12 de jun. de 2010

Dia dos Namorados

Cala Boca Galvão

Nelson Vasconcelos, de O Globo:

Durante o show da abertura da Copa do Mundo na África do Sul nesta quinta-feira, o locutor Galvão Bueno alcançou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter em escala global. Será que é tanta gente amando o Galvão? Não. A responsável pelo sucesso é justamente a expressão "cala boca galvão".

E o sucesso só tende a crescer dramaaaaaaaaaaaaticamente.

Frente às dúvidas dos usuários estrangeiros do Twitter, que perguntavam "quem é Cala Boca Galvao", parte dos tuiteiros brasileiros prolongou a piada com bom humor, afirmando que se tratava de uma canção inédita da Lady Gaga. Até aí, nada de muito interessante.

Mas a brincadeira está ganhando versões mais elaboradas. Uma resposta falsa para os gringos garante que "cala boca" significaria "salve / salvem", e que "galvão" seria uma espécie de ave em risco de extinção.

Portanto, cada "cala boca galvão" enviado pelo Twitter valeria US$ 0,10 para a Galvao Bird's Foundation. Já tem até cartaz e a campanha está correndo o mundo.

Não se tem notícias de quantas aves já foram salvas graças ao locutor brasileiro.

Tudo leva a crer que o sucesso meteórico de Galvão está apenas começando.

11 de jun. de 2010

10 de jun. de 2010

Samantha Gailey


Polanski dirigiu um filme na prisão

Há 32 anos que a Justiça americana aguarda a extradição do cineasta Roman Polanski pois o mesmo foi acusado de abusar sexualmente a modelo adolescente Samantha Gailey, em meados da década de 70 do século passado. Foragido da Justiça, o diretor finalizou, em sua prisão domiciliar, na Suiça, o filme O Escritor Fantasma que será exibido ainda neste mês no Brasil

No filme, o diretor brinca com William Shakespeare (um das mulheres, Ruth, é claramente inspirada numa das mais memoráveis criações do dramaturgo, Lady Macbeth). Também se inspira num possível caso do ex-primeiro ministro Tony Blair com sua secretária Anji Hunter. E com a sua própria biografia que volta e meia, no filme, ele usa a trama para tecer comentários irônicos sobre a sociedade americana.

Sinopse

John Vandermark (Alan Cumming) é um músico rico e fracassado. Sebastian St. Germain (David Boreanaz) é um jovem escritor, que não tem como se sustentar. Os caminhos deles se cruzam e John, atraído pelo charme de Sebastian, decide ajudá-lo. Quando John vê que Sebastian vive se encontrando com garotas, fica enciumado e agressivo, resultando na morte acidental de Sebastian. Então John encontra os manuscritos do escritor e decide publicá-los como seus, pegando para si os créditos da obra. Mas o morto Sebastian volta para atormentá-lo...

Mais uma "Gaga", demais

Deu no bombomnaweb

Depois da mini Lady Gaga, depois da Lady Gaga de Ilhéus, o Brasil agora ganhou (não sei se é o verbo certo) a Lady Gagaúcha. A Lady Gaga do Rio Grande do Sul (portoalegrense de coração no Twitter) gravou Porto Alegre é demais, uma paródia do sucesso Bad Romance, da Gaga original. O vídeo com a música foi colocado ontem no YouTube e hoje a cantora já está entre os assuntos mais comentados no Twitter brasileiro. Covers de Lady Gaga têm se tornado uma das piadas mais recorrentes da internet mundial.

Confira o vídeo:


9 de jun. de 2010

Apaga tudo, até o Senna

A Globo prossegue com sua política editorial de alterar a realidade e apagar com recurso gráfico toda e qualquer marca, grife ou logotipo. Isso já vem sendo feito em reportagens desde o ano passado, mas agora também já atinge programas humorísticos como Casseta & Planeta e de fofoca e entretenimento sobre o mundo global --o Vídeo Show.

Nesta terça-feira, a emissora entrevistava o ator Marcello Antony a respeito de seu personagem em "Passione". Antony interpreta Gerson Gouveia, um piloto de stock cars.

Durante toda a reportagem, não só a Globo deleta marcas em paredes do autódromo e em carros, como chega a apagar as imagens do macacão de Ayrton Senna -a propósito, um banco que nem existe mais.

Em novembro do ano passado, a Globo já havia deletado até um minúsculo logotipo de um hotel em Copacabana, que aparecia ao fundo de uma reportagem sobre um protesto contra a visita do presidente do Irã, Ahmadinejah, ao Brasil. Na ocasião, por meio da CGCom, a Globo admitiu que a atitude (de apagar algo quase invisível) foi um "exagero".

Veja ou leia mais notícias exclusivas de TV, cinema, música e sobre insetos lepidópteros da divisão dos heteróceros, no programa Ooops!

Fonte: UOL

É Proibido Fumar é o grande vencedor

do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Com cinco prêmios,É Proibido Fumar consagrou-se como o filme mais premiado da nona edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, entregue na noite desta terça (9), no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. Foi uma repetição do que ocorreu no Festival de Brasília, no fim do ano passado, quando a realização de Anna Muylaert também ganhou vários prêmios.

É Proibido Fumar superou Tempos de Paz" recordista de indicações nesta edição. Indicado em 11 categorias, o filme de Daniel Filho ficou com apenas dois prêmios. E nas categorias com votação popular, deu o que se esperava: Avatar, de James Cameron, foi o preferido do público entre as produções estrangeiras, e Se Eu Fosse Você 2, de Daniel Filho, acabou sendo o mais popular entre os títulos brasileiros.


7 de jun. de 2010

O clássico do cinema

brasileiro deste mês

Dzi Croquettes, filme clássico deste mês, é um documentário que resgata a história do grupo teatral, que marcou o cenário artístico brasileiro nos anos 70. O conjunto contestava a ditadura por meio do deboche e da ironia e defendia a quebra de tabus sociais e sexuais. O grupo é lembrado por depoimentos de artistas e amigos como Liza Minnelli, Ron Lewis, Gilberto Gil, Nelson Motta, Marília Pêra, Ney Matogrosso, Betty Faria, José Possi Neto, Miéle, Jorge Fernando, César Camargo Mariano, Cláudia Raia, Miguel Falabella, Pedro Cardoso e Norma Bengell. O Dzi Croquettes se tornou símbolo da contracultura ao confrontar a ditadura usando a ironia e a inteligência. Sacanas e debochados subverteram a ordem estabelecida pelo regime militar com humor. Os espetáculos revolucionaram os palcos com homens de barba e pernas cabeludas, que contrastavam com sapatos de salto alto e roupas femininas. O grupo se tornou um enorme mito na cena teatral brasileira e parisiense nos anos 70. O documentário de 110 minutos é dirigido por Tatiana Issa e Raphael Alvarez.


O bocejo do Zeca

O apresentador Zeca Camargo da Globo bocejou durante a exibição do Fantástico na noite de ontem.

6 de jun. de 2010

Bombou na web
nesta semana

Ronaldinho Gaúcho não foi convocado pelo técnico Dunga, mas é uma das estrelas do comercial da Nike, que fornece o uniforme da Seleção Brasileira. O vídeo, campeão de audiência na semana, mostra o craque preterido dando seus dribles habituais. Escreva o futuro, nome do filme, deu bola fora em termos de previsão, mas rendeu 9 milhões de acessos.

(Fonte: revista Época)



O cantor e compositor de heavy metal Ozzy Osbourne fez vídeo promocional de uma de suas músicas, Scream ( O grito), no museu de esculturas de cera Madame Tussuads, em Nova York. Ele se fez passar por esculturas e deu susto nos fãs que se aproximaram. O vídeo foi visto 1,5 milhão de vezes.




A dançarina Suéliem Rocha, a
Mulher Pera, postou no You Tube um vídeo em jura ter recebido em sonho uma letra de música ditada por ninguém menos que Michael Jackson. O vídeo é de novembro do ano passado, mas acabou tendo sucesso tardio. Em forma de galhofa, é claro. Teve mais 100 mil acesso.



Copa do Mundo

Gol polêmico

A Inglaterra chegou ao topo do mundo jogando em casa, em 1966, depois de derrotar a Alemanha Ocidental em uma das finais mais emocionantes e polêmicas da história da Copa do Mundo da FIFA.

Geoff Hurst foi o herói da vitória inglesa por 4 a 2 no estádio de Wembley ao marcar três gols na final, dois deles na prorrogação. Hurst detém o recorde de mais gols marcados em uma decisão de Copa do Mundo da FIFA, embora até hoje permaneçam dúvidas quanto à legitimidade do seu segundo gol. A bola bateu no travessão e não teria cruzado a linha, mas o tento foi validado pelo auxiliar Tofik Bakhramov.


Copa do Mundo

Um dos mais belos gols

Foi na Copa do México, em 1986, quando Maradona fez um gol inesquecível contra a Inglaterra: o baixinho argentino driblou toda a defesa, a partir do meio de campo.



Copa do Mundo

A mais bela defesa

Gordon Banks é considerado um dos maiores goleiros do mundo em todos os tempos. Defendeu o English Team por 73 vezes entre 1963 e 1972. O mais célebre momento de sua carreira foi na Copa de 19, defendendo uma cabeçada de Pelé.

Só que muitos anos depois, ele se arrependeu de ter praticado tão bela defesa. No depoimento, ele fala com arrependimento sobre sua importante defesa no jogo que terminou com vitória brasileira por 1 a 0. "Naquele dia eu consegui parar o maior jogador de todos os tempos. Muitas pessoas se orgulham daquela defesa. Se eu soubesse que aquele gol seria tão importante hoje, não teria defendido aquela bola. Desculpe, Pelé. Desculpe...".

O arrependimento de Banks refere-se à iniciativa do Pelé em ajudar o hospital Pequeno Príncipe, através do programa de responsabilidade social, chamado Gols Pela Vida. Após o depoimento do goleiro, o locutor explica que os gols de Pelé agora ajudam a salvar vidas. Que cada gol do Rei do Futebol - no total 1283 - virou uma medalha numerada e que a renda da campanha será toda revertida para pesquisas médicas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, sediado em Curitiba - PR.

As imagens, dirigidas pelo brasileiro Felipe Figueiredo, da produtora Cine, mostram Gordon Banks, na cidade de Stoke-on-Trent, na Inglaterra, no estádio do último time onde o goleiro atuou - o Stoke City Football Club - e ao lado da estátua erguida em sua homenagem.t="385">

Passando o tempo...