5 de fev. de 2011

Passando o tempo...




Água é tema de concurso
A Divisão Bebidas da PepsiCo, em parceria com Young Americas Business Trust, lança o Eco Challenge, um concurso cultural que irá premiar duas equipes da América Latina com U$5 mil cada. Para levar o prêmio, basta criar soluções criativas com foco na redução e melhor aproveitamento do consumo de água.
Pelo site http://www.pepsi.com.br/ será possível visualizar o banner do concurso que direciona para uma página com todas as informações necessárias para participar. Podem concorrer equipes de 3 a 10 pessoas entre 13 e 36 anos. Os interessados podem encontrar o calendário de etapas do concurso, informações sobre a importância da redução do consumo de água e também sobre como enviar suas idéias para a preservação desse recurso natural no site da Pepsi ou em http://www.ticamericas.net/
Há duas modalidades de participação: criar uma mecânica para um videogame educativo sobre a conservação da água ou um projeto inovador e economicamente viável de fornecimento de água limpa para comunidades carentes de recursos hídricos e/ou de água potável.
O objetivo é incitar a reflexão sobre o tema água. A opção vencedora, além de ganhar o valor em dinheiro, também terá a sua criação desenvolvida e disponibilizada na internet de forma gratuita.



3 de fev. de 2011

Yasmin Brunet vai “cair” do céu

Cuidado caros internautas brevemente um anjo "cairá" do céu indo de encontro ao seu corpo e esse "anjo" poderá ser Yasmin Brunet. O babado é o seguinte: para lançar sua principal aposta de marca para este ano de 2011, a AXE preparou  um sofisticada campanha. No comercial da nova fragrância, apresentado em janeiro, sete modelos internacionais – a polonesa Magda Klebanska, as inglesas Betty Adewole e Frances Phillips, a portuguesa Sara Sampaio e as croatas Josipa Jankovic, Josipa Ivanovic e Iva Grdic, representadas por uma das principais agências mundiais, a Storm Models – vivem lindos anjos que caem do céu quando o personagem, vivido pelo ator Domenico Clores, usa AXE Excite. Também está sendo montado um concurso.
Trata-se de um concurso cultural que segue o conceito do comercial veiculado em TVs abertas e a cabo de todo Brasil: “Até os anjos cairão”. Internautas de todo país poderão escolher a cidade que receberá a “anja” Yasmin Brunet. Para participar do concurso, basta que os consumidores acessem a fan page de AXE no Facebook (www.facebook.com/axebr) até o dia 31 de março. A página terá um aplicativo em que é possível escolher a cidade que receberá a top Yasmin e outros três anjos da marca. Eles também poderão compartilhar com os amigos do próprio Facebook e do Twitter a cidade que escolheram, convidá-los a votar e acompanhar todos os passos da campanha.Além de “cair” na cidade mais votada, Yasmin fará um ensaio fotográfico no local.
Vejam o vídeo do comercial:



Morre a atriz Maria Schneider
de O último tango em Paris

O Globo

A atriz Maria Schneider, que protagonizou com Marlon Brando um dos filmes mais polêmicos da história do cinema, O Último Tango em Paris- que provocou escândalo na década de 70 por suas cenas de sexo e nudez, incluindo a famosa cena da manteiga -, morreu nesta quinta-feira pela manhã em Paris, aos 58 anos, em consequência de uma longa doença, segundo informou a família.
Em uma entrevista de rara franqueza ao jornal britânico Telegraph, a atriz francesa Maria Schneider – que ficou famosa pela cena de sexo anal com Marlon Brando e uma barra de manteiga em “O último tango em Paris” (1972) – revelou que já fez um pouco de tudo na vida: foi viciada em cocaína e heroína, dormiu com homens e mulheres, internou-se rapidamente em um asilo para doentes mentais de Roma.
Mas a única coisa de que ela se arrepende foi ter participado do filme de Bernardo Bertolucci quando tinha apenas 19 anos, em sua estréia como atriz. “Se eu pudesse voltar no tempo, teria dito não. Teria feito meu trabalho gradualmente, discretamente. Eu teria sido uma atriz, mas de maneira mais tranqüila”, ela diz na entrevista.

Schneider conta que se sentiu humilhada pela cena de sexo anal, que não estava no roteiro e foi proposta por Brando. “Quando me falaram da cena, eu tive uma explosão de raiva. Eu joguei tudo que estava à minha volta. Ninguém pode forçar alguém a fazer algo que não está no script. Mas eu não sabia isso. Eu era muito jovem. Então, eu fiz a cena e chorei. Minhas lágrimas em cena eram verdadeiras.”
Mas as palavras mais duras da entrevista não foram dirigidas a Brando, mas sim a Bertolucci. “Ele manipulava a todos no set. O próprio Brando disse depois que se sentiu estuprado pelo cineasta. Ele tinha 48 anos. E era Marlon Brando!”, afirmou.


2 de fev. de 2011

Filho de alpinista tem vida fácil?
Parece que não, caso a foto abaixo seja verdadeira

A  virada da virada
A seis segundos do fim, a partida entre Limoges e Vichy pela liga francesa de basquete estava longe de terminar. O Vichy vencia por 73 a 72 quando o jogador Jamal Shuler teve direito a dois lances livres. Se convertesse ambos, abriria uma vantagem de três pontos e dificultaria as coisas para os rivais do Limoges.
Pois bem. Jamal não só desperdiçou os dois arremessos, como o Limoges virou o jogo para 74 a 73. Aí, faltando 1 segundo para terminar o jogo, adivinha na mão de quem caiu a bola.




Saiu no Kibeloco

1 de fev. de 2011

A fama repentina de Tião

Recentemente, o retrato do catador de lixo Sebastião Carlos dos Santos foi vendido por R$ 100 mil em um leilão londrino. A fama repentina do presidente da cooperativa de catadores de materiais recicláveis do Jardim Gramacho aconteceu por conta do documentário Lixo  Extraordinário, produção aglo-brasileira, ser indicado ao Oscar de Melhor Documentário. No filme, uma montagem sobre a fotografia é usada como ilustração.
Tudo começou em janeiro de 2008, quando Sebastião Carlos dos Santos, presidente da Associação dos Catadores do Aterro Sanitário de Jardim Gramacho, conheceu o artista plástico Vik Muniz. O filme acompanha Vik (autor da foto vendida) durante o projeto social e artístico que ele promoveu na comunidade do maior lixão da América Latina, localizada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Depois de fotografar os catadores, ele transformou as imagens em obras de arte.


31 de jan. de 2011


Preciosidades
de Tim Maia em coleção
A editora Abril coloca nas bancas a coleção Tim Maia, com quinze discos mais representativos da carreira do cantor, somando mais de 200 canções. O primeiro lançamento vem com as célebres músicas Azul da Cor do Mar e Primavera.  Uma das preciosidades da coleção é o Racional 3, disco que traz músicas gravadas à época em que Tim era adepto da seita Universo em Desencanto no anos 70, e chegou a lançar dois discos com o título Tim Maia Racional. Recheados de funk  e soul, são considerados exemplares pela qualidade de sua voz (Tim havia dado um tempo nas drogas e na bebida). Mais tarde ele renegaria sua fase “racional”. Mas novas gravações do período foram descobertas em 2.000 – e agora constituem a grande novidade da coleção.                 

30 de jan. de 2011

Bombou na web
nesta semana
Enquanto não estreia pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho aproveita os intervalos dos treinos para fazer seus habituais malabarismos com a bola. Em sua mais recente façanha, chutou a bola de trás do gol e, com o efeito, a bola entrou. O vídeo teve quase 2 milhões de acessos, somando as duas principais versões. Enquanto ele  só bate bola fora do campo, tudo é festa.
Um jovem chamado Freddie Wong fez sucesso com um criativo vídeo chamado  Exército de guitarras. Nele, Wong sobrepõe imagens de si, tocando os instrumentos de uma banda de rock. Algumas dezenas são guitarras. A brincadeira da edição de vídeo foi vista 1,2 milhões vezes em poucos dias.


“E agora, ao vivo, a gente vai aprender a fazer um bolo de queijo”, disse a repórter do jornal Hoje, da TV Globo. Quando a cozinheira que a acompanhava tirou o liquidificador da base, o fundo soltou e a massa do bolo se perdeu pela mesa. Repórter e cozinheira não seguraram o riso e trataram tudo com naturalidade. As várias versões da lambança foram vistas 200 mil vezes em um dia.


Na praça de alimentação de um dos shopping mais luxuosos de São Paulo, o Iguatemi, deu-se o pânico.Imagens gravadas pelo celular de um dos clientes mostram pessoas subindo em mesas e cadeiras, gritando e correndo de um lado para o outro. Alguns disseram que foi um rato,  outros, espantados com o tamanho, identificaram o bicho como “ratazana” no You Tube. Corajosos, seguranças de terno preto cercaram o animal e encerraram o assunto com pisões. A admininstração do shopping afirma que cumpre todas as normas de limpeza. O mico coletivo teve quase 500 mil acessos, em varias versões.
     

Fonte: revista Época
Lucas, o universitário
Lucas é um dos novos universitários do país. Imaginem o que aconteceu que ele soube o resultado do vestibular.
Vejam: