pilota helicópteros, realizando um sonho de menino. O livro é uma viagem por vários cantos do país e do mundo mostrando paisagens e cenas que impressionam pelo inusitado das formas captadas. Ou, como diz o curador Eder Chiodetto no texto de apresentação: “O mundo, estranho mundo, descortinado e redesenhado por geometrias inimagináveis para olhos que trafegam ao rés do chão.”
Algumas fotos de Cássio:

22 de jul. de 2011

Sonho urbano
O vídeo abaixo mostra a  cidade americana de Los Angeles, a segunda maior do país, conhecida por seus engarrafamentos, no último fim de semana. Não havia carros em algumas das principais vias. Motivo: uma obra na auto-estrada 405, uma das principais vias da cidade ficou fechada da noite de sexta-feira até a última segunda-feira de manhã. E o caos no tráfego foi chamado pelos moradores de Carmageddon – uma mistura de carros com o fim do mundo - devido ao enorme trânsito que isso traria para o resto da cidade. Imaginem caros internautas a nossa Fortaleza assim, pelo menos um dia. Seria supimpa, sem estresse.
Tiririca admite ter
 usado atores para
retratar seus pais na TV

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), admitiu nesta sexta-feira, por meio de sua assessoria, ter utilizado atores para retratar sua família no programa eleitoral do partido na televisão. De acordo com o parlamentar, a estratégia já havia sido utilizada durante a campanha eleitoral que o alçou à condição de deputado mais votado no País e reflete uma "piada".
"Isso é coisa de campanha, já tinha sido usado na campanha. Ele não usa a família dele nisso (em propagandas políticas). Ele apenas chistou. Como ele é um palhaço, um humorista, ele usou isso também e se valeu deste artifício", disse o deputado, por meio de sua assessoria.
As declarações de Tiririca foram motivadas por informações divulgadas pela jornalista Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a jornalista, a recente peça televisiva de propaganda de Tiririca apresenta uma "mãe" diferente para o humorista daquela que apareceu durante a campanha eleitoral do então candidato. "O anúncio do PR em que Tiririca (PR-SP) exibe seus 'pais' recrutou atores para fingirem ser a família dele. A 'mãe' nem sequer era a mesma que Tiririca apresentou na campanha eleitoral", escreveu a colunista.
(Deu no Terra)
Agora vejam os dois vídeos:
Tiririca, em campanha, apresentando os “pais”

O deputado Tiririca contra o nepotismo, apresentando os “pais”, na verdade outros artistas
Passo-a-passo de como limpar a bunda. Informações do programa Bem Estar, da Rede Globo.

Filme pornô de Marilyn Monroe, 
antes da fama, será leiloado
Será leiloado, no próximo dia 7 de agosto,  um dos dois únicos filmes pornô de Marilyn Monroe,antes dela saltar para a fama. O preço inicial será de 500.000 dólares.

21 de jul. de 2011

Cheiro de selim
A revista Trip, deste mês, é toda dedicada à bicicleta, trazendo matérias sobre o “maior ciclista do mundo”; entrevista com David Byrne, ex-Talking Heads,  e cicloativista; reportagem sobre Copenhague e Ilha de Marajó, onde a bicicleta é o transporte mais usado; além de outras enfoques.
E relembra também o filme Monella – a Travessa, de Tinto Brass, que conta a história do filho do padeiro que tentou manter a noiva Monella pura até o casamento, mas ficou difícil. Ela mal saiu da adolescência e tem pressa em experimentar algo que ocupa seus pensamentos 24 horas por dia: o sexo. Muito bonita, sexy e curiosa, não sabe se conseguirá esperar até o breve casamento para perder a virgindade.
Vejam parte da comédia Monella – a Travessa, um dos mais saborosos filmes do mestre do pornô-soft, o italiano Tinto Brass, que autor de outro clássico que escandalizou o mundo em 1979, Calígula, que mostrava surubas dos senadores e suas esposas.

20 de jul. de 2011


CINE SINGULAR – O curta do dia
S. O. S. Brunet
Sinopse
 Fim de tarde na redação da revista "Afinal". Cláudio faz uma verdadeira festa porque está prestes a fotografar a nova entrevistada de Ahmed, nada mais do que Luiza Brunet.
Gênero: Ficção
 Diretor: Betse de Paula

Elenco: Antonio Pedro, Carlos Gregório, Cininha de Paula, Lug de Paula, Luisa Brunet, Marcos Palmeira e Maurício do Valle
 Ano: 1988
 Local de Produção: RJ
 Ficha Técnica
Produção: Alvarina S. Silva Co-produção Sunlight, Cabana da ponte, Skyligth Fotografia José Tadeu Ribeiro Roteiro Betse de Paula Edição Marco Antonio Cury Trilha original Sérgio Sarraceni Empresa(s) produtora(s) Mapa Filmes Som Luis Carlos Saldanha Edição de som Hercília Cardillo Mixagem José Luiz Sasso Montagem Marco Antônio Cury   
 Prêmios
Melhor Ator no Rio-Cine Festival 1988
Melhor Fotografia no Rio-Cine Festival 1988
Melhor Montagem no Rio-Cine Festival 1988   
  Festival
 Festival des Films des Femmes 2002
   
Pepsi copia símbolos da Coca-Cola
Os dois maiores símbolos comerciais da Coca-Cola ( Papai Noel, usado desde os anos 30 do século passado e o urso polar, utilizado a partir de 1993)) foram usados em comerciais, na recente campanha de verão, ultraprovocativos pela principal corrente: a Pepsi Cola. A campanha provocou  críticas à empresa, como aproveitadora da símbolos alheios. O urso e o Papai Noel são mostrados recusando a clássica garrafa de Coca-Cola.
Vejam os novos comerciais da Pepsi


Agora, os antigos da Coca-Cola



Conclusão: os comerciais da Coca-Cola sempre foram mais criativos, mais sublimes, deixando a concorrente no chinelo.

18 de jul. de 2011

Bombou na web
na semana que passou
O pequeno Calen teve uma lição muito importante sobre o mundo. Existem maridos e mulheres, mas também maridos e maridos, e mulheres e mulheres. Para quem foi criado sem essa referência, fica mesmo difícil de entender. Mas aí foi a vez de Calen dar uma lição para muita gente, mostrando que entende o mais importante: “Isso significa que vocês se amam!”. Abaixo, o vídeo que está correndo timelines pelo mundo, com legendas em português.


Um gaiato colocou no YouTube uma brincadeira com uma cena tensa do filme O Senhor dos Anéis, quando o mago Saruman, com sua poderosa voz, é morto com uma flecha. Na brincadeira, Saruman está… Não, não vou estragar mais surpresa.


Derek Grebner, considerado um mestre das armas de fogo, estava fazendo mais um de seus vídeos, dessa vez sobre como sacar uma arma em situação de perigo, quando um acidente aconteceu. Grebner deu um tiro na própria perna ao tirar a pistola do coldre. E xingou sem parar. Mesmo com a trapalhada, resolveu colocar o vídeo no ar, como alerta. Teve mais de 100 mil acessos em poucas horas.


Um carro da France TV cobria o tradicional desafio ciclístico Tour de France quando desviou do acostamento e acabou derrubando um grupo de três atletas, os líderes. Um deles, o holandês Johnny Hoogerland, foi jogado violentamente em uma cerca de arame farpado. Hoogerland levantou e ainda chegou em terceiro, mas teve que ir ao hospital para levar 33 pontos na perna, cortada em diversos lugares.

Fonte: revista Época
Algumas imagens
de uma curta viagem
Estive passeando, no final de semana que passou, por praias do Leste cearense, especialmente no Pontal do Maceió, a seis quilômetros da sede do município de Fortim, e que foi meu ponto de apoio.
Símbolo desbotado -a estrela não existe mais
Por exemplo, fiquei triste ao constatar a falta de preservação do desenho de uma meia-lua e estrela, símbolo da paradisíaca Canoa Quebrada. O símbolo conhecido no mundo todo, estampado em das muralhas de falésias avermelhadas, está todo desbotado.

Cataventos gigantes: agressão visual à Natureza
A foz do Jaguaribe, o maior rio periódico do mundo, no seu momento mais belo - quando acontece o encontro das suas águas com as do Oceano Atlântic -, é emoldurado por piers, decks, piscinas, elevadores de lanchas e heliporto dos bacanas que tem lá tem mansões.O cenário ainda mais artificial pela presença daqueles enormes cataventos brancos produtores de energia eólica.
Mais uma foto de nuvens para a minha coleção
Gostei mesmo foi do pôr do sol, na praia Canto da Barra, onde pude enriquecer a galeria de fotos que venho produzindo sobre formações de nuvens.
Voo espetacular
Imagens de acidente espetacular Chad Reed na primeira volta da segunda classe 450 moto em Primavera do Lucas Oil Creek Motocross Campeonato do Nacional, em Millville, MN, no último dia 6.  Reed tinha acabado de assumir a liderança, que procuram tirar sua quinta vitória da temporada, antes de perder o controle de sua moto e voar para cima de 50 pés no ar. Apesar da queda assustadora, Reed saiu praticamente ileso, e depois de coletar o fôlego, voltou à ação. A filmagem é cortesia do Productions SPEED / Lucas Oil.

17 de jul. de 2011