28 de jan. de 2011

Um lugar qualquer



Estreia nesta sexta-feira mais um filme de Sofia Coppola, Um Lugar Qualquer, seguindo a temática que é a marca de seus trabalhos: o ociosidade vivida por pessoas cercadas por privilégios. O filme focaliza a vida de Johnny Marco (Stephen Dorff) um ator que passa as tardes bebendo no hotel Chateu Marmont, um point de Los Angeles. A tranquilidade de sua vida preguiçosa acaba quando recebe a visita de sua filha de 11 anos, Cleo (Elle Fanning). A partir daí, Marco reavalia sua vida.
Ficha técnica
Título original: (Somewhere)

Lançamento: 2010 (EUA)

Atores:Stephen Dorff, Elle Fanning, Chris Pontius, Caitlin Keats.

Duração: 98 min

Gênero: Comédia Dramática

27 de jan. de 2011

Datena  xinga Ronaldo
de "trouxa", após atacante
menosprezar Band

Deu no Comunique-se
  
A crítica feita pelo atacante Ronaldo na tarde desta quarta-feira (26/1) à Band não foi aceita pelo jornalista José Luiz Datena. Em sua página oficial do Twitter, o atacante corintiano afirmou que o "'Globoesporte' do nada faz tudo", enquanto que "o resto (a Band) do nada faz p... nenhuma". 
Indignado com a postura do atleta, o apresentador do "SP Acontece" chamou Ronaldo de "trouxa e puxa-saco da Globo". O comentarista Neto, também não gostou da afirmação do camisa 9 da equipe paulista, lembrou que quando elogia o atacante nada acontece e avisou que Ronaldo "precisa jogar bola, coisa que não faz há muito tempo". 
Após as declarações de Neto e Datena, Ronaldo se retratou no próprio Twitter, ao informar que não tem nada contra a Band. Porém, ele disse que os profissionais que comandam os programas esportivos do canal "falam sem compromisso e sem responsabilidade". 
"Quem não tem responsabilidade é você, Ronaldo. Se não vou começar a falar aqui das coisas que aconteceram em Presidente Prudente e num treinamento dessa semana. Ai, vamos ver quem não tem compromisso", rebateu Neto, em resposta à última afirmação do ex-jogador da Seleção Brasileira.
Vejam o vídeo:


   

CINE SINGULAR – O  curta do dia
A Perna Cabiluda  
Sinopse 
 Nos anos 70, em Recife, um personagem habitou o imaginário popular por um bom tempo: uma perna "cabiluda" que atacava as pessoas, destruía lares, estuprava mulheres, deixando a cidade de Recife em pânico.  
Gênero: Documentário
 Diretores: Beto Normal, Gil Vicente, João Júnior e Marcelo Gomes
Elenco Chico Science, Fred 04, Regina Casé
Ano: 1997
 Local de Produção: PE
  Ficha Técnica
 Still: Bina Fonyat

26 de jan. de 2011

Projeto em trâmite na Câmara

propõe cadastro de usuários

de Lan Houses

O deputado Wellington Fagundes (PR) elaborou um projeto de lei que obriga o registro de usuários de Lan Houses e outros estabelecimentos com acesso à internet. Segundo a proposta, o cadastro deverá ser mantido por dois anos e deverá conter, entre outras informações, nome e endereço do usuário. O objetivo do projeto é inibir o uso dos estabelecimentos para atividades ilegais, já que os mesmos permitem o acesso não identificado à rede mundial de computadores. Informações da Agência Câmara.
Morre aos 81 anos o ator John Herbert
Do G1, em São Paulo

  Morreu no começo da tarde desta quarta-feira (26) o ator John Herbert. Ele, que tinha 81 anos, estava internado no Hospital do Coração desde o dia 5 de janeiro, após apresentar insuficiência respiratória. A causa da morte foi enfisema pulmonar. Seu velório acontecerá hoje em São Paulo, no MIS (Museu de Imagem e Som).

Além de atuar, Herbert também era produtor e diretor. Ele trabalhou em mais de 30 novelas da TV Globo, como "Que rei sou eu" e "Sinhá moça", sendo a sua última "Três irmãs", de 2008. Natural de São Paulo, interpretou a si mesmo na minissérie "Um só coração" (2004), que prestava uma homenagem à capital paulista, na época comemorando 450 anos. Trabalhou duas vezes em "Malhação": entre 1995 e 1996 fez o personagem Nabuco, enquanto em 2005 viveu o personagem Horácio.


Durante as décadas de 1950 e 1960 ele ficou bastante conhecido pela minissérie "Alô, doçura" (de Cassiano Gabus Mendes), em que atuava ao lado de Eva Wilma, sua esposa durante mais de duas décadas (1955-1976). Juntos, eles tiveram uma flha, a também atriz Vivian Buckup. Ele também foi casado com a atriz Claudia Librah, com quem teve dois filhos. Herbert deixa cinco netos.

Carreira
Antes de ingressar na carreira artística, o ator chegou a estudar Direito em 1949, na Faculdade do Largo São Francisco. Um ano depois estava no Centro de Estudos Cinematográficos, de Ruggero Jacobbi. Ele chegou a se formar na faculdade e a estagiar em um escritório apenas para "dar uma satisfação a sua família".

Apesar de ter seu nome popularmente associado à televisão, Herbert se destacou principalmente no teatro e nos cinemas. A primeira peça de Regina Duarte ("Black out", de 1967) foi produzida por ele, que dirigiu o filme "Ariella", em 1980.


Durante duas décadas de ficou bastante conhecido pela minissérie "Alô, doçura" (de Cassiano Gabus Mendes), em que atuava ao lado de Eva Wilma, sua esposa.
Desvendando Raul Seixas
A vida e obra de Raul Seixas estão registradas  no filme Raul Seixas O Início O Fim e O Meio, produzido no ano passado, dirigido por Walter Carvalho, produção de Denise Feijão com roteiro de Leonardo Gudel.
Depois de 20 anos de sua morte, o documentário sobre vida e obra do maior ícone do rock brasileiro, desvenda suas diversas facetas, suas parcerias com Paulo Coelho, seus casamentos e seus fãs. 

LOUCADEMIA DE POLÍCIA
Bateu com o carro, saiu correndo, agrediu e deixou a arma cair no chão. Bandido trapalhão? Não! É simulação da Polícia Rodoviária Federal em Alagoas mesmo…


“Vamos aplaudir, gente!”
Fonte: Kibeloco

CINE SINGULAR -  O curta do dia
O Fantasma da Ópera  
Sinopse
 Os porões do Teatro Municipal abrigam uma misteriosa e deformada criatura, O Fantasma da Ópera. Apaixonado pela música, ele se encanta ao ouvir Cristine Dae interpretar a ária de Fosca, do brasileiro Carlos Gomes. Mas qual é a linha que divide a admiração e a inveja? Não contendo seus impulsos o Fantasma decide eliminar o soprano e faz questão de que isso aconteça na frente de uma platéia lotada.
Gênero: Animação
 Diretor: Ale McHaddo
 Ano 2003
 Local de Produção: SP
  Ficha Técnica
 Roteiro: Ale McHaddo
 Animação: Ale McHaddo
 Empresa produtora: 44 BICO LARGO FILMES
 Direção de produção: Ale McHaddo
 Montagem: Ale McHaddo   
  Prêmios
 Melhor Animação no Festival de Cinema de Belém 2004
Melhor Animação no Festival de Cinema de Maringá 2004
Prêmio Aquisição Porta Curtas no Festival de Curtas de São Paulo 2004
Finalista no Grande Prêmio TAM do Cinema Brasileiro 2005
Melhor Animação no Festival de São Carlos 2004
Melhor Filme - Júri Popular no Festival de São Carlos 2004   
  Festivais
 Anima Mundi 2004
Curta-se - Festival Luso-Brasileiro de Curtas Metragens de Sergipe 2004
Festival de Biarritz 2004
Festival de Cinema de Varginha 2004
Festival de Havana 2004
Festival de Marseille 2004
Festival de Tiradentes 2004
Goiânia Mostra Curtas 2004
Jornada Internacional de Cinema da Bahia 2004
Cine PE 2004
Festival de Cine-Vídeo da Amazônia 2004
Festival Internacional de Cinema do Uruguai 2004
Mostra do Audiovisual Paulista 2004

Deu na Folha
Rato causa histeria
na praça de alimentação
de shopping de SP

Um rato preto, descrito como "gigante", causou histeria ao percorrer ontem, em plena hora do almoço, a praça de alimentação do shopping Iguatemi, uma das mecas do consumo de luxo na zona oeste de São Paulo. Houve correria e gritos, que podiam ser ouvidos do lado de fora. Pessoas subiram nas cadeiras e até nas mesas. O shopping, que lamentou, não soube informar de onde o roedor saiu. "Nunca vi um rato daquele tamanho. Era preto, gigante", diz a consultora de RH Eliana (que não quis dar o sobrenome), 33. Segundo ela, ele cruzou a praça e alojou-se sob bancos de madeira.
A caça mobilizou os seguranças. Um vídeo colocado no YouTube e visto 314 vezes até o final da tarde de ontem mostra quando o rato cruza o saguão novamente.
É, então, encurralado pelos homens de preto. Com voracidade, eles pisoteiam o rato. Um segurança, munido de um papel, o recolhe.
O Iguatemi disse, em nota, que possui "rotina rigorosa de limpeza de suas instalações, que atende e supera todas as determinações". Vejam o vídeo:

:

25 de jan. de 2011

A chuva e o guarda-chuva do João Paulo
Nem tudo é só destruição, ruas alagadas e esburacadas, casas devastadas, nestes primeiros dias de chuvas em Fortaleza.  Na ambientação chuvosa, tem também o garoto João Paulo que o fotografei, hoje, pela manhã, voltando da escola, com sua mãe e protegido por um guarda-chuva todo incrementado. 
Filme sobre realidade brasileira
vai concorrer ao Oscar
O documentário Lixo Extraordinário, sobre o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz com os catadores de lixo do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, foi indicado para concorrer ao Oscar de melhor documentário. Dirigido por Lucy Walker, Karen Harley e João Jardim, o filme tem nome internacional de Waste Land.
Os outros filmes indicados na categoria são Exit through the Gift Shop, do artista de rua Banksy, Gasland, Inside Job, este sobre a crise financeira de 2008 e 2009, e Restrepo.
O documentário Lixo extraordinário, co-produção do Brasil e Reino Unido, foi anunciado nesta terça-feira (25) como um dos indicados para o Oscar de Melhor Documentário. Vencedor de prêmios de público nos festivais de Sundance e Berlim em 2010, o filme foi dirigido por Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley.
Gravada ao longo de três anos, a obra acompanha um projeto social do consagrado artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores do lixão de Gramacho, em Duque de Caxias (RJ) - considerado o maior da América Latina e cenário de outro documentário premiado, Estamira (2004), de Marcos Prado. A trilha sonora foi composta pelo músico americano Moby.
Lixo extraordinário concorre pelo prêmio com os documentários Exit through the gift shop, do artista plástico Banksy; GasLand, de Josh Fox; Trabalho interno, de Charles Ferguson; e Restrepo, de Tim Hetherington e Sebastian Junger.
A entrega do Oscar será feita dia 27 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo para mais de 200 países. Os atores James Franco e Anne Hathaway serão os apresentadores da cerimônia. As informações são do G1.
Veja o trailer:

Ag. Estado

Segura o velho!!
Durante seu mais recente programa de TV dominical, o apresentador Sílvio Santos, do SBT, distribuía dinheiro para a plateia quando, ao tentar descer de uma das cadeiras em meio ao público, se desequilibrou e caiu em pleno auditório. "Segura o velho!", exclamou o apresentador para suas "colegas de trabalho", que o ajudaram a se levantar. "Nunca mais faço isso", prometeu Sílvio. Veja o vídeo:

Deu no JB
Campeonato de...arrotos
Nestas férias escolares, o filme Desenrola, de Rosane Svartmann, está fazendo sucesso, principalmente entre adolescentes, por conta do enredo. Já na net, o que está bombando é o vídeo que dois atores do filme (Lulas Salles e Vitor Thiré) colocaram no You Tube. São cenas de bastidores das filmagens e mostra os dois, “duelando” numa disputa de arrotos. E fazendo comercial, de graça, da Coca-Cola.
Isto é, se aquilo pode ser qualificado de comercial.

23 de jan. de 2011


Dica
O ilustrador e quadrinista francês Hervé Bourhis dedica uma HQ à maior banda de rock da história. Em O pequeno livro dos Beatles, ele analisa LPs, compactos e lançamentos da carreira solo dos músicos com muito humor.
Editora Conrad, 168 páginas, 45 reais
Bombou na web
nesta semana
Dilma Rousseff é cantora lírica? Talvez na intimidade, mas não no vídeo abaixo. Quem está no palco cantando obras de Carlos Gomes é a soprano Rute Gebler, uma sósia da presidenta. As imagens foram feitas em 1996 e postadas em 2008, mas foram recuperadas em forma de piada. Os internautas dizem que atrás da soprano está a equipe de ministros…
Uma moça fantasiada de Magali, personagem do cartunista Mauricio de Sousa, estava no Largo da Carioca, no centro do Rio de Janeiro, dançando e distribuindo panfletos de uma loja. A performance é um novo fenômeno da internet. Destaque para o “Passinho do Exorcista”, quando ela gira a máscara da fantasia enquanto rebola.
O americano Robert Nay, com apenas 14 anos, é o criador do joguinho para iPhone, iPod Touch e iPad mais baixado do momento. Chama-se Bubble ball e consiste em mover barras para levar a bolinha ao objetivo final. Foram mais de 2 milhões de downloads na iTunes Store, da Apple. Ele aprendeu programação alugando um livro em uma biblioteca pública.

Uma mulher ficou conhecida na web depois que jogou água fervente para cima em um ambiente a 30 graus célsius negativos. O ambiente era, por acaso, o quintal de sua casa, em Yellowknife, Canadá. A água dá a impressão de evaporar no ar, e há controvérsias sobre o que realmente aconteceu. O vídeo teve mais de 1 milhão de acessos e cada internauta é um cientista em potencial, teorizando sobre a reação.
Com menor esforço neuronal, é possível se divertir com o tombo de uma cliente do Shopping Berkshire, em Massachusetts, Estados Unidos. A câmera de segurança flagra o momento exato em que ela se distrai teclando em seu celular e mergulha em uma fonte ornamental. Houve mais de 1,5 milhão de visualizações.

Fonte:revista Época