3 de jul. de 2010

Bombou na web
nesta semana
E a corneta vuvuzela, o principal personagem da Copa – ao lado de Maradona e da bola Jabulani –, ganhou uma homenagem na web. Virou uma das armas usadas no jogo Doom, um clássico dos videogames. Você aciona o barulho irritante e os inimigos, coitados, são trucidados. O vídeo de exibição teve 900 mil acessos.




O robô AT-AT, um vilão cibernético da saga Star wars, ganhou uma versão miniatura e dócil em um curta-metragem do videomaker Patrick Boivin. Nele, o robô se comporta como cachorrinho de estimação: brinca com uma criança, persegue esquilos e até faz xixi em um hidrante. Teve quase 1 milhão de visitas.


Lady Gaga, mais uma vez, alça um anônimo à fama na web. Desta vez foi um vovô, incrivelmente bem-disposto, que toma conta da festa com sua performance coreografada do sucesso “Poker face”. Foram quase 400 mil visualizações.

Fonte: revista Época



2 de jul. de 2010

FIM DE JOGO

HOLANDA 2 X 1 BRASIL

Autor: Jal

Copa do Mundo

Depois da eliminação da Copa do Mundo, o técnico Dunga se explicando....


Dança dos candidatos

A ideia não é original, pois eu já tinha visto dança similar tendo como "dançarinos" os presidentes Lula e Barak Obama (veja abaixo), mas é muito legal o vídeo criado pelo Mederi para o programa Casseta e Planeta, exibido em 29/06/2010.


1 de jul. de 2010

Que foto panorâmica

Os organizadores do festival de Glastonbury, na Inglaterra, inovaram na edição de 2010 do evento. Eles fizeram uma foto panorâmica de altíssima resolução em um dia ensolarado, no intervalo da partida da Inglaterra contra a Eslovênia pela primeira fase da Copa do Mundo.

A foto foi para o site que a Orange (operadora de telefonia móvel inglesa) preparou para promover o festival. Os fãs agora podem marcar onde estavam usando o Facebook Connect.

Confira esse “Onde está o Wally” da vida real aqui

Fonte:revista Época

30 de jun. de 2010

Copa do Mundo
Michael Dunga encara gangue de chilenos
Copa do Mundo
Funk do Kaká Bad Boy

Copa do Mundo

Show de imagens

Vejam que show de edição fez a BBC Sport para a Copa da África até as oitavas-de-final. Como diz o chavão do jornalismo: é show de imagens.

Um visual diferente na rua

Caríssimas leitoras e caríssimos leitores desta Singular olhem a presepada que fotografei, hoje pela manhã, em pleno Centro da cidade, na Av. Duque de Caxias: um aparelho sanitário, “ornamentando” o canteiro central daquela movimentada via. Desde ontem que a marmota está em exposição no local e ninguém toma qualquer providência...também percebi que o objeto ainda não foi utilizado conforme seus padrões específicos. E, que apareça algum engraçado que queira transformá-lo em banheiro a céu aberto...


My Way, por Misora Hibari
My Way (Claude François/Jacques Revaux/Paul Anka) é o título em inglês da canção francesa Comme d'habitude, além de ser um dos maiores clássicos de Frank Sinatra é uma das músicas mais populares da história. Já foi gravada em vários idiomas. A cantora superstar japonesa Misora Hibari também deu sua versão.
Misora, que atuou ininterruptamente dos 6 até os seus 52 anos, mantendo uma inabalável popularidade, foi agraciada pelo governo japonês com o prêmio de Honra ao Mérito ao Cidadão. Consta que a razão é: “Por ter ela persistido na dedicação sincera ao mundo da canção popular do pós-guerra, proporcionando ao povo japonês o sonho e a esperança através da canção popular”.
O total de temas gravados em disco por ela foi de 1.160 canções. E o total de discos vendidos chegou a espantosas 40 milhões de cópias. Isso seria como se 1 em cada 3 japoneses tivesse comprado um disco dela. Foram 165 filmes e 230 apresentações em palco. Há 26 livros que falam de Hibari, sem contar revistas e mooks (publicação que é um misto de livro e revista – book e magazine). Por esses números, pode-se ter noção de que ela foi uma verdadeira superstar. Faleceu em 1989.

29 de jun. de 2010



Sensibilidade na mensagem

O vídeo acima ganhou prêmio num festival internacional de publicidade. Reparem como o anúncio passa uma mensagem comovente.
Passando o tempo com o mágico do baralho.
Incrível!



O filme conta a história de um homem desempregado
Copa do Mundo

O hit da Copa e o filme original

Depois do sucesso do vídeo Cala boca, Galvão, o hit da vez, nesta Copa do Mundo, é o criado pelo publicitário mineiro de Juiz de Fora, Pablo Peixoto,o Um dia de fúria de Dunga. Um vídeo, com as cenas do famoso Um dia de fúria, com Michael Douglas, dublado com diálogos de Dunga e alguns outros personagens do bafafá em torno da truculência do técnico da seleção.

O criador da brincadeira viu o trecho do filme dez vezes antes de fazer o roteiro cheio de graça, palavrões e tiradas espetaculares. “Um amigo me mandou essa parte do filme e decidi fazer o vídeo. Demorei seis horas e fiz todas as vozes. Postei no Youtube à 1h de terça-feira. Numa das cenas, eu gritei tanto que perdi até o sotaque gaúcho. Mas fiquei com medo de refazer e algum vizinho reclamar dos berros”, disse o publicitário.
Vejam acima a parte do filme original utilizada na brincadeira. O filme conta a história de um homem desempregado que chegou ao seu limite um dia durante um congestionamento e resolve combater a escória da sociedade ele mesmo. Será um dia inesquecível para William Foster (Michael Douglas) e o detetive que estava para se aposentar, Martin Prendergast (Robert Duvall), que tem a missão de encontrá-lo e capturá-lo na imensa Los Angeles.
Vejam abaixo a paródia do mineiro que já teve mais de 900 mil acessos, no You Tube.


Primeiras cenas de

Tropa de Elite 2

Foram divulgadas nesta terça-feira (29) as primeiras cenas de Tropa de elite 2. Nas imagens, é possível ver que o filme se passa em 2010. No início, um helicóptero sobrevoa a cidade, com Nascimento dentro. Enquanto sobrevoa, ele fala: "Para certas pessoas a guerra é a cura, a guerra funciona como uma válvula de escape. E eu fui sempre assim, parceiro."

O vídeo também mostra a entrada de Nascimento na secretaria de Segurança Pública, sendo chamado de coronel, e o aumento da importância do Bope, Batalhão de Operações Especiais, sistema de policiamento do estado."Eu transformei o Bope numa máquina de guerra", comenta Nascimento.

Há ainda imagens de tiroteios em favelas e de uma rebelião em Bangu 1 e o embate de Nascimento com Fraga, um defensor dos direitos humanos interpretado por Irandhir Santos. Junto com as cenas, a assessoria do filme também soltou uma sinopse do longa-metragem, que deve estrear em outubro. Segundo o resumo divulgado, Nascimento (Wagner Moura), 13 anos mais velho que no primeiro filme, vai combater milícias em "Tropa 2". Mas, ao tentar acabar com o problema, percebe que a questão está bastante enraizada.

Confira a sinopse divulgada: "Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo. Tropa de Elite 2, agora é pessoal”.

Vejam entrevista da equipe do filme:


28 de jun. de 2010


Passando o tempo...
Com a estátua de Carlos Drummond de Andrade, no filme O Menino e o Poeta.

27 de jun. de 2010


Linda, famosa e engajada

A etíope Liya Kebede, 31 anos, famosa e que apareceu em revistas famosas e desfilou para marcas badaladas, esteve no Brasil, nesta semana. Não para falar de sua carreira de modelo. Ela veio por uma causa nobre: falar sobre a luta contra a mutilação genital feminina. Liya é protagonista da modelo somali Waris Dirie , no filme Flores do deserto, baseado no best seller Desert Flower. Waris Dirie foi circuncidada aos cinco anos e vendida para um casamento arranjado aos 13 anos. A garota fugiu, atravessando o deserto por dias até chegar a Mogadishu, capital da Somália, onde passou o resto da adolescência sem ser alfabetizada. Ao trabalhar em um restaurante fast food, foi descoberta pelo fotógrafo Terry Donaldson que a levou para os Estados Unidos, onde se tornou uma modelo mundialmente conhecida, além de ser embaixadora da ONU no combate à mutilação genital feminina. Neste mês nas telas dos cinemas.

Vejam o trailer abaixo:


an>





A enfermeira da foto

A enfermeira que ficou famosa pela foto de Alfred Eisenstaedt na qual aparece sendo beijada por um marinheiro norte-americano na Times Square, em Nova York, em 1945, comemorando o fim da Segunda Guerra Mundial, morreu nesta semana, aos 91 anos. Edith Shain , cuja identidade só foi conhecida no fim dos anos 197, quando ela escreveu ao fotógrafo dizendo que era a mulher do retrato morreu em casa, em Los Angeles. “Minha mãe sempre estava disposta a enfrentar novos desafios, e cuidar dos veteranos de guerra o que lhe dava energia”, disse o filho Justin Decker, em comunicado. A imagem do V-J Day (Dia da Vitória sobre o Japão) foi registrada em 14 de agosto de 1945 e se tornou ícone da história dos Estados Unidos após ter sido publicada na revista Life. A identidade do marinheiro até hoje é desconhecida. Segundo a agência Reuters, a enfermeira deixou três filhos, seis netos e oito bisnetos.

Bombou na web
nesta semana
Sinal do sucesso da Copa foi o boato com a expressão “CALA BOCA GALVAO”, que tornou o narrador da TV Globo, Galvão Bueno, famoso no mundo inteiro. Na semana passada, inventaram que a brincadeira seria tema de um episódio do desenho animado Os Simpsons. Muitos sites brasileiros caíram na gaiatice e publicaram a piada como notícia.

O blog de humor Jacaré Banguela e a companhia de comédia Os Melhores do Mundo fizeram um vídeo que mostra dois amigos em uma academia de ginástica falando sobre as mulheres à frente. Quando o assunto muda para os homens… Teve 50 mil acessos em dois dias.




Ela está no topo dos sites de notícia, tomou conta dos tópicos mais falados nas redes sociais e ocupa quase todos os espaços entre os vídeos mais vistos. A Copa do Mundo de 2010 ainda está na primeira fase, mas já é o assunto mais discutido na história da internet. Antes de a bola rolar na África do Sul, o campeão era a eleição do presidente americano, Barack Obama. Agora, o site oficial da Fifa está com tantos acessos quanto o Facebook. No Twitter, temas relacionados à Copa estão sempre entre os dez primeiros e muitas vezes ocupam todas as posições. No YouTube, acontece o mesmo. Até entre os sites de venda de aplicativos para celulares, os produtos relacionados ao evento são sucesso. O último deles é a iVuvuzela, para simular no iPhone o som das cornetas africanas.
Fonte: revista Época

Estreia

Vitorio de sica - minha vida, meus amores documentário sobre o ator e diretor Vittorio de Sica (1901-1974), um dos nomes mais importantes do neorrealismo italiano. O filme (estréia na próxima sexta-feira) mostra cenas de bastidores de obras como Ladrões de Bicicleta (1948) e Ontem, Hoje e Amanhã (1963). Também traz depoimentos dos cineastas Clint Eastwood, Woody Allen, Ken Loach e Ettore Scola, entre outros. O melhor achado do filme é uma cena das gravações de matrimônio à italiana, de 1964, no centro de Roma. De Sica precisava de silêncio para gravar uma cena. Ao microfone, anunciou: “Quem fala é De Sica. Vou gravar e preciso de silêncio”. O pedido do diretor foi suficiente para calar 2 mil pesoas.


ponyo- uma amizade que veio do mar

O novo trabalho do mestre da animação Hayao Miyazaki, criador de A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado, conta a história de Ponyo, uma peixinha rosa que vive num reino encantado no fundo do mar. À beira do oceano, mora Susuke, um garoto de cinco anos, com sua mãe Lisa. Um dia, Ponyo foge de casa e é resgatada em um quebra-mar cheio de lixo pelo pequeno Susuke. A amizade com a criança cresce a ponto de Ponyo querer ser humano. A cidade do filme foi baseada no Setonaikai Kokuritsu Koen um famoso parque japonês. O filme estreia no Brasil, em julho próximo.



Copa do Mundo

O duelo das oitavas de final da Copa do Mundo entre Japão e Paraguai já começou, pelo menos em um dos tanques de peixes do aquário Hakkeijima Sea Paradise, em Yokohama no Japão. (Terra)
Copa do Mundo

Dunga em um Dia de Fúria 2 (Brasil X Portugal)