21 de ago. de 2010

Passando o tempo com o gatinho infernal


Bombou na web
nesta semana



A difícil vida de quem tem T.O.C em banheiros

T.O.C: Transtorno Obsessivo Compulsivo.

Se você não tem algum, conhece alguém que tenha. Um amigo meu, por exemplo, tem todas as roupas dele no armário distribuídas por cor, em degradê. Deixa todas os objetos postados paralelamente em sua mesa de trabalho. Veste sempre o sapato no pé esquerdo antes do direito e só ouve música e assiste à TV com volume em número par. Não é o caso de interná-lo?

Este vídeo mostra como um portador de TOC sofre quando vai ao banheiro. O curta foi criado pelo publicitário Rodrigo Burdman. É uma divertida forma de entender o que essas pessoas passam em seu dia-a-dia, com sua obsessão por limpeza.


Marina Silva lançou na quarta-feira (18) um jogo virtual para promover sua candidatura. Um Mundo funciona assim: cada usuário cria o próprio mundo a partir de 10 bandeiras diferentes – que podem ser educação de qualidade, desenvolvimento sustentável, Amazônia viva. Para fazer o seu mundo crescer, é preciso receber presentes, conseguidos ao visitar outros jogos e ser visitado.

Desde o lançamento, estou tentando criar meu mundo. A primeira tentativa não funcionou, escolhi logar usando o Facebook, mas não deu. Toda vez que visitava outro mundo e voltava para o meu, dava erro. Depois, decidi preencher um cadastro para fazer uma nova conta – independente das minhas redes sociais. Deu certo. Escolhi uma bandeira e passei a visitar outros mundos, para pegar os presentes e levar para o meu. Consegui alguns pedacinhos de terra apenas. Para criar estádios, escolas ou plantações é preciso fazer muitas visitas e receber acessos também. Por isso resolvi compartilhar com os amigos do Facebook, o que o jogo também permite. Mas deu errado de novo.

A coisa só piorou quando tentei acessar hoje de novo. O game me alertou que o login ou a senha estavam incorretos. Tentei usar aquela ferramenta de “esqueci minha senha”, para que me mandassem um e-mail dizendo o que fazer, mas travou novamente. Depois de tentar criar uma nova conta e dar erro, desisti.

A ideia do jogo é legal, se parece com Farmville e outros que usam as redes sociais para que os usuários interajam. Só que por enquanto, Um Mundo de Marina Silva está com vários “bugs” – pelo menos foi o que a minha experiência me mostrou, mas vi vários mundos funcionando. Outra coisa é que é preciso bastante gente para deixar a brincadeira divertida. Ainda não vi amigos usando o game, mas seria a melhor forma de fazer meu mundo crescer – isso se eu conseguir acessá-lo de novo.

Obs.: o jogo ainda está em beta, o que significa que não está 100% pronto.





Se você é daquelas pessoas que tratam seu animal de estimação como se fosse um filho humano, vai morrer de inveja de Naika, este labrador que protagoniza o vídeo acima.

O cachorro está tão entretido na hora da refeição, que permite ao dono transformá-lo numa espécie de fantoche. Parece um adolescente comendo sem fazer cerimônia. A interação entre a cabeça do animal e os braços do dono é muito real.

Se você reparar bem, dá para ver a cabeça do dono atrás de Naika. Mas quem se importa? A criação ficou muito boa.

Fonte: revista Época

20 de ago. de 2010

ESTREIAS (Hoje)

O Último Mestre do Ar

Ar, Água, Terra e Fogo. Quatro nações unidas pelo destino quando a Nação do Fogo inicia uma guerra brutal contra as outras. Um século se passou sem qualquer esperança em vista de uma mudança neste caminho de destruição. No fogo cruzado entre o combate e a coragem, Aang (Noah Ringer) descobre que é o único Avatar com o poder de manipular todos os quatro elementos. Aang se reúne com Katara (Nicola Peltz), uma Mestre das águas e seu irmão Sokka (Jackson Rathbone), para restaurar o equilíbrio de seu mundo em guerra. Baseado na série animada de enorme sucesso para TV da Nickelodeon, o filme de longa metragem de ação ao vivo O Último Mestre do Ar é o capítulo inicial da luta de Aang para sobreviver.




A origem

Don Cobb (Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Somente Cobb é capaz de saber o que está por vir.

Soletrando

Segundo o blog Kibeloco, em debate, Dilma tropeça no português e fala “confrito”, “pograma” e estrupo”. Já disse: até outubro ela deixa a barba crescer e corta o mindinho.

Passando o tempo com o robulation das eleições de 2010.

19 de ago. de 2010



Oposição de Dilma mostra no Youtube o que não apresenta na TV.


T.O.C: Transtorno Obsessivo Compulsivo.

Se você não tem algum, conhece alguém que tenha. Um amigo meu, por exemplo, tem todas as roupas dele no armário distribuídas por cor, em degradê. Deixa todas os objetos postados paralelamente em sua mesa de trabalho. Veste sempre o sapato no pé esquerdo antes do direito e só ouve música e assiste à TV com volume em número par. Não é o caso de interná-lo?

Este vídeo mostra como um portador de TOC sofre quando vai ao banheiro. O curta foi criado pelo publicitário Rodrigo Burdman. É uma divertida forma de entender o que essas pessoas passam em seu dia-a-dia, com sua obsessão por limpeza.

Aliás, esse negócio de T.O.C (que eu prefiro chamar de ‘mania’) me fez lembrar uma frase de Betina Botox, personagem interpretado pelo ator Roberto Camargo, no espetáculo Terça Insana:

- Rico tem TOC. Pobre tem TIC. Gay tem Chilique.

Bruno Ferrari - do bombou na web

Olha aí o Serra,
o maior comedor do Brasil

O que acontece é o seguinte: um internauta cortou a parte de uma fala do candidato a presidência, José Serra (PSDB), em que ele dizia a frase: “Brasileiros como ele, como a mãe dele, que eu conheci também. Como a Vânia, que é sua mulher, como Damião, como Andreia…”.

O autor editou a parte em que Serra fala “Brasileiros”. O resultado virou um vídeo cômico, que está circulando em diversas cópias na internet. O título dá um ar de sexualidade para o vídeo. Mas, claro, tudo não passa de uma brincadeira.


18 de ago. de 2010


PIADA DA PLAYBOY

Um funcionário da agência funerária está trabalhando à noite para examinar corpos antes de serem cremados. Examina um corpo, identificado como José Chagas, que está pronto para ser cremado, descobre que o defunto tem o maior pênis que ele já viu na vida.

-Desculpe senhor Chagas

Pensa o funcionário.

-Mas não posso mandá-lo para o crematório com essa coisa enorme. Ela tem que ser conservada para a posteridade.

Com um bisturi, remove o pênis do morto, guarda-o num frasco e vai para casa.

A primeira pessoa a quem ele mostra a monstruosidade é sua mulher.

-Tenho algo incrível para te mostrar, querida. Você nem vai acreditar!

Ele abre o frasco, e a mulher ao ver o conteúdo, grita estarrecida:

-Oh, meu Deus!

O Chagas morreu.

Geraldo Vandré, no apogeu da sua carreira, fazendo o povo cantar Para não dizer....

O compositor em 1992, vestido ao estilo militar com um boné da FAB


Geraldo Vandré:

as voltas que o mundo dá

Há 42 anos a música Para não dizer que não falei de flores explodiu no Brasil, como um grito de guerra, principalmente entre os jovens contra a ditadura instalada no País, a partir de 1964. Mesmo perdendo o Festival Internacional da Canção para Sabiá, de Chico Buarque e Tom Jobim (que tomaram a maior vaia da vida, no Maracanãzinho) realizado em 1968, o autor da música, Geraldo Vandré ficou consagrado, eternizando sua composição, cantada até hoje, em passeatas e em movimentos populares.

Só um porém: a letra e o compositor ficaram no imaginário da cultura de massa e na história, o homem, não. Logo depois do Ato Institucional nº 5, o famigerado AI-5 (assinado pelo ditador Artur da Costa e Silva, no dia 13 de dezembro de 1968, fechando o Congresso Nacional, cassando mandatos e impondo censura às artes e à imprensa, prendendo, torturando etc) Geraldo Vandré se autoexilou, no Chile, com medo, pois sua música fazia críticas severas aos militares, e estava na boca do povo.

Ele voltou ao Brasil, em 1973, e aí começou um dos capítulos mais misteriosos na vida daquele que foi um dos personagens mais importantes da história política e musical do País. Ao chegar ao Brasil, ele fez uma aparição no Jornal Nacional, que chocou a esquerda e os simpatizantes. Na entrevista, Vandré defendeu a ditadura e disse que nunca havia apanhado, e foi morar no quartel da FAB. Além de compor o hino Fabiana para as Forças Aéreas Brasileiras, goza de algumas regalias na caserna, entre as quais, pode entrar em qualquer avião da FAB e viaja para onde quiser, sem comprar passagem.

Da vida artística sumiu e quer distância da imprensa, nunca mais deu entrevistas e raramente aparece ao lado de outras pessoas. Vive isolado e se reconhecido, ele não atende pelo seu nome artístico, e faz questão de ser chamado pelo nome de batismo: Geraldo Pedrosa.

Aliás, sua mais recente aparição em público, registrada no You Tube, é a de Geraldo assistindo ao how do sargento Lago, que canta principalmente peças militares, em São Paulo.

Por ironia do destino, no vídeo o sargento interpreta a dita música censurada e odiada pelos militares, à época da ditadura: Para não dizer que não falei de flores. Na filmagem, Geraldo é visto em um canto da plateia, sozinho, e ao final da interpretação, o militar o chama até ao palco. Logo que termina, Geraldo Vandré sai de cena e segue seu rumo misterioso.

Vejam o vídeo, e percebam que quando Vandré aparece pela primeira vez não esboça qualquer reação, e dizem alguns poucos amigos dele, que ele renega completamente o seu passado:


17 de ago. de 2010


Jimi Hendrix: 40 anos

da sua morte é homenageado

com reedição de luxo

Nos 40 anos da morte de Jimi Hendrix (no próximo mês), três álbuns serão lançados, numa reedição de luxo, em DVD, sobre a obra do melhor guitarrista do mundo.

O primeiro, Are You Experienced, de 1967, considerado o melhor. Também está incluído o Axis: Bold as Love. Enquanto Eletric Ladyland, de 1968, traz experientações, jams e colaboração de novos músicos. Finalmente, First rays of the new rising Sun, lançado originalmente em 1997, compila o material no qual Hendrix estava trabalhando antes de sua morte, ao longo de 1970.

Começou hoje o lengalenga

dos candidatos no rádio e na TV

A partir de hoje e durante 40 dias, o País não terá violência, saúde pra todo mundo, educação pública de primeira categoria, comida farta na panela dos brasileiros etc e coisa e tal de promessas dos candidatos. Vamos ter que aguentar todo esse lengalenga três vezes ao dia, no rádio e na TV, tudo por conta da propaganda gratuita eleitoral. Antes que apareça o primeiro ridículo, vejam figuras hilárias da eleição passada. Pelo menos esses são engraçados.

A mulher que foi papisa

Deverá estrear até o fim deste ano, no Brasil, o filme Papisa Joana, do cineasta alemão Sönke Wortmann , e que conta a história de uma mulher que passou a maior parte da vida vestida de homem, estudou medicina, foi médica do papa e tornou-se ela mesma papisa. O filme é baseado no livro do mesmo nome, de autoria de Dona Woolfolk Cross que pesquisou, descobriu arquivos e transformou a história num romance, no qual aventura e poder se cruzam com maldições, guerras e heresias. A história da papisa foi conhecida no século XVII, quando o Vaticano resolveu apagá-la dos registros da Igreja.

16 de ago. de 2010

Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e Porcina (Regina Duarte) em versão de DVD

A volta de Roque Santeiro

agora em DVD

Depois de 25 anos de sucesso na televisão brasileira, Roque Santeiro volta a ficar à disposição do público, só que agora em DVD, que acaba de ser lançado. A novela que é sucesso no mercado pirata e no You Tube, o lançamento da TV Globo tem algo a mais: cenas de bastidores, erros de gravação, entrevista com o elenco e a equipe. E também os espectadores poderão assistir a uma versão inédita do último capítulo.

Roque Santeiro foi escolhido para iniciar a série, pois outras novelas virão, pela importância que representou à época da repressão (1964-1985) no País. O trabalho foi baseado na peça de Dias Gomes O berço do herói, estreada em 1965. Dez anos depois, o autor adaptou o texto para a TV, mas a exibição foi proibida pela censura do governo militar. O folhetim só foi liberado em 1985, com um fabuloso elenco: Lima Duarte (Sinhozinho Malta), Regina Duarte (Viúva Porcina), José Wilker (Roque) e Paulo Gracindo (Padre Hipólito).

Na televisão, Roque Santeiro teve 209 capítulos e cerca de 170 horas. Para o DVD, foi feita uma adaptação em 50 horas distribuídas em 16 discos.


Passando o tempo com ginastas indianos, disputando campeonato na escalada do pau de madeira.Incrível.

15 de ago. de 2010

Saudade de Lupicínio Rodrigues

Ele e Paulinho da Viola cantando um dos clássicos da Música Popular Brasileira, Nervos de Aço, de sua autoria.




EUA comemoram 65 anos

do fim da 2ª Guerra

com beijo coletivo

Os 65 anos do fim da 2ª Guerra Mundial foram comemorados com um beijo coletivo, em Washington, ontem. Casais americanos festejaram com um grande beijo, perto da estátua que reproduz o famoso beijo entre um marinheiro e uma enfermeira, em Times Square, Nova York.

No dia 14 de agosto de 1945, o então presidente americano Harry Truman anunciou a rendição do Japão e o esperado fim da guerra.

A notícia foi recebida com grande alegria nas ruas americanas e, em um ato de espontaneidade, um marinheiro anônimo beijou todas as mulheres que passeavam pela praça em Nova York.

O fotógrafo Alfred Eisenstaedt captou com sua câmera o beijo que o marinheiro deu em uma jovem enfermeira que passava por ali e que, com o passar do tempo, se tornou um símbolo do V-J Day, o Dia da Vitória sobre o Japão.

Em torno da estátua, em Times Square, centenas de casais de todas as idades se reuniram, ontem, e todos se beijaram ao mesmo tempo para lembrar o dia.

O evento foi organizado por uma aliança de organizações e indivíduos ligados à campanha "Keep the Spirit of '45 Alive" ("Mantenha o Espírito de 45 Vivo"), para conscientizar as pessoas sobre os eventos de 1945.

A enfermeira que faz parte da icônica foto foi identificada posteriormente como Edith Shain e morreu em junho, aos 91 anos.

Bombou na web

nesta semana

Banhistas que estavam na Praia de Hietaniemi, na Filândia, foram surpreendidos por uma tempestade assustadora. Em segundos, nuvens negras e raios tornaram o passeio na praia uma cena de terror. Não há informações sobre prejuízos ou se alguém ficou ferido.




O bandeirinha Altermir Haussmann, que participou da final da Copa Brasil , surpreendeu os jogadores do Santos ao final da partida. Eles comemoravam o título quando o bandeirinha correu em direção a eles e disse uma frase que os deixou irados. A frase revelada depois, seria: “Santos, nada pode ser menor”.



Um fã arremessou uma garrafa no palco durante um show do astro mirim Justin Bieber. O cantor conseguiu desviar a garrafa com o braço, ficou sem graça, mas continuou o show normalmente. O vídeo foi visto mais de 5 milhões de vezes.