30 de out. de 2010

Woody Allen e Saramago na Mostra de São Paulo


 Enquanto não entre em cartaz no circuito comercial (previsto para o próximo dia 26 de novembro) o novo filme de Woody Allen, Você Vai Conhecer o Homem de Seus Sonhos, está sendo apresentado na 34ª Mostra de São Paulo. O diretor fez uma breve referência a Nova York com Tudo Pode Dar Certo, mas voltou à Europa, onde encontra o dinheiro para produzir seus filmes. Você Vai Conhecer o Homem de Seus Sonhos é o primeiro fruto desse retorno e traz a velha mistura de drama, romance e comédia que caracteriza sua safra da maturidade. Um casal (Anthony Hopkins e Gemma Jones) enfrenta a velhice, uma vidente entra na história. A filha dos dois, Naomi Watts, está num casamento frustrado com Josh Brolin, e ambos redirecionam suas energias para Antonio Banderas e Freida Pinto (Quem Quer Ser Um Milionário?).
É a estreia também do documentário José & Pilar. A câmera de Miguel Gonçalves Mendes seguiu o finado escritor José Saramago e sua mulher, a jornalista espanhola Pilar del Río, por três anos, da residência do casal, na ilha de Lanzarote, às viagens do ganhador do Nobel de Literatura pelo mundo. O resultado de cerca de 230 horas de gravação deu origem ao filme, que não só flagra a intimidade dos dois, mas as ideias do autor, que escrevia seu penúltimo livro, A Viagem do Elefante. O filme (trailer abaixo)foi exibido recentemente do Festival do Rio, na presença de Pilar. (Fonte Ig)



Jogador perde o "freio" e...

29 de out. de 2010

Serra e a gravidez de Xuxa (1998)

O fim do mundo

Vídeo no YouTube, desde o dia 26 de outubro, já foi visto mais de 100 mil vezes.

Passando o tempo com uma armação de namorada




O cara ficou muito puto durante as filmagens...imagina o que o "gordinho" terá feito, depois da filmadora desligada.
(pesquei o vídeo no bombounaweb)
Cenas favoritas
Burt Lancaster e Deborah Kerr, rolando na areia da praia, numa das cenas mais românticas da história do Cinema. O filme A um passo da eternidade, dirigido por Fred Zinnemann, ganhou oito das principais estatuetas do Oscar, em 1954.

28 de out. de 2010

Manipulação de informações

1989 - Debate histórico entre Collor x Lula, manipulado pela TV Globo a favor de Collor.




2010 – O comentarista Joelmir Beting, no Jornal da Band, ressaltando o crescimento da economia brasileira, a partir da era Lula até o ano atual.

Onde está Wally? *

Figurinha carimbada em comícios e velórios no Ceará, o folclórico Fernando Girão - ou apenas "Girãozinho" - não poderia faltar às exéquias do senador Romeu Tuma (PTB-SP), terça-feira, em São Paulo.
 Procure achá-lo na foto.

 Pista: ele aparece (de óculos escuros como manda o figurino) a poucos passos do falecido, da família, de políticos, logo atrás dos senadores Eduardo Suplicy e Aloisio Mercadante (PT-SP) entre duas mulheres.


* Onde Está o Wally? é uma série de livros de caráter infanto-juvenil criada pelo ilustrador britânico Martin Handford, baseada em ilustrações e pequenos textos. No livro, o leitor encontra ilustrações que geralmente ocupam a página inteira, nas quais em algum lugar está desenhado Wally, personagem central da série, e alguns de seus objetos. (Fonte: Wikipedia)

(Esta matéria eu mandei ontem, para o meu amigo Roberto Maciel publicar na sua coluna impressa Comunicado, no jornal Diário do Nordeste). E saiu.

Pablo Peixoto, da melhor qualidade


Depois do sucesso dos vídeos Cala boca, Galvão, Um dia de fúria do Dunga, na Copa do Mundo da África do Sul e o Tiririca, o Filio do Braziu (uma paródia em cima do filme Lula, o filho do Brasil), o publicitário mineiro de Juiz de Fora, Pablo Peixoto, está de novo na praça, arrebentando. Ele dá outro show com as paródias Dilmastein e o Serrácula, uma gozação da melhor qualidade sobre os dois candidatos a presidente.  


27 de out. de 2010

Ao participar de um questionário na TV espanhola, o piloto Rubens Barrichello foi perguntado sobre quem seriam os dois principais candidatos à presidência do Brasil.

E não é que ele se esqueceu da Dilma?
(Fonte: Kibeloco)

Dilma e o buraco do relógio

Foto publicada hoje, no blog do Eliomar de Lima


Se a candidata Dilma à Presidência da República tivesse o hábito de saber das horas, olhando para relógio instalados em praças, certamente, teria ficado pê da vida, ontem, aqui em Fortaleza. O relógio da Coluna da Hora na Praça do Ferreira, onde a candidata do PT fez comício, está quebrado desde o ano passado. Os manifestantes também reclamaram da fedentina provocada pelas águas estagnadas da antiga fonte. No local também estava a prefeita da cidade, Luizianne Lins, cabalando votos.

Charge: Amarildo

Viajante do tempo em filme do Chaplin?

O cineasta irlandês George Clarke encontrou uma imagem filmada em 1928 em que uma mulher parece andar falando no que seria um celular. A imagem é um extra do DVD de The Circus, do diretor inglês Charlie Chaplin, e não faz parte do filme.

No vídeo postado no YouTube em que fala sobre seu achado (e que já foi visto mais de 900 mil vezes) Clarke comenta que “a única conclusão” que ele conseguiu pensar foi que a mulher é uma viajante do tempo.

Céticos afirmam que alguém do futuro (pelo menos alguém da nossa época), mesmo com um iPhone!, teria problemas porque ainda não existiam as redes de telefonia móvel, mas [sempre] há quem prefira acreditar.

Busque conhecimento assitindo ao trecho:



(Fonte: bombounaweb)

26 de out. de 2010

E no oitavo dia, deus criou o Photoshop


Como diz o Danilo, do Let's: "E no oitavo dia, deus criou o Photoshop".  Pois não é que a turma do www. Não Salvo.com.br   provou que esse axioma cada dia está ficando confirmadíssimo.  A história começou quando a revista Sexy “liberou” para a imprensa as primeiras imagens do ensaio fotográfico que fez com Geysa Arruda, aquela da confusão na Uniban, para a edição do próximo mês de novembro. Numa simples pesquisa no Google Imagens, os caras descobriram que o tal ensaio é pura armação e que o corpo da loira foi todo esculpido à base do...Photoshop. As fotos que estão lá no Google, e constatei, são registros anteriores àquele tempo em que a loira ainda não era celebridade por conta da confusão na universidade paulista, no ano passado.   
Façam as suas comparações:

Foto para o ensaio fotográfico da Sexy




No tempo, quando que ela era uma garota comum



Mais fotos para os leitores da Sexy do próximo mês (reparem que na foto abaixo, na qual ela aparece vestida de amarelo, o Photoshop foi tão mal feito que pintaram as pernas da moça de marron, e deformaram  a rótula do joelho dela).



Tempos antigos...



Nessa "operação" pintaram a bunda da moça...



E, finalmente a comparação fatal...

Passando o tempo com esses dois fofinhos..

25 de out. de 2010

Quinto árbitro do Gre-Nal nega ter comemorado pênalti

Deu no Ig
Um vídeo que circula pela internet desde a noite deste domingo tem levantado polêmica em relação ao Gre-Nal que terminou empatado em 2 a 2, no estádio Olímpico. Quando vencia o clássico por 1 a 0, o Grêmio teve um pênalti marcado contra si, quando o volante Fábio Rochemback impediu um gol de Índio ao salvar em cima da linha a cabeçada com as mãos. O lance rendeu, além do pênalti, a expulsão do capitão gremista.



Atrás do gol, uma câmera flagrou o quinto árbitro do clássico, Alexandre Kleiniche, vibrando com o lance. A atitude causou revolta nos gremistas, que reclamam que ele teria comemorado o pênalti marcado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon a favor do Internacional. Entretanto, Kleiniche fez questão de rechaçar esta acusação nesta segunda-feira.

"Talvez possam pensar outra coisa. Mas a minha intenção foi a de passar a informação instantaneamente para o Simon. Nada demais. Foi uma reação instantânea. Estamos ali para auxiliar. Não tem nada desse tipo de comemoração que estão pensando", afirmou o auxiliar ao site "ClicRBS". Já Simon informou que Kleiniche vibrou, na verdade, com a marcação correta do pênalti, contrariando o que o próprio quinto árbitro afirmara, de que não comemorou nada no lance.

Faustão se irrita com pane ao vivo, mas faz piada

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL
"Em respeito ao telespectador... peraí!" Assim reagiu Fausto Silva diante de uma sucessão de erros técnicos e de conteúdo em seu programa ontem (veja vídeo abaixo).

A escolinha Tiririca


Tiririca já começa a ter seguidores  entre os seus( futuros) nobres colegas...


“Piranha” estreia nesta sexta-feira

Sol, música, cerveja e mulheres de biquíni. A combinação perfeita para se passar o feriado em um lago. Pelo menos por enquanto. Um terremoto abaixo da superfície liberta um cardume de piranhas famintas. E quando o perigo vem por debaixo d'água, não há como se prevenir. Agora, a policial Julie Forester (Elisabeth Shue) terá que fazer de tudo para interditar o lago e impedir que toda a galera se transforme em comida de peixe. O pânico ganha uma nova dimensão neste divertido e eletrizante thriller de ação, disponível também em 3D.
Duração: 89 minutos.
Fonte: Portal Terra

Passando o tempo com um casamento em stop motion

Que beleza de vídeo em stop motion...

24 de out. de 2010

Bombou na web
nesta semana


Um drible de Ronaldinho Gaúcho, astro do Milan, foi replicado em várias versões no You Tube e transformou-se em um dos maiores sucessos da semana, com mais de um milhão de acessos. Em partida do seu time contra o Chievo, Ronaldinho entorta seu marcador, chegando a passar a bola entre as pernas do adversário com um toque de calcanhar.

O grupo de galhofeiros Pantless Knights juntou ingredientes infalíveis para um sucesso na web: uma paródia de Michael Jackson e referências à ferramenta de microblog Twitter e aos aparelhos iPhone e iPad. A canção é Beatit – transformada em Tweet it – e os bailarinos dançam com iPhones e iPads na mão, numa espécie de disputa para saber qual a melhor plataforma. Em menos de um dia, foram mais de 300 mil visitas.

Um preso bem-humorado como o deste vídeo é difícil de encontrar. Em uma entrevista após a prisão, o homem, chamado Nelito, caiu na gargalhada ao falar do mau cheiro debaixo do braço do homem que o pegou roubando uma loja de ferramentas. O repórter pergunta: “Na hora em que ele te segurou debaixo do braço, como foi?”. Nelito respondeu, aos risos: “Eu passei mal. Aí é que eu falei para ele chamar a polícia”. A besteira foi vista mais de 200 mil vezes.
Fonte: revista Época

O país das farmácias


Em entrevista à revista Época desta semana, Chico Anysio (que acaba de publicar mais um livro, Fazedores de histórias) disse que o brasileiro não lê, e que o Brasil não é o país das livrarias, e sim das farmácias.
E explica: “É uma história curiosa. Um dia em Fortaleza eu disse  que precisava de uma farmácia. A pessoa que estava comigo perguntou qual eu preferia: havia três no quarteirão. Aí outro dia, em Buenos Aires, eu estava com outra pessoa e perguntei onde eu poderia encontrar uma farmácia. Tive que andar por 45 minutos. Em compensação lá há um livraria em cada quarteirão. É outro modo de vida. De Gaulle tinha razão: este não é um país sério”.

Ela cansou de ser rainha

A imagem dela sempre esteve associada à  personagem de rainha (já interpretou três, inclusive ganhou um Oscar, em 2007, no papel da rainha Elizabeth), e agora quer  mudar. A atriz  Helen Mirren, 65 anos,  estreia o longa metragem de ação Red (no próximo mês no Brasil), interpretando uma atiradora de elite, aposentada que pega num fuzil para matar o vice-presidente americano.

LUZES DA CIDADE
Jambeiro em floração

Pela manhã, bem de manhãzinha, gosto de apreciar (como neste domingo) pedaços de ruas e de calçadas coalhados de flores do jambo-vermelho e que formam sob as árvores algo assim como  “um tapete purpúreo de belo efeito”, como afirmou, certa vez, o botânico português Pio Corrêa.
E fiz fotos: